ESPORTE NEWS DA HORA.
Clube Curitibano é pentacampeão do Interclubes Paranaense
Atletas de todo o Estado participaram desta, que é um das maiores competições por equipes do Brasil. Ao todo, estiveram envolvidos 240 tenistas e 18 clubes, nas quadras do Clube Curitibano
_________________________
Atletas de Curitiba vencem Campeonato Paranaense de Judô nas categorias sub-13 e 15
Em torneio realizado em Pitanga (PR), judocas da equipe do Colégio Bom Jesus conquistaram, ao todo, quatro medalhas de ouro, três pratas e quatro bronzes
1- Clube Curitibano é pentacampeão do Interclubes Paranaense
Atletas de todo o Estado participaram desta, que é um das maiores competições por equipes do Brasil. Ao todo, estiveram envolvidos 240 tenistas e 18 clubes, nas quadras do Clube Curitibano
A equipe do Tênis do Clube Curitibano conquista o título de campeã pelo quinto ano consecutivo, da maior competição estadual por equipes do calendário estadual 2014, o Interclubes Paranaense Infantojuvenil, que reuniu na disputa cerca de 240 atletas, de 18 clubes e academias do estado, com 82 equipes. O evento voltado para as categorias 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino, foi disputado no Clube Curitibano de terça (17) a quinta-feira (19).
Pela soma de pontuação total da competição, o Clube Curitibano faturou em casa o pentacampeonato com 560 pontos. O segundo lugar ficou com o Graciosa Country Club com 290 pontos, e Instituto Ícaro conquistou o terceiro lugar com a soma de 195 pontos.
A equipe do Clube Curitibano foi campeã nas categorias 12 anos e sub-25, no masculino, e nos 16 anos e sub-25, do feminino, e ainda foi vice-campeã nos 12 anos feminino. O Graciosa Country Club conquistou o título na categoria 12 e 14 anos feminino. O Instituto Ícaro ficou com o vice-campeonato nas categorias 12 anos e 14 anos masculino.
Para o presidente da Federação Paranaense de Tênis, Silvio Souza, o Interclubes encerrou com grande sucesso de organização e participação de atletas. “A cada ano presenciamos o aumento no número de clubes e atletas nesta competição, que é reflexo também do aumento de praticantes deste esporte aqui no Paraná. Este é um torneio entre equipes que promove a integração dos atletas e dos clubes de várias regiões do nosso Estado, destacando-se também como uma das maiores competições por equipes do infantojuvenil que acontece em nosso país. E a FPT cabe agradecer a parceria junto ao Clube Curitibano para a realização deste evento”.
Emerson Luiz Appel, gerente de esportes e cultura do Clube Curitibano, diz que essa conquista faz parte do projeto que o Clube começou há cinco anos. “E neste período temos alcançado os resultados em competições importantes do calendário estadual, nacional e até mesmo internacional. Esse projeto é voltado para a gestão esportiva, que tem o objetivo de formar o atleta, não apenas para o meio competitivo mas como cidadão. E conta com o envolvimento de todos, que vai do presidente José Antonio Baggio até os nosso diretores, que são esportistas, como o diretor de tênis Valentim Gonçalves”, comenta.
Appel destaca que o tênis está entre as principais modalidades esportivas do Clube. “O tênis figura hoje como um dos nossos maiores projetos. Atualmente contamos com cerca de 70 atletas na equipe de alto rendimento e quase 300 crianças na formação”.
Ao término do Interclubes, no início da tarde de quinta-feira, foi dada a largada para a disputa do Campeonato Paranaense de Tênis Infantojuvenil, que vale o título estadual individual por categoria.
_______________________________________________________
2- Atletas de Curitiba vencem Campeonato Paranaense de Judô nas categorias sub-13 e 15
Em torneio realizado em Pitanga (PR), judocas da equipe do Colégio Bom Jesus conquistaram, ao todo, quatro medalhas de ouro, três pratas e quatro bronzes
CURITIBA – Uma nova geração de judocas da cidade de Curitiba aparece como grande promessa do esporte paranaense. No último final de semana, durante o Campeonato Paranaense Sub-13 e 15, que ocorreu em Pitanga (PR), atletas da equipe de judô do Colégio Bom Jesus subiram quatro vezes ao ponto mais alto do pódio. Ao todo, foram quatro medalhas de ouro, três de prata e quatro de bronze, durante a competição que reuniu 236 atletas de 37 entidades de todo o Paraná.
O destaque da equipe no torneio, que ocorreu no Ginásio Lolo Cleve, na primeira semana de junho, foram os primeiros lugares conquistados pelos judocas: Laura Ayumi Soken, na categoria sub-13 feminino (até 34kg); Ana Luiza Santana Graziottin, categoria sub-15 feminino (até 53kg); Victor Eiji Yamaguchi Kuno, na categoria sub-13 masculino (até 31kg); e Luca Tetsuo Fornea Saçaki, na categoria sub-15 masculino (até 36kg).
Também subiram ao pódio os medalhistas de prata Tiago Augusto Koswoski Mancini, na categoria Sub-13 (até 47kg), João Vitor Pavesi Camelo, na categoria Sub-13 (até 52kg) e Victor Hugo de Camargo Ursi, na categoria Sub-15 (até 44kg). Além deles, a equipe do Colégio Bom Jesus também levou quatro bronzes com Thiago de Oliveira Spindola, na categoria Sub-13 (até 28kg), Lorenzo Tetsuo Fornea Saçaki, na categoria Sub-13 (até 31kg), Beatriz Souza Silva, na categoria Sub-13 (até 31kg) e Gustavo Daiske Mashiba Doki, na categoria Sub-15 (até 64kg).
No quadro geral, a equipe Bom Jesus, liderada pelos técnicos Ney Mecking, Hélio Fabri e Lucimar Costa, conquistou três troféus de terceiro lugar nas categorias sub-13 masculino, sub-13 feminino e sub-15 feminino.
Lutando por um mundo melhor
O Colégio Bom Jesus possui uma equipe de judô com cerca de 80 atletas e conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, por meio do projeto “Judô: Lutando por um mundo melhor”. Os judocas são acompanhados pelos técnicos Ney De Lucca Mecking, Hélio Ney Fabri e pelo auxiliar técnico Lucimar Cecilio Costa. O trabalho está sob a responsabilidade do gerente de Esportes do Grupo Bom Jesus, Glauco Inocêncio Foltran. Os treinamentos acontecem diariamente, às 19h, na sede do Colégio Bom Jesus Nossa Senhora de Lourdes/Viva Esporte Academia.
Sobre o Colégio Bom Jesus
O Bom Jesus atua há mais de 100 anos no Brasil e baseia sua proposta educacional em princípios franciscanos, despertando em crianças, adolescentes e jovens a consciência de seu papel como agentes transformadores da sociedade. Com Unidades nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, o Bom Jesus oferece uma formação completa, da Educação Infantil ao Ensino Médio, sendo reconhecido como um dos mais tradicionais e importantes grupos educacionais do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário