Craque Raí convoca Roseli Bassi para Seleção do Carinho
Roseli Bassi, diretora-fundadora do Instituto História Viva, foi uma das convocadas pela Johnson & Johnson, patrocinadora oficial e exclusiva da área de cuidados com a saúde da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, para integrar a Seleção do Carinho, comandada pelo técnico Raí. A trajetória da empreendedora social foi reconhecida como uma das 11 melhores histórias de carinho do Brasil,protagonizadas por pessoas comuns que dedicam tempo e esforço para impactar e mudar positivamente outras vidas.
A partir do dia 23 de maio, por meio de votação popular, serão escolhidos os três craques que irão representar essa seleção na final da Copa do Mundo. Os protagonistas das histórias mais emocionantes irão assistir à final da Copa do Mundo da FIFA 2014™ ao lado do Raí, no Maracanã, que acontece dia 13 de Julho no Rio de Janeiro. Voluntários e parceiros da ONG História Viva, uma das entidades curitibanas mais premiadas e reconhecidas, já estão se mobilizando para impulsionar a votação em prol do Instituto.
Sobre o Instituto História Viva – Fundado em 2005 pela gestora Roseli Bassi, o Instituto História Viva tem como objetivo maior transformar ambientes de dor e sofrimento por meio da literatura oralizada. Através deste trabalho, a ONG curitibana tem incentivado a leitura, a educação e a cultura brasileira. Em quase oito anos de existência, a entidade já formou mais de 900 voluntários na arte de ouvir e contar histórias. Atualmente, o Instituto mantém parceria com 12 instituições e assiste mais de 14 mil pessoas por ano. Semanalmente; asilos, hospitais, casas lares, abrigos e orfanatos recebem a visita dos voluntários do História Viva. São pessoas de perfis variados que ouvem, escrevem, contam e recontam histórias clássicas, casos de vida e contos da literatura brasileira no intuito de levar alegria a pessoas em situações de fragilidade física e emocional. A seriedade deste trabalho tem rendido premiações diversas à entidade nos segmentos de cultura, educação e ação social. Saiba mais:www.historiaviva.org.br / www.facebook.com/ institutohistoriaviva
Nenhum comentário:
Postar um comentário