terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani


Sol e calor combinam com o cardápio de Verão Quiznos®

Rede apresenta os flatbreads, ideais para refeições rápidas, práticas e saudáveis


image006
A temporada de Verão já está aí e a Quiznos Sub® apresenta opções para aproveitar a estação de forma leve e descontraída. Desta vez, a marca traz uma novidade aos clientes: os flatbreads. Práticos, rápidos e saborosos, os flatbreads são massas finas feitas de farinha, água e sal que podem ser combinados com os 15 recheios disponíveis no cardápio.
                O “Dois Queijos Vegetariano”, por exemplo, mescla molho de alho, tomate, cebola crua, pepino, pimentão, champignon, queijo cheddar, queijo mussarela, orégano e mix de folhas . Outra opção é o “Frango Alho”, que une de alho ao delicioso peito de frango, com vinagrete, orégano e mix de folhas. O flatbread “Peito de Peru e Presunto” também é uma opção interessante que reúne maionese, mostarda, tomate, picles, peito de peru, presunto, queijo cheddar, orégano e alface.
                O flatbread realça o sabor do recheio sendo uma opção menos calórica dos sanduíches tostados desenvolvidos por chefs internacionais.
Delícias geladas
As altas temperaturas do verão sugerem o consumo de saladas. A Quiznos Sub® oferece quatro deliciosas opções de saladas com carnes de frango e atum, regados com molhos irresistíveis. São elas: Frango Ceasar, Frango Mostarda e Mel, Frango Ranch Barbecue e Tuna Salad, que prometem refrescar e alimentar com sabor. Coloridas e servidas em porções generosas, as saladas ainda são compostas por um mix de folhas e verduras frescas, queijos e outros ingredientes especiais. As delícias de Verão são encontradas na loja Quiznos® Sub do Shopping Mueller.
Sobre a QUIZNOS® SUB – Uma das maiores redes do mundo teve a sua primeira loja inaugurada em 1981 em Denver, Capitol Hill no estado do Colorado, Estados Unidos. Em 1987, a operação de franquias da QUIZNOS® SUB foi comprada pelo empresário Rick Schaden. Hoje já são mais de três mil lojas da QUIZNOS® em 30 países. O diferencial da marca é a alta qualidade de suas refeições, pois utilizam ingredientes frescos para a criação de molhos exclusivos, pães artesanais com estilo de tostagem único. “Nós gostamos de dizer: Você se apaixona pelo sanduíche Quiznos na primeira mordida”.
Sobre a QUIZNOS® SUB no Brasil – A primeira loja brasileira foi inaugurada em Brasília no ano de 2011. Na Região Sul, o direito de operações de franquias é comandado exclusivamente pela empresa Premium Fast Food Brasil, que também é responsável pela expansão da marca nos mercados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Cardápio QUIZNOS® SUB – Composto por 15 tipos de sanduíches, o menu ainda oferece opções de saladas, batata frita waffle especial, sobremesas e suco natural de laranja. É possível ainda optar por três tamanhos de sanduíche: pequeno (14 cm), médio (21 cm) e grande (28 cm), além de quatro tipos de pães: branco, integral, com ervas e o flatbread.

logo_alterada
216150_383458_chemim__gourmet__web_216150_383451_paletas_mexicanas_web_216150_383454_rause_web_

Brasil a La Carte aquece setor gastronômico de Curitiba

São poucos os espaços disponíveis no festival, que já tem grandes marcas confirmadas
O Brasil a La Carte, maior festival de gastronomia do Sul do Brasil, só será realizado no final do mês de março em Curitiba, mas a agitação no setor gastronômico da capital já começou. O evento faz uma releitura do Empório Gastronômico Eataly, de Turim, que, na esteira dos grandes "estabelecimentos gourmet", traz uma mescla de empório, supermercado, restaurante e cafeteria. Essa nova concepção de gastronomia chamou a atenção dos profissionais do ramo e é intensa a disputa por espaços no Expo Renault Barigui, que sediará o evento inédito. Muitos estabelecimentos já garantiram espaço: Restaurante Kan, Ernesto Ristorante, Madero, Cold Stone Creamery, Poco Tapas, Rause Café e Vinho, Vinagres Chemim e Bombay Herbs & Spices são apenas alguns dos confirmados.
O Brasil a La Carte contará com uma programação exclusiva com inúmeras atrações, como: degustação de cervejas, lançamento de diversos rótulos de vinhos, apresentações musicais, concursos gastronômicos, trucks-gourmet, feira de orgânicos, charutaria, workshops e a presença de grandes nomes da gastronomia nacional e internacional. "Esse novo conceito chamou a atenção do mercado. Seguramente, o setor gastronômico de Curitiba jamais teve a oportunidade de participar de um evento desta magnitude", afirma Pedro Colares, um dos organizadores do festival.
Para garantir a credibilidade do evento e favorecer ainda mais o setor gastronômico do Paraná, a OC Feiras, responsável pela organização e promoção do Brasil a La Carte, firmou parcerias oficiais com o Instituto Curitiba Turismo e com a Abrasel-PR (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). Para Colares, a somatória desses fatores e o ineditismo do festival contribuíram muito para a excelente aceitação do evento pelo mercado. "Restam poucas áreas para expositores e marcas, o que demonstra que estamos no caminho certo", comemora.
SOBRE O BRASIL A LA CARTE
O Brasil a La Carte, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de março, no Expo Renault Barigui, em Curitiba, será um festival gastronômico voltado a toda família. Entre as atrações programadas estão o 1º Concurso Nacional de Confrarias, o Brewchef, o Deck Sunset Celebration, o Deck Charutaria, Espaço Boulangerie, além da exposição de novos produtos voltados à cozinha, lançamentos de rótulos de vinhos e cervejas especiais, presença de grandes nomes da gastronomia nacional e internacional, workshops, cursos, aulas show, adegas, empórios, microcervejarias, cafeterias, Espaço Kids e degustação de pratos de mais de 30 restaurantes, com praça de alimentação para mil pessoas sentadas. Mais informações emwww.brasilalacarte.com.br.
logo_alterada


Nenhum comentário: