Inch of Gold traz correntaria
em centímetros para o
Brasil
Inauguração/apresentação da Inch of Gold será nesta terça-feira (3 de junho), no quiosque do ParkShoppingBarigui.
Correntes
vendidas em carretéis permite que o cliente faça a customização de peças no ato
da compra. Curitiba tem dois pontos de venda, nos shoppings Palladium e
ParkShoppingBarigui
Criativos por
natureza, os brasileiros estão ganhando uma marca que desafia a imaginação. A
americana Inch of Gold acaba de chegar ao Brasil, via Curitiba, com a proposta
de oferecer correntes em centímetros/polegadas. O primeiro quiosque da marca,
localizado no shopping Palladium, já está em pleno funcionamento encantando
mulheres e homens com essa nova possibilidade. Este mês, o segundo ponto de
venda foi aberto no ParkShoppingBarigui.
A iniciativa é da
empresária Maria Alice Zattar Barbosa Mendes, que conheceu a marca em um
cruzeiro. “Me apaixonei pelas peças e passamos a pesquisar a possibilidade de
trazer a marca para o Brasil. A ideia de customizar correntes é muito bacana”,
conta Maria Alice.
Junto com a consultora
de empresas Gianara Tocolini, Maria Alice viajou para pesquisa em Dubai, nos Emirados
Árabes, onde constatou a dimensão de possibilidades da Inch of Gold. “Ficamos
encantadas com a qualidade e beleza e percebemos que a proposta tem tudo a ver
com o jeito do brasileiro, que adora inventar novas formas de usar acessórios”,
diz Gianara, que se tornou sócia da loja do ParkShoppingBarigui. A empresa
paranaense tem a exclusividade da Inch of Gold no Brasil e já estuda a expansão
da marca no país.
Na Inch of Gold o
cliente se transforma em designer. As peças são dispostas em carretéis, lembrando
um lindo e vistoso mercado de acessórios oriental. E esse desenho é perfeito
para que o cliente visualize cada uma das 150 opções de correntes que podem
compor pulseiras, tornozeleiras, gargantilhas, cintos, hand bands e tudo o mais
que a livre criação mandar. No ato da compra e com o auxílio de consultoras
Inch of Gold os acessórios são montados de forma personalizada.
Além de composições
fashion e em consonância com as macrotendências de moda, é possível criar peças
de extrema delicadeza para crianças e até para pets devido a grande variedade
de propostas da Inch of Gold.
A correntaria Inch of
Gold é banhada em outro 18K ou em prata de lei sobre uma base de cobre e zinco.
Isso garante qualidade e usabilidade de longa duração. Um protetor exclusivo da Inch of Gold – o Acryseal TM
– é utilizado nesse processo e permite oferecer a garantia sobre as peças.
A ideia de apresentar a Inch of Gold em quiosques
representa a acessibilidade e informalidade com que a joalheria é conhecida no
mundo inteiro. “Queremos que as pessoas
venham, conheçam, peguem na peças e se sintam bem atendidas”, acrescenta Maria
Alice.
Sobre a Inch of Gold
A marca
nasceu em 1982 nos Estados Unidos, apresentando uma proposta inédita no mercado
mundial: a posssibilidade da customização e personalização de peças de valor,
beleza e sofisticação. De lá pra cá, a marca chegou a mais de 40 países, tendo
em Curitiba seus primeiros representantes no Brasil.
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