quarta-feira, 28 de maio de 2014

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+ News \Cinema

De 28 de maio a 5 de junho, Curitiba se transforma na capital do cinema, exibindo 95 filmes de 17 países

- Chegando em sua terceira edição, o Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, se consolida como uma das principais plataformas de lançamento de filmes no Brasil. Na programação deste ano, além de apresentar um total de 95 filmes (45 longas e 50 curtas) representativos das cinematografias de 17 países, a terceira edição, do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba promoverá também palestras, seminários, debates e lançamento de livros relacionados à atividade audiovisual brasileira e internacional. Os ingressos já estão disponíveis nas bilheterias do Espaço Itaú de Cinema e na Cinemateca de Curitiba.
____________________________________________Serviço:
Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba
De 28 de maio a 05 de junho de 2014.
Realização: Grafo Audiovisual, Ministério da Cultura, Governo Federal.
Patrocínio: VOLVO, BNDES
Apoio Cultural: SESI-PR
Apoio: Shopping Crystal, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba
Promoção: RPCTV e Gazeta do Povo

As atividades têm entrada gratuita e a exibição dos filmes na Cinemateca e no Espaço Itaú (Shopping Crystal) custam R$5,00 e R$2,50 (meia entrada).
Os ingressos começam a ser vendidos no dia 22 de maio no local de exibição do filme. 

Shopping Crystal (Espaço Itaú de Cinema)      
Rua Comendador Araújo, 731 – Batel      
Horário de Funcionamento: Segunda-feira a Domingo das 14h às 22h
Cinemateca de Curitiba            
Rua Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco      
Horário de Funcionamento: Terça-feira a Domingo das 14h30 às 21h30_______VINHETA DO FESTIVAL_____ http://youtu.be/K7kDgak3j9k___________________

                      + NEWS \ Lançamento
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Novas cores

A Impermix recebe na próxima semana (28 de maio), arquitetos, designers, decoradores e imes que são os lançamentos da temporada. Durante o evento também será apresentado o “Premium Espaço Impermix”, o novo programa de relacionamento. O coquetel acontece das 19h às 22h, na Rua Alferes Poli, 1199.prensa para a inauguração do novo showroom da marca Suvinil na loja, que contempla todos as cor
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+ NEWS\Cultura

O caminho para a produção de eventos artísticos e culturais

Produzir um evento cultural é uma tarefa que requer muita organização e preparo. Diferentemente de eventos corporativos, projetos culturais envolvem uma legislação e detalhes que exigem do profissional muito conhecimento técnico e visão abrangente. Organizar um show de um artista de renome nacional ou uma mostra de cinema francês pode parecer algo distante, no entanto, é uma realidade alcançável e basta saber trilhar este caminho.

Tudo começa com um bom projeto. Ele deve conter de forma clara a ideia do evento em si, a forma de captação de verba, promoção, parcerias, enfim, todas as informações relevantes para conquistar interesses de apoiadores quando o projeto for apresentado.

No caso de produções culturais, o principal fator é levar em conta o público-alvo. A cidade comporta esta artista ou evento? Há quanto tempo houve uma apresentação dele ou evento similar? Questionamentos como esses vão dar o direcionamento para o evento e até definir um local para ele – esse artista tem uma plateia de 300 ou mil pessoas?

Em segundo lugar, estaria o apoio financeiro e patrocínio para a realização do evento. Muitas empresas têm procurado este tipo de apoio para trabalhar a própria imagem, por isso é bom começar procurando empresas com interesses afins ao projeto. É nesta parte que entra a negociação com cada empresa e a hora de “vender o peixe”, mostrando atrativos como os pontos de divulgação, alcance de público, comunicação, entre outros.
Por fim, ter uma equipe qualificada é um fator diferencial. Uma turma formada por profissionais especializados de diferentes áreas que auxiliarão na execução do projeto desde o planejamento até a logística e finalização.

Incentivo público
A abertura de editais culturais acontece em diversas instâncias – municipal, estadual e nacional – e eles costumam ser publicados em canais específicos. Os editais contêm todas as especificidades e requerimentos que devem ser atendidos. Quando aprovados, os realizadores do projeto terão em mão uma autorização de captação de verba por meio de incentivo público que deverá ser apresentada a empresas privadas que vão decidir se vão ou não apoiar a ideia.
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