Fan Fest terá posto para recolher doações para vítimas da enchente
Ponto de retirada de pulseiras no Parque São Lourenço também receberá alimentos e roupas
A partir de quinta-feira, dia 19, a Fan Fest Curitiba também passará a receber doações para as vítimas da enchente em todo o Paraná. O posto montado pela Cruz Vermelha Brasileira Paraná funcionará no parque São Lourenço, das 9h às 19h, no mesmo espaço em que acontece a distribuição das pulseirinhas de entrada para Fan Fest em Curitiba. As doações não garantem pulseira.
Segundo Eliana Reynaldo, coordenadora de voluntariado da Cruz Vermelha Brasileira Paraná,
serão recolhidos alimentos não perecíveis, material de higiene e limpeza, material de higiene pessoal e roupas de crianças. “Todas as doações serão repassadas para a Defesa Civil, que tem um mapeamento com as maiores necessidades de cada cidade”, esclarece Eliana.
Sobre a Fan Fest
Para participar da festa o público deverá retirar pulseiras, das 9h às 19h ou até todas as pulseiras acabarem, no Centro de Criatividade de Curitiba no Parque São Lourenço. Cada pessoa poderá retirar até 3 pulseiras, que serão válidas apenas para o dia. Os portões da Pedreira abrem às 11h e além das linhas de ônibus normais que levam à região, a Fan Fest terá uma linha especial gratuita saindo das praças Tiradentes e Rui Barbosa direto para a Pedreira, a partir das 10h da manhã.
Evento oficial da FIFA, que acontecerá em todas as cidades-sede do Mundial, a Fan Fest é uma maratona de entretenimento, planejada para fazer com que a população participe e se integre à festa do futebol, mesmo sem ir aos estádios. São 25 dias de eventos. Nas datas com atrações nacionais (12 e 23 de junho e 5 e 13 de julho) a capacidade máxima é de 15 mil pessoas. Nas demais datas a capacidade será de 2 mil pessoas simultaneamente.
A Fan Fest Curitiba é organizada em conjunto pela FIFA, Globo/RPC TV e Prefeitura Municipal de Curitiba, por meio da Fundação Cultural de Curitiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário