Período de férias é ideal
para investir em capacitação
Versadas aproveita temporada
para oferecer cursos de gestão da casa e treinamento para empregadas domésticas
A administração da casa exige cuidados especiais. O proprietário ou
funcionário que cuida da organização deve usar técnicas e dicas que, quando bem
aplicadas, resultam em economia de tempo e dinheiro. Fazer uma lista
de tarefas a serem realizadas, especificar um tempo de limpeza para cada cômodo
e selecionar produtos específicos para cada tipo de trabalho, por exemplo,
podem fazer com que a limpeza da casa seja feita com rapidez e qualidade. Dicas
de segurança e também de comportamento e ética também são fundamentais quando o
trabalho é realizado por um funcionário doméstico.
Durante o ano, investir nessa capacitação pode ser complicado por conta da
rotina atribulada. Mas janeiro, época de férias, é uma ótima temporada para
treinar os funcionários e garantir um ano tranqüilo. A Versadas
preparou uma grade de cursos de treinamento que serão ministrados a partir de
20 de janeiro. Além de Organização e Limpeza Doméstica, o Espaço
oferece cursos de Culinária e também Gestão da Casa para Empregadas Domésticas.
Um diferencial neste curso é o módulo de Ética, Disciplina e Comportamento,
ministrado pela professora Evelyn Cotait, formada em Cerimonial Público e
Etiqueta Social pelo Itamaraty do Brasil.
Evelyn salienta que questões como a importância da higiene pessoal,
apresentação e discrição estão entre os pontos trabalhados e – dentro da
categoria – podem somar pontos na capacitação profissional. Os cursos de
capacitação para doméstica são ministrados em módulos e o investimento
varia de R$ 180,00 a R$ 700,00. A empresária Luciane Ramm, sócia do Espaço
Versadas, explica que os cursos são ministrados durante todo o ano, mas essa
época é ideal para investir em treinamento e capacitação. “Enquanto os
patrões viajam, nós treinamos as empregadas domésticas”, diz.
Os cursos começam a ser realizados a partir do dia 20. Confira a
grade de programação:
Culinária para Empregada Doméstica – trivial sofisticado – de 20 a 24 de
janeiro – das 8h30 às 12h30 – Investimento: R$ 700,00
Gestão da Casa para Empregadas Domésticas – de 20 a 24 de janeiro – das
13h30, às 18h30
Lavanderia para Empregadas Domésticas – 21 de janeiro – das 13h30 às 18h30
Treinamento completo para copeiras - de 20 a 31 de janeiro – das 13h30
às 18h30
Serviço:
Espaço Versadas: Rua Desembargador Costa Carvalho, 312,
Batel, Curitiba.
Los Paleteros do Shopping Jardim das Américas supera expectativa de vendas
Com o calor do final de semana, a mais nova franquia de paletas mexicanas bateu recordes de vendas e encantou consumidores
Os franqueados Claudio Batista Jr e Edson Lima, com Juliano Faria e Alejandro |
Desde o último sábado uma novidade promete refrescar a vida de quem reside ou trabalha nos bairros próximos ao Shopping Jardim das Américas. É a nova franquia da Los Paleteros, que logo no primeiro final de semana de funcionamento bateu todos recordes de vendas. Instalada no segundo piso do empreendimento, que vem passando por uma grande ampliação em sua área comercial, a nova loja da Los Paleteros apresenta aos consumidores uma novidade que vem se tornando uma febre em diversas cidades brasileiras: as paletas mexicanas.
Saborosos picolés inspirados na gastronomia mexicana as paletas mexicanas da Los Paleteros são totalmente naturais, isentas de conservantes ou corantes químicos. O carro chefe de vendas da marca é o sabor Morango com Leite Condensado, da categoria de paletas Recheadas. Mas há outras opções como as Frutadas, Cremosas e Premium. Sabores conhecidos do consumidor brasileiro como Abacaxi, Banana, Coco e Limão dividem cena com outros mais exóticos como Paçoca, Hibisco com Framboesa, Abacaxi com Pimenta e Bana
A franquia tem à sua frente Edson Lima e Claudio Batista Junior. Proprietários de outro quiosque da Los Paleteros no Shopping Palladium, os empresários preveem a inauguração de mais três franquias nas próximas semanas, a primeira delas dia 25 de janeiro, em Foz do Iguaçu. "Temos demonstrado nosso interesse em crescer com a marca e por isso, estamos buscando locais estratégicos para implantação de novas franquias", afirma Edson Lima, que vem mapeando regiões comerciais de São Paulo, para implantação de duas franquias na cidade.
"O produto da Los Paleteros tem diferencial e um forte apelo entre os consumidores, mas a escolha do ponto é fundamental para o sucesso das franquias, por isso temos tido todo este cuidado", afirma Claudio Batista Junior. Segundo ele, no Jardim das Américas a proximidade com o cinema, praça de alimentação e novo espaço de jogos e entretenimento do shopping garantiram excelente visibilidade para a Los Paleteros. "As vendas no primeiro final de semana demonstram que a seleção do ponto não poderia ter sido melhor", comemora o franqueado.
Saborosos picolés inspirados na gastronomia mexicana as paletas mexicanas da Los Paleteros são totalmente naturais, isentas de conservantes ou corantes químicos. O carro chefe de vendas da marca é o sabor Morango com Leite Condensado, da categoria de paletas Recheadas. Mas há outras opções como as Frutadas, Cremosas e Premium. Sabores conhecidos do consumidor brasileiro como Abacaxi, Banana, Coco e Limão dividem cena com outros mais exóticos como Paçoca, Hibisco com Framboesa, Abacaxi com Pimenta e Bana
A franquia tem à sua frente Edson Lima e Claudio Batista Junior. Proprietários de outro quiosque da Los Paleteros no Shopping Palladium, os empresários preveem a inauguração de mais três franquias nas próximas semanas, a primeira delas dia 25 de janeiro, em Foz do Iguaçu. "Temos demonstrado nosso interesse em crescer com a marca e por isso, estamos buscando locais estratégicos para implantação de novas franquias", afirma Edson Lima, que vem mapeando regiões comerciais de São Paulo, para implantação de duas franquias na cidade.
"O produto da Los Paleteros tem diferencial e um forte apelo entre os consumidores, mas a escolha do ponto é fundamental para o sucesso das franquias, por isso temos tido todo este cuidado", afirma Claudio Batista Junior. Segundo ele, no Jardim das Américas a proximidade com o cinema, praça de alimentação e novo espaço de jogos e entretenimento do shopping garantiram excelente visibilidade para a Los Paleteros. "As vendas no primeiro final de semana demonstram que a seleção do ponto não poderia ter sido melhor", comemora o franqueado.
Primeira franquia de paletas mexicanas do país, a Los Paleteros é uma marca que nasceu em Curitiba em 2012, e se consolida como um case de sucesso em menos de um ano. O segredo foi a decisão de apostar em um produto inovador, exclusivo e de alta aceitação no país. "O mercado de sorvetes cresceu 70% nos últimos cinco anos e há uma aposta de aumento de 24% nos próximos quatro anos. Hoje já contamos com uma aceitação de 95% dos nossos consumidores, o que reforça nossa expectativa em relação à expansão dos negócios", dizem os sócios Gilberto José Verona Filho e Gean Francesco Derosso Chu, que estão à frente da marca.
Focada na fabricação e comercialização de picolés inspirados na gastronomia mexicana, a Los Paleteros teve rápida ascensão após o lançamento da primeira loja em Balneário Camboriú. Logo no primeiro dia, longas filas de consumidores loucos para conhecerem a novidade se formaram em frente à loja. A estratégia de apresentar as paletas no verão catarinense, que atrai turistas de diferentes estados, fez tanto sucesso que, antes mesmo do final da temporada, já havia mais de 120 empreendedores interessados em franquias da Los Paleteros. Hoje são mais de 800 empreendedores de todo país interessados em apostar na marca.
Los Paleteros - Paletas Mexicanas
www.lospaleteros.com.br - www.facebook.com/LosPaleteros
Shopping Jardim das Américas - Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 - Curitiba
Focada na fabricação e comercialização de picolés inspirados na gastronomia mexicana, a Los Paleteros teve rápida ascensão após o lançamento da primeira loja em Balneário Camboriú. Logo no primeiro dia, longas filas de consumidores loucos para conhecerem a novidade se formaram em frente à loja. A estratégia de apresentar as paletas no verão catarinense, que atrai turistas de diferentes estados, fez tanto sucesso que, antes mesmo do final da temporada, já havia mais de 120 empreendedores interessados em franquias da Los Paleteros. Hoje são mais de 800 empreendedores de todo país interessados em apostar na marca.
Los Paleteros - Paletas Mexicanas
www.lospaleteros.com.br - www.facebook.com/LosPaleteros
Shopping Jardim das Américas - Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 - Curitiba
Finlandek garante sobremesa com sofisticação
Com modelos em formas diferenciadas a Finlandek apresenta suas taças de sorvete e sobremesa para os dias mais quentes do ano. As opções transparentes e na cor vermelha são ideais para deixar a mesa ainda mais sofisticada, com um toque de modernidade. Os produtos desta linha estão disponíveis em todas as lojas do Extra. Lançada em março de 2013, a Finlandek tem em seu portfólio, produtos de Cozinha, Cama, Mesa, Banho e Decoração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário