1-Lançamento linhas Brasil e Renascentista Fabrizio Giannone
e início Leilão do Bem 20/02/2014 – 5a feira
ARTE
2- Exposição e lançamento do livro de José Antonio De Lima: Trajetórias.
3-Top View de fevereiro
Revista do Grupo RIC Paraná traz o encarte bianual Morar Curitiba-
4- Show Samba Erudito no Teatro Paiol
Trio Quintina e Virgínia Rosa em homenagem a Paulo Vanzolini
Dias 19 e 20 às 20h30.
-___________
_____________
Fabrizio Giannone lança duas novas linhas e faz leilão beneficente
A grife de joias contemporâneas Fabrizio Giannone promove coquetel de lançamento das linhas Brasil e Renascentista na próxima quinta-feira, 20 de fevereiro, das 17 às 21 horas, na loja do Shopping Crystal.
Comemorando 10 anos da marca em Curitiba, Gisah Miró Ziliotto, empresária à frente das lojas na cidade, recebe os convidados e a imprensa e lança o Leilão do Bem, ação beneficente que se estenderá até o dia 25 de fevereiro.
Um conjunto de colar e brincos em drusas desenhados pelo designer com exclusividade serão leiloados em prol do Instituto de Transplante da Medula Óssea da Associação Alírio Pfiffer.
Quem conseguir obtê-las durante a ação terá essas duas criações singulares e únicas em seu porta-joias.
As outras lojas Fabrizio Giannone da cidade, localizadas nos shoppings Barigüi e Mueller, participarão do leilão no mesmo período, de 20 a 25 deste mês.
Linha Brasil
O Brasil sempre foi uma das paixões de Fabrizio Giannone. Em ano em que o país estará nas conversas do mundo todo, o designer cria a coleção "Brasil!, onde seu reconhecido design usa e abusa das cores da bandeira brasileira.
Composta por anéis, colares e pulseiras, todas as peças são banhadas a ouro, evidenciando o dourado em sua construção.
As drusas, que sempre estão nas criações de Giannone, vêm nas cores azul e verde com brilho extra, perfeitas para torcer pelo Brasil com muita sofisticação e glamour.
Linha Renascentista
Utilizando-se da perspectiva e das proporções áureas, Fabrizio Giannone embarca no Renascimento, período que se estende do final do século XIV até meados XVI. Nesta época, destacam-se choques culturais e alta apreciação das gemas naturais, sobretudo pérolas e os
diamantes, muito utilizados tanto na manufatura de joias quanto na decoração de peças de vestuário e calçados.
A linha Renascentista é uma releitura do uso das pérolas, trazendo acessórios banhados a ouro, misturando drusas metalizadas – muito recorrente nas criações do designer – com as pérolas naturais.
Outro ponto forte na coleção é o uso da esmeralda, em composições maximizadas, como sugere as direções de tendências da próxima estação. Maxi brincos e braceletes brincam com proporções sempre levando em conta a ideia central renascentista: integrar o natural, o humano e o espaço tridimensional, dando a sensação de profundidade.
Serviço:
Coquetel de lançamento linhas Brasil e Renascentista Fabrizio Giannone e início Leilão do Bem 20/02/2014 – 5a feira – 17 às 21 horas
Loja Fabrizio Giannone Shopping Crystal - piso L2
Neste proximo domingo dia 23/02 grande exposição do Artista Plástico José Antonio no Solar do Rosario na capital. |
___________________________________________
Que seja dito a palavra I
'Poderia ter me tornado outro Artista quando estudei em Roma,Mas quis ser eu mesmo,feliz com minha cara de indio.
Aldemir Martins.
Artista Plastico
_______________________________________________-
Que seja dito a palavra II
"É melhor escrever errado a coisa certa do que escrever certo a coisa errada"
Poeta Popular- Patativa do Assaré
______________________________________________________
Diogo Portugal fala dos seus planos na Top View de fevereiro
Revista do Grupo RIC Paraná também traz o encarte bianual Morar Curitiba
Diogo Portugal, o mais ilustre humorista curitibano, está nas páginas da revista Top View de fevereiro. E cheio de planos. Em 2014 ele quer escrever roteiros de filmes, quem sabe minisitcoms, investir no humor com música ao estilo do seu show “Acusticozinho” e fazer palestras motivacionais, com humor é claro, para o meio corporativo. A publicação do Grupo RIC Paraná traz ainda um roteiro pra curtir o carnaval curitibano e dicas de restaurantes que oferecem cardápios para crianças. Junto com a edição de fevereiro o leitor recebe o encarte bianual Morar Curitiba, que em sua oitava edição traça o cenário do mercado imobiliário e da construção civil em 2014. Empresários do setor preveem um ano de boas oportunidades.
Sobre o Grupo RIC Paraná - O Grupo RIC Paraná é uma empresa de comunicação multiplataforma e faz parte do segundo maior conglomerado de comunicação regional do país, o Grupo RIC. Com cerca de 400 funcionários, o Grupo RIC Paraná tem quatro emissoras de TV, cinco emissoras de rádio, cinco portais de conteúdo e editora de revistas.
Trio Quintina canta Paulo Vanzolini
Projeto ‘Samba Erudito’ terá bate papo e show com participação da cantora paulista Virgínia Rosa
O Trio Quintina apresenta na próxima semana o show Samba Erudito em homenagem ao compositor Paulo Vanzolini, falecido no ano passado. As apresentações serão nos dias 19 e 20, no Teatro do Paiol, com participação da cantora Virgínia Rosa. A direção artística é de Márcio Abreu. Na segunda-feira, 17, às 19h, haverá bate-papo sobre a obra de Vanzolini na livraria Arte & Letra, com entrada franca.
O show contempla o lado cronista de Vanzolini. O repertório também ilustra outros aspectos da biografia e da música dele como a profundidade filosófica de algumas letras, o humor boêmio, o lugar de Vanzolini no samba paulista, o contraponto à produção de seu amigo e contemporâneo Adoniran Barbosa, a quem homenageou e, por fim, sua ligação como cientista e artista, com o interior do Brasil.
A cantora Virgínia Rosa interpretará clássicos como “Amor de Trapo e Farrapo” e “Quando Eu For Eu Vou Sem Pena”, e as melodias de “Pedacinhos do Céu”, choro de Waldir Azevedo para o qual Vanzolini levou 30 anos criando a letra, e “Valsa Sem Fim”.
Autor - Paulo Vanzolini (1924-2013) foi um erudito de carteirinha: doutorado em Harvard nos anos 50, herpetólogo (especialista em répteis) de renome internacional, professor da Universidade de São Paulo e diretor por 30 anos do Museu de Zoologia desta instituição. Foi autor de uma das teorias mais revolucionárias sobre a formação da Amazônia, uma de suas paixões.
Mas suas credenciais no samba conseguem levá-lo ainda mais longe. Vanzolini, na erudição de suas pouco mais de 50 canções registradas (sabe-se que compôs cerca de 70 sambas ao longo da vida), questiona uma categorização fundamental e limitadora: a separação entre música erudita e música popular.
“A seleção de músicas apresentada para o show comprova que, na vida e na obra, Vanzolini foi um erudito, mas também um autêntico boêmio paulistano. Veterano da noite desde os anos 40, quando fazia o policiamento do baixo meretrício da capital paulista como soldado da polícia do exército, em pleno pós-guerra, imaginou seu mais famoso sucesso, ‘Ronda’, diz Christian Schwartz, pesquisador e idealizador do projeto.
Bate-papo – antecedendo o show, os integrantes do Trio Quintina e a cantora Virgínia Rosa participam na segunda-feira de um bate papo sobre a obra de Paulo Vanzolini, na Livraria Arte & Letra. O encontro é direcionado para músicos, estudantes e público em geral.
Christian Schwartz conversará com o Trio Quintina e a convidada Virgínia Rosa sobre a obra do Vanzolini. Também haverá intervenções dos músicos que farão alguns trechos das canções do show. O bate-papo deve ter duração de 1h30 e é gratuito.
Samba Erudito tem o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura de Curitiba e da Prefeitura de Curitiba. Apoio Padaria América, Jacobina e Piola.
Repertório Samba Erudito
1. Samba Erudito / Napoleão
2. Carinha
3. Juízo Final
4. Boneca
5. Seu Barbosa
6. Maria Que Ninguém Queria / Trato do Homem
7. Cravo Branco / Praça Clóvis
8. Leilão
9. Capoeira do Arnaldo
10. Cuitelinho
11. Chorava no Meio da Rua
12. Amor de Trapo e Farrapo
13. Quando Eu For Eu Vou Sem Pena
14. Valsa Sem Fim
15. Samba Abstrato
16. Ronda
17. Volta Por Cima
Ficha técnica:
Ficha técnica:
Gabriel Schwartz: Flauta, Sax, Percussão e voz
Gustavo Schwartz: Guitarra, Cavaco, percussão e voz
Fabiano Silveira (Tiziu), Violão de 7 cordas e voz
Christian Schwartz: Pesquisa e Cantor
Virginia Rosa: Cantora Convidada
Luís Rolim: Músico convidado
Leandro Delmonico: Músico convidado
Marcio Abreu: Direção Artística
Nadja Naira: Direção/Iluminação
Henrique Linhares: Assistente de Iluminação
Chico Santarosa: Técnico de Som
Cristine Conde: Figurinista/Elementos de Cena
Luciana Falcon: Direção de Produção
Greice Barros: Assistente de Produção
Adriana Alegria: Designer Gráfico
Marialda Pereira: assessoria de imprensa
Serviço
Show Samba Erudito
Trio Quintina e Virgínia Rosa em homenagem a Paulo Vanzolini
Dias 19 e 20 às 20h30
Ingressos R$ 20,00 e R$ 10,00
Teatro do Paiol
Praça Guido Viaro, s/nº
Prado Velho
Curitiba / Pr
Bate-Papo / Trio Quintina e Virgínia Rosa
Dia 17 às 19h
Entrada franca
Livraria Arte & Letra
Alameda Presidente Taunay, 40
Curitiba - Pr
(41) 3039-6895
Nenhum comentário:
Postar um comentário