quinta-feira, 19 de junho de 2014

Cidadão Gastronomico \ Por Bruno Bertani

Sabores do mundo na Moncloa Tea Boutique
Aproveite o clima de Copa do Mundo para conhecer todos os sabores da Moncloa Tea Boutique. Cosmopolita no nome, a loja de chás, tem em seu cardápio infusões inspiradas em diversos países.
A seleção da Espanha, que joga dia 23 de junho em Curitiba, aparece no blend “Madrid” feito com chá preto e laranja. O tradicional chá das cinco inglês é representado pelo “Classic Earl Grey”, feito com chá preto e bergamota.
O “Milano”, feito com chá verde com groselha, mamão, abacaxi, morango e framboesa traz o colorido da Itália, enquanto o “Apfeltraum” feito com maçã, canela, gengibre e cardamomo é inspirado no tradicional doce alemão.
Quem visitar cada uma das lojas, no Pátio Batel ou no ParkShopping Barigui, poderá experimentar o sabor da França, na quiche Lorraine e da Bélgica no Moncloa’s Supreme Waffles com calda de chocolate belga.
Há ainda o “Japan Essence” que combina dois ícones da cultura japonesa, pois é feito com chá verde e arroz. Finalmente, o “Beam Me Up” feito com chá preto com guaraná, banana, manga, morango e mirtilo traz uma combinação alegre e energizante que é a cara Brasil.
Sobre a Moncloa Tea Boutique
Inspirada no charme e design dos melhores chás da Europa e Estados Unidos, a Moncloa Tea Boutique traz o conceito de chá gourmet com uma carta de chás composta de 36 sabores de vários lugares do mundo. A bebida é servida no local nas opções quente e gelada e vendida em latas ou pacotes de 45g. Bolachas, biscoitos, alfajores, waffles e quiches fazem parte do cardápio. Na boutique há também acessórios para o consumo da bebida, selecionados pela qualidade e pelo design.  O nome Moncloa é uma referência ao descolado bairro de Madri, na Espanha.Redes sociais: Facebook, Instagram, www.moncloa.com.br

 Moncloa Tea Boutique.\ Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi



Quentão Campo Largo leva sabor e praticidade às
festas juninas do Sul do Brasil
Mais tradicional das bebidas consumidas em festas juninas no sul do País, o quentão também é uma ótima pedida para todo o período de inverno. Comercializado nas regiões mais frias do Brasil pelo Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, o Quentão Campo Largo é encontrado nas principais redes supermercadistas em embalagens de 750 ml e tem a proposta de chegar ao mercado como um produto pronto para o consumo.
Para produzir o Quentão Campo Largo, a Vinícola utiliza vinho tinto, elaborado com uva Isabel e Bordô, com ingredientes como gengibre, cravo, canela, açúcar e casca de laranja.
“O consumidor não precisa acrescentar mais nada, basta despejar a bebida em um recipiente e esquentar, ou, se preferir, consumi-lo naturalmente”, ensina o enólogo da Vinícola, Mateus Poggere. “Além disso, é ideal para acompanhar quitutes de outono e inverno”, acrescenta.
Histórico
Com 73 anos de história, o Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi está presente em todo o território nacional, bem como em diversos países da América Latina, sendo um dos líderes de mercado no Brasil.
O grupo possui um vasto portfólio de produtos, com nove marcas e mais de 90 rótulos, que abrangem quatro categorias de mercado: vinhos de mesa, vinhos finos nacionais e importados, espumantes e frisantes e sucos de uva.
O Grupo é constituído por três vinícolas: a Vinícola Campo Largo, responsável pelos produtos de acesso, a Vinícola Serra Gaúcha, responsável pelos produtos premium e a Sutil Family Wines, vinícola chilena parceira responsável pelos vinhos finos importados. www.famigliazanlorenzi.com.br
Cidadão Gastronômico: contato@cidadaogastronomico.com.br

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