terça-feira, 11 de março de 2014

Tendência do mercado joalheiro .




Versões menores de joias tradicionais ganham mercado

Foco é nas peças com gemas coloridas, tendência do mercado joalheiro para 2014


Diferente da moda, o mercado joalheiro não trabalha com tendências baseados nas estações. Como são peças com maior valor agregado e consideradas por muitos um investimento, as joias não mudam de estilo com a mudança climática. No entanto, periodicamente, as grandes marcas revitalizam seu estilo, também para fidelizar, mas principalmente para conquistar novos clientes. É o caso da consagrada Brumani, que está apostando em joias que são “linhas de entrada”, com versões de coleções tradicionais e que chegam a ter um valor 80% menor do que a peça da coleção de origem.
Seguindo a tendência de 2014 – em que as peças com gemas coloridas estão em alta – a Brumani está lançando versões de coleções como a Baobab Grass e a Baobab Rosé. Enquanto algumas peças da coleção podem chegar a R$ 12,9 mil na loja, versões menores, inspiradas nas peças mais tradicionais, podem ser encontradas a R$ 1,5 mil. “São peças menores, mais discretas e com valor diferenciado, mas com a mesma qualidade de lapidação que consagrou mundialmente a Brumani”, conta Tânia Vicenzi, proprietária da Viccenza Joias.
Uma das mais importantes marcas de joias do mundo, a brasileira Brumani foi criada pelos irmãos Rodrigo, Eduardo e Emerson Brüner, que cresceram na joalheria do pai, Antonio Carlos Brüner. Netos de italianos e alemães, os irmãos desenvolveram técnicas de confecção e designer, aliando a técnica europeia  com a diversidade do Brasil. As peças da marca já foram utilizadas nos desfiles do Miss Mundo e já foram usadas no tapete vermelhos dos grandes prêmios por celebridades como Penélope Cruz, Selena Gomes, Paris Hilton, Jennifer Lopez e Katy Perry.
Tânia salienta uma peculiaridade da Brumani: “Ao contrário da maioria das joalherias, a Brumani primeiro cria o design da peça e depois molda a gema de acordo com o formato. O que torna as joias exclusivas e com um perfeito acabamento”, diz. Para essa nova “linha de entrada”, a Brumani está lançando seis peças de cada coleção. Ao todo, são cinco coleções: Baobad Rosè, Baobad Grass, Baobad Parahiba, Panachè e Looping Shine.
As peças de lançamento são em ouro amarelo e branco e utilizam em especial as gemas coloridas que estão em alta na estação como turmalina rosa, topázio azul e quartzo fumê, para citar algumas. “Apesar das pedras coloridas estarem em alta no mercado, é bom lembrar que as joias são perenes, são uma reserva de valor para toda a vida”, enfatiza Tânia.
As peças da nova coleção chegam com exclusividade em Curitiba em abril. A Viccenza Joias, há duas décadas no mercado curitibano, tem lojas no Park Shopping Barigui, no PolloShop Alto da XV, no Shopping Curitiba e no Jardim das Américas.



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Legenda da foto IMG_2 (divulgação): Aneis integram a “linha de entrada” da Brumani, comercializada pela Viccenza Joias, com valores menores do que as peças tradicionais da coleção. Na foto, da esquerda para direita, anel com diamantes, da Coleção Baobá; anel com quartzo rosa da coleção Baobá Rosé; anel com safira branco da coleção Baobá e anel com topázio pink da Coleção Baobá Rosé. Cada peça com preço médio de R$ 1,5 mil.



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