domingo, 19 de janeiro de 2014

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani


Shopping Crystal traz Benihana para Curitiba

Restaurante oferece um verdadeiro espetáculo à mesa

Um verdadeiro show de gastronomia. É isso que o Shopping Crystal traz para Curitiba com a rede americana Benihana, especializada na culinária japonesa. A segunda unidade da casa no Brasil – a primeira em shopping center, irá ocupar um amplo espaço nos pisos L3 e L4 do mall. Com o sucesso em São Paulo, o restaurante chega a Curitiba através dos empresários Marcel Gholmieh, Bruno Laporta, Marcelo Alcântara, Marcelo Goldfarb e Leandro Onsari. “O Benihana é um restaurante muito apreciado por nossos clientes em suas viagens ao exterior. Além de uma comida deliciosa, ele também proporciona diversão. Por isso, trouxemos para o Crystal esta ótima opção gastronômica, ideal para curtir com a família e os amigos”, explica Gabrielle Zaniolo, superintendente do shopping.


A proposta é oferecer, além de uma impecável cozinha, um verdadeiro espetáculo à mesa. Ao redor das famosas chapas, os chefs preparam os pratos com muita criatividade: fazem malabarismos com espátulas e lançam alimentos ao ar performaticamente enquanto grelham carnes, frutos do mar e vegetais.  A especialidade do Benihana são os teppanyakis - pescados, carnes e vegetais feitos na chapa, mas a casa também serve sushis, sashimis e temakis.



Sobre o Shopping Crystal
Um ambiente elegante e charmoso. Um lugar onde o especial é também o essencial. Assim é o Shopping Crystal. Localizado no ponto central do encantador bairro Batel, o local oferece produtos e serviços especiais para quem busca novas experiências. Inaugurado em 1996, o Crystal passou a ser administrado pela BRMALLS em setembro de 2010. Com a mudança, o empreendimento – já reconhecido pelo público curitibano como um espaço que seleciona, destila e proporciona experiências de moda, cultura e gastronomia - passou por um processo de revitalização, que reforçou ainda mais seu perfil autêntico e sofisticado. O Crystal oferece um seleto mix de lojas, o primeiro cinema VIP da cidade, salão de beleza do badalado hair stylist Wanderley Nunes, uma academia – a Bodytech, o parquinho infantil Crystal Petit, restaurantes e empório gourmet. Tudo isso em um ambiente compacto, tranquilo e agradável.


Brasil a La Carte confirma primeiros expositores
Evento gastronômico ocorrerá entre os dias 28 e 30 de março no Expo Renault Barigui



Alguns dos principais estabelecimentos relacionados ao mundo da gastronomia confirmaram presença no Brasil a La Carte, evento que acontecerá entre os dias 28 e 30 de março, no Expo Renault Barigui, em Curitiba. O festival gastronômico terá atrações para toda a família, reunindo não apenas os profissionais, mas todos os admiradores da boa mesa.

Várias marcas de peso estarão reunidas no Brasil a La Carte. Algumas das que já garantiram lugar no evento são a Cold Stone Creamery, uma das sorveterias mais badaladas do Brasil na atualidade; o Restaurante Kan, eleito por diversos anos a melhor culinária japonesa de Curitiba; o Ernesto Ristorante, do premiado chef Dudu Sperandio; a Panificadora Empório Pancy, famosa pelo café colonial que é servido diariamente; a Regali Per La Casa, que comercializa produtos exclusivos para a cozinha, bar e lavanderia; a Rause Café+Vinho, que venceu o prêmio "Comidinhas" da Veja Comer & Beber Curitiba em 2013; e Los Paleteros, que trouxe para o Brasil os diferenciados picolés mexicanos.
O festival gastronômico terá um conceito parecido com o do Eataly, um misto de supermercado gourmet, empório, cafeteria e restaurante, fundado em 2007, na cidade italiana de Turim, com o lema "a vida é muito curta para não comer e beber bem". Atualmente, o Eataly tem 22 lojas espalhadas pelo mundo e o Brasil deve ganhar a primeira ainda neste ano, em São Paulo.

Além de poder experimentar as delícias levadas pelos mais de 30 restaurantes participantes, que servirão pratos a preços acessíveis, os visitantes terão diversas outras atrações: o 1º Encontro Nacional de Confrarias, o Lounge Champagneria, concursos gastronômicos, exposição de novos produtos voltados à cozinha, além de lançamentos de rótulos de vinhos e cervejas e a presença de grandes nomes da gastronomia nacional e internacional.

Durante os três dias de evento (28, 29 e 30 de março) ocorrerão workshops, cursos e aulas show. O festival contará, ainda, com espaço de sobremesas, adegas, empórios, micro cervejarias, cafeteria especializada, presença de sommeliers renomados e atrações voltadas a toda família, como Espaço Kids, com aula de culinária infantil, além de brinquedos e atrações inusitadas.

A OC Feiras é a responsável pela organização do Brasil a La Carte, que foi lançado oficialmente no Brasil Motorcycle Show, sucesso de público e crítica, também promovido pela empresa. 





Chocolates Brasil Cacau promete adoçar o dia-a-dia dos brothers

Sucesso na edição de 2013, a marca renova patrocínio com o Big Brother Brasil

O ano de 2013 foi um marco para Chocolates Brasil Cacau que dobrou seu numero de lojas e fechou o ano com 460 operações espalhadas por todo Brasil. Pelo segundo ano consecutivo, a Chocolates Brasil Cacau renovou a sua cota de patrocínio, licenciamento e ações de merchandising no valor de R$ 30 milhões para estar no Big Brother Brasil 2014. O reality, que estreou dia 14 de janeiro, é líder de audiência na Rede Globo e um dos campeões de ações de merchandising sendo procurado pelas grandes empresas devido à visibilidade que o programa proporciona as marcas. Em 2013, a protagonista da campanha veiculada no Big Brother foi a trufa, este ano, além das trufas também serão divulgados outros produtos.

O quarto do líder será abastecido com as deliciosas trufas e tabletes da marca, e também ocorrerão intervenções e prova do líder com os produtos da marca ao longo do programa. Durante três meses, a marca Chocolates Brasil Cacau será vista, todos os dias, por mais de 20 milhões de telespectadores em todo o Brasil através de vinhetas, chamadas de abertura e encerramento do programa e comerciais de 15 e 30 segundos durante toda a programação da Rede Globo, em especial, no horário nobre. A campanha foi criada pela agência DM9DDB e traz cenas divertidas envolvendo produtos e alusões ao BBB em diversas situações.

Saiba mais
Tabletes 20g: disponíveis nos sabores ao leite avelã, ao leite crocante, ao leite diet, ao leite castanhas, amargo, branco, ao leite e cacau 70%. Trufas: mais de 15 sabores.

Sobre a Chocolates Brasil Cacau
Lançada em 2009, a Chocolates Brasil Cacau é uma rede de chocolaterias com DNA alicerçado na democracia por oferecer produtos de qualidade a preços acessíveis. As lojas possuem layout jovem que explora a mistura do branco com cores cítricas, em especial o laranja, e traz ainda o aconchego do marrom para remeter ao universo delicioso do chocolate. Com crescimento meteórico, em apenas quatro anos de operações a rede finaliza 2013 com 460 lojas. Esta alta capilaridade conferiu à marca forte poder de expansão, que contou com o suporte de audaciosas campanhas publicitárias, atraindo milhares de clientes às lojas. A escolha do ponto de venda privilegia locais com grande fluxo de pessoas, como shopping centers, centros comerciais, estações de metrô, supermercados e ruas de comércio. O mix de produtos conta com itens para consumo individual, como as trufas que são o carro-chefe da marca, bem como uma extensa linha de lembranças e presente. Grande parte das lojas também possui o serviço de cafeteria e fondue.

Serviço:
Chocolates Brasil Cacau Curitiba - Rua Marechal Deodoro, 819 - loja B - Centro - Fone: (41) 3078-7907. Site:www.chocolatesbrasilcacau.com.br. Facebook: www.facebook.com/brasilcacaubr. SAC: 0800 770 0201.



4 Sí Brasserie abre as portas

Na próxima quarta-feira, dia 22 de janeiro, a partir das 20h, a chef Manu Buffara, um dos grandes nomes da nova geração da culinária brasileira, e a sommelière Tháys Ferrão abrirão oficialmente as portas do 4 Sí Brasserie. A casa, que trará um conceito pioneiro para a capital paranaense, oferecendo alta gastronomia e bebidas especiais em um ambiente moderno e aconchegante, vai celebrar a gastronomia regional apostando na cozinha caipira brasileira. O cardápio do empreendimento será dividido em várias categorias, que passam, por exemplo, pelos aperitivos (belisquetes), sanduíches (sandubas), entradas (abrindo os trabalhos) e pratos principais (continuando os trabalhos). Entre os preparos de destaque estarão o Steak Tartar com ovo de codorna acompanhado por fritas da casa; o palmito pupunha assado com salada de rúcula, couve, repolho e laranja Bahia acompanhado de cebola crocante; a brandade de bacalhau com caldinho de feijão rajado e salada de couvecopa lombo de porco com salsa do assado acompanhado de inhoque caseiro, cogumelos frescos e castanha do Pará. O 4 Sí Brasserie está localizado na Alameda Dom Pedro II (nº 333) e vai funcionar de terça-feira a sexta-feira, das 11h30 às 14h30 e das 18h30 às 00h; e nos sábado e domingos, das 11h30 às 00h. Mais informações no site www.4sibrasserie.com.br ou pelo telefone (41) 3044-4395.






Nenhum comentário: