Retornar a estrada da vida/2014
- Mariangela Salomão
Quando se perde alguém próximo, se constata a finitude da vida e se entra em contato diretamente com a morte.
Todos sabem que um dia irão morrer, mas vive- se como se isso nunca fôsse acontecer, pois é a única forma de viver, sem tirar o sentido da vida.
Trilha-se a estrada da vida como se não houvesse a parada final. Isso gera produtividade, interesse e motivação para crescer e ser o que se quer ser e ter...
Perder alguém próximo é pegar um desvio desse caminho de forma imprevisível...
E retornar ao caminho da vida não é tarefa fácil pela constatação da morte, sem ter mais tantos recursos de defesa para nega-la.... Tarefa essa, que exige um esforço maior para os que viveram esse desvio de percurso.
Difícil mas possível enquanto necessário como desafio de continuar a trilha da vida sem alguém importante, mas acreditando na sua presença internamente mesmo na ausência física e distanciamento que a morte impõe ...
Fazer de conta que há uma viagem, e que o reencontro levará mais tempo para acontecer... mas que a vida não pode parar, pois quem se foi merece essa consideração ...continuar vivendo através do outro que segue o planejamento mesmo sem sua presença ... física !
DESEJO À TODOS QUE EM 2014 A RENOVAÇÃO INTERNA ACONTEÇA COM MUITA FORÇA, PARA CONTINUAR O CAMINHO DA VIDA, RETOMANDO-O E REVERENCIANDO OS QUE SE FORAM....MEMÓRIAS AFETIVAS SÃO SUSTENTÁCULOS DA ALMA !
mariangelasalomao@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário