segunda-feira, 30 de junho de 2014

Contemporaneidade

Contemporaneidade
"Minhas Cores".\ Artistas concluem Mural Street of Styles no viaduto na capital \Primeira edição da  Coletânea de Narrativas de Contos de Fadas \ ARTE \ PORTO ALEGRE.VALDIR CRUZ EXPOSIÇÃO CRONOTOPOS


______________________________________________________
CONTEMPORANEIDADE
________________________________________
 
"Minhas Cores".

 
K A T I A V E L  diretora de comunicação APAP/PR, artista plástica, colunista e professora de arte convida para a
nova exposição individual na FMO (Fundação Mokiti Okada) com o título "Minhas Cores".
Proximo dia 15 de julho de 2014
_____________________________________________________
_
               + ARTE \ PORTO ALEGRE.VALDIR CRUZ EXPOSIÇÃO CRONOTOPOS
 



------------------__________________________________________________________
     Artistas concluem Mural Street of Styles
 
Durante seis dias, 35 artistas urbanos (grafitti) de Curitiba e de outras cidades do Paraná, participaram do projeto Mural Street of Styles – Linha das Artes. Eles trabalharam nas pilastras do viaduto da Avenida Marechal Floriano Peixoto, sobre a Linha Verde, abordando o tema "Juventude e seus Códigos Urbanos". O projeto foi coordenado por Michael Devis e é uma realização do Ministério da Cultura.
Todas as etapas estão registradas em fotos e em vídeo. Com este material será feito um catálogo, de 52 páginas e mil cópias, e impressos 8 mil cartões postais, com as imagens dos desenhos feitos pelos artistas.
O Mural Street of Styles - linha das Artes é uma ramificação do Encontro Internacional de Graffiti, chamado Street of Styles, que proporciona acesso à cultura, transformando os muros da cidade em galerias de arte a céu aberto.
Participaram os seguintes artistas: Curitiba - Ades, Amem, Asew, Auma, Bolacha, Café, Case, Devis, Diosox, Felás, Heal, Japem, Joao, Os Ventura, Luiba, Nix, Olho, Pico, Raize, Seth, Stone, Toska, Verso e Ysto; Colombo – Thoffy; Pinhais – Jc; Londrina - Carão, Huggo e Napa; Cascavel – Ramister ; Maringá - Nuno Skor; Apucarana – Zion; Cianorte – Toddy; Ponta Grossa – Farinha; Guarapuava – Snow.

___________________________________
O CLÁSSICO RAPUNZEL NO ERA UMA VEZ...ERAM DUAS, ERAM TRÊS
“Nos próximos dias 05 e 06 de julho, a primeira edição da  Coletânea de Narrativas de Contos de Fadas dá sequência a sua programação no Teatro Bom Jesus. O espetáculo aborda a vaidade, fraqueza, coragem, solidão, amor e ódio”.
 

Emoção, alegria e arte estarão presentes no palco do Teatro Bom Jesus (R: 24 de maio, 135), até novembro, com doses a mais de diversão para toda a criançada. Curitiba é palco do primeiro festival de contos de fadas no Brasil, “Era uma vez...eram duas, eram três”,  um celeiro de clássicos do teatro infantil, que tem por intuito oferecer mais cultura às crianças. Com realização do Ministério da Cultura, apresentação da Montenegro Produções Culturais e apoio do Hospital Pequeno Príncipe, a primeira edição da mostra contempla seis peças de leituras já consagradas, sob a temática de contos de fadas. Após a estreia com a “Roupa Nova do Rei”, a programação segue nos próximos dias 05 e 06 de julho, com o clássico “Rapunzel”, às 16 horas. Toda a renda da bilheteria será doada ao Hospital Pequeno Príncipe. I Festival de Contos de Fadas - “Era uma vez...eram duas, eram três”
Conto: Rapunzel
 Local:
Teatro Bom Jesus (R: 24 de maio, 135)
Quando: 05 e 06 de julho de 2014 (Sábado e Domingo)

Horários:
Sábado (05) e domingo (06)Abertura do teatro: 15h / Início do espetáculo: 16h
Tempo do Espetáculo: 50 minutos
Após “Rapunzel”, a programação dá sequência com os seguintes contos: “O flautista de Hamelin”, nos dia 02 e 03 de agosto, “A Bela e a Fera”, 13 a 14 de setembro, “O Gato de Botas”, 11 e 12 de outubro e encerra com “O Mágico de Oz”, nos dias 8 e 9 de novembro.

O projeto inclui ainda contações de histórias no Hospital Pequeno Príncipe e apresentações exclusivas na Associação Eunice Weaver, que promove a pesquisa científica e o atendimento médico, educacional e social a crianças e adolescentes, com prioridade aos filhos sadios de hansenianos.

Desenvolvido com incentivo fiscal, por meio da Lei Rouanet, o projeto será executado com patrocínio de empresas do Paraná,  Santa Catarina e Rio Grande do Sul, dentre elas: Nórdica Veículos, Arcelor Mittal Govarri, Mili, Ciapetro Distribuidora de Combustíveis, Granjeiro Alimentos, Ademilar Administradora de Consórcios, Marelli Móveis, Balaroti, Westaflex Tubos Flexíveis, Sul Defensivos Agrícolas, Disam Distribuidora de Insumos Agrícolas, Zen S.A, Yoshii Engenharia e Construções, Slaviero Hotéis, Engepeças Equipamentos, Deycon Comércio, Kurashiki do Brasil, Tratornew e Bardusch Arrendamentos.



Nenhum comentário: