Páginas

Páginas

Páginas

Páginashttps://100fronteiras.com/homenagem/noticia/um-adeus-a-empresaria-elaine-caus/

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Photo na Pauta.

Photos em pautas



II Ciclo da Fotografia Portuguesa no Brasil, que entra em cartaz no dia 19 de fevereiro, no Museu Municipal de Arte de Curitiba – MuMa.

Fotógrafos realizam “rolezinho” no Bosque do Papa-A exposição “Convivência”, que retrata os anos de amizade entre o poeta Paulo Leminski

.
Photos em pautas



II Ciclo da Fotografia Portuguesa no Brasil, que entra em cartaz no dia 19 de fevereiro, nesta quarta-feira, no Museu Municipal de Arte de Curitiba – MuMa.

A primeira edição do Ciclo foi realizada em 2013 e devido ao sucesso de público e de crítica o evento acontecerá neste ano, um pouco maior, com a participação de dez fotógrafos lusitanos, dentre eles, o renomado José Pedro Cortes, que é um dos três indicados para o Prêmio BES PHOTO deste ano. Ele é fundador e co-editor da Pierre Von Kleist Editions e realiza regularmente exposições em Portugal e Londres. O tema do II Ciclo é “Memória”. O evento recebe financiamento da Direção Geral das Artes (DGArtes), do Governo de Portugal, e da Fundação Cultural de Curitiba (FCC).



www.ciclodafotografia.com





______________________________________

19/02 a 31/03 de 2014




_______________________________________





Photos .PROIBIDAS ! " Coisas de Curitiba "
Fotógrafos realizam “rolezinho” no Bosque do Papa









Aconteceu no último domingo (16), um rolezinho de fotógrafos no Bosque do Papa. A iniciativa do evento surgiu após a polêmica que circulou os principais noticiários sobre a proibição de fotografar no local.



O fotógrafo Pablo Dario Contreras decidiu criar o “rolezinho no Bosque do Papa” para tratar de forma bem-humorada a questão da proibição, pois segundo ele “sempre que houver bom-senso, não são necessárias proibições. Também acredito que a Guarda Municipal deveria se preocupar com outras situações mais graves como a falta de segurança, uso de drogas e vandalismo em locais públicos”, finalizou.



Sissa Machado também sofreu com a repressão da realização de fotografias no Bosque do Papa. Quando estava realizando um book de um bebê de 11 meses, junto aos pais da criança, foi convidada a se retirar de lá pela senhora Danuta que a acusou de fomentar a pedofilia. A fotógrafa decidiu participar do rolezinho para manifestar seu apoio aos demais profissionais que passaram pelos mesmos constrangimentos no local.



Para Daniel Rodrigues “em se tratando de espaços públicos, a arte da fotografia torna-se um meio extra de divulgar estes locais e atrair mais pessoas interessadas em ver de perto as belezas reveladas pelas lentes dos fotógrafos”.



Outros eventos em apoio à liberação de fotografias em parques, praças e bosques da capital paranaense vêm sendo organizados por profissionais e pessoas que apoiam a livre realização de registros fotográficos nestes espaços.

______________________________________________
ARTE NO OLHAR.
Exposição “Convivência” com fotos de Paulo Leminski ganham casa nova















Curitiba, – A exposição “Convivência”, que retrata os anos de amizade entre o poeta Paulo Leminski e o fotógrafo curitibano Dico Kremer e integrou a grande mostra Múltiplo Leminski (em cartaz no MON, em 2013), ficará disponível ao público novamente, desta vez na Choice Academia de Profissões.







Inicialmente exposta na Biblioteca Pública do Paraná, “Convivência” foi concebida pelo fotógrafo Dico Kremer, amigo pessoal de Leminski, e reúne mais de 20 fotografias que retratam o cotidiano dos amigos entre os anos de 1960 e 1980. Posteriormente, a coleção de imagens integrou o acervo da exposição Múltiplo Leminski. Dico conheceu Leminski no Cine Clube do Colégio Santa Maria e travou uma amizade intelectual com o poeta, que incluiu longas conversas sobre cinema, literatura, poesia e arte e outras paixões compartilhadas. No âmbito familiar, compartilhou da intimidade do “polaco” convivendo com sua mulher e filhos.







O relançamento de “Convivência” abre a programação da Academia Criativa proposta pela Choice, que vai oferecer cursos de vanguarda no setor da Economia Criativa que estão em alta no mercado, como fotografia, cinema, gastronomia, moda e outros que possibilitam tanto o desenvolvimento pessoal dos alunos como a melhoria da empregabilidade e qualidade de vida.







Esses cursos pretendem trazer de forma inovadora e dinâmica conhecimentos específicos por meio de profissionais de renome no mercado, como o fotógrafo Dico Kremer, que irá ministrar o curso de Introdução à Fotografia, o primeiro de uma séries de módulos na área. Estão inclusos neste primeiro programa conteúdos como teoria da fotografia, funcionalidades e manejo de câmeras, análise fotográfica e desenvolvimento do “olhar”, além da parte prática de estúdio.







Nos módulos avançados previstos, outros fotógrafos de destaques ensinarão conhecimentos específicos, como fotografias still – para uso comercial – com Ivan Rodriguez, fotografia de natureza com Zig Koch e fotografia de moda com Pedro Castro.











Sobre a Choice



A Choice é uma escola de qualificação profissional que visa melhorar a empregabilidade de seus alunos e consequentemente a produtividade e competitividade das organizações. Com professores qualificados e uma estrutura de ponta, a escola oferece a oportunidade de desenvolver seus conhecimentos técnicos e práticos por meio de uma metodologia que valoriza a personalização do ensino e a objetividade do conteúdo. Em sua grade, além de cursos da vanguarda de economia criativa, a Choice inclui cursos semestrais de gestão, bem como cursos mais curtos e pontuais de capacitação e desenvolvimento humano.







Serviço



Exposição “Convivência”



De 18/02 a 31/05
Entrada franca
___________________________________________________


Choice Academia de Profissões

Alameda Augusto Stellfeld, 1970 - Bigorrilho, Curitiba



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news