Victor Fish´N´Chips lança camisetas
e Clube de fidelidade para os clientes da casa
A partir de
Dezembro, o cliente que adquirir a camiseta da casa receberá um cartão que
acumula créditos em cada refeição realizada no restaurante.
Gastronomia combina com tudo, inclusive com moda. Por isso, o Victor
Fish´n´Chips, a casa de inspiração britânica do grupo Pier do Victor, uniu as
duas áreas de interesse para lançar o Clube Victor Fish´N´Chips, um
programa de fidelidade que traz vantagens exclusivas aos associados.
O
passaporte de adesão ao Clube é a compra da camiseta (R$ 30), modelo criado
exclusivamente para o programa. Com a aquisição, o cliente recebe um cartão
fidelidade que acumula vantagens nos pedidos realizados no restaurante. Do
valor pago em cada refeição, 5% do total retorna como crédito no cartão, que
pode ser acumulado por até 4 meses. A qualquer momento, dentro deste prazo, o
titular do cartão poderá usar os créditos como pagamento total ou parcial de
uma compra futura.
O
programa contará ainda com o “Dia do Clube Victor Fish´N´Chips”
celebrado nas primeiras quarta-feira de cada mês. Exclusivamente neste dia,
todos os pedidos feitos pelos associados ao Clube geram um crédito- bônus de
10% do valor pago pela refeição.
São
dois modelos de camisetas confeccionadas em tecido azul. A primeira opção traz
estampado em branco o logotipo da casa na frente e, nas costas, a frase “Keep
Calm and eat Fish´n´Chips”. Já na segunda opção destaca as mesmas estampas em
posições invertidas e gravadas em preto. Estão disponíveis em cortes diferentes
para cada gênero e em tamanhos variados. A aquisição pode ser feita no próprio
restaurante, na praça de alimentação do Shopping Mueller.
Serviço:
Victor
Fish’N’Chips
Endereço:
Praça de Alimentação Shopping Mueller
Telefone:
(41) 3018-8820
Para
mais informações sobre os restaurantes, acesse: www.pierdovictor.com.br
Site
de Delivery lançado em Curitiba usa modelo inédito que une atividade empresarial e impacto
social
Foi lançada em Curitiba, em parceria com o Fundo das
Nações Unidas para Infância (UNICEF) e a
Associação de Agricultura Orgânica (AAO), a plataforma de
delivery Rangri (rangri.com.br)—o primeiro site de pedidos de comida com impacto social do mundo.
Com o slogan “A fome é uma só” e a proposta de
matar duas fomes—a de quem pede comida e a de quem não tem o que comer ou sofre
de
desnutrição—, o site conta com um número crescente de restaurantes tais como Armazém
Dom Carmino, Sushiyama Água Verde, La Polenteria, Giotto e Pizzaria Tortelli.
O sistema funciona assim: os restaurantes pagam ao Rangri uma comissão de
10% sobre cada pedido realizado pelo site; e o Rangri destina metade de sua
receita líquida de impostos a organizações que combatem a fome e a desnutrição
no Brasil. A escolha da entidade fica a critério do internauta.
No momento participam do site o UNICEF, presente no Brasil desde 1950 para melhorar a vida das crianças,
adolescentes e suas famílias; e a AAO, que atua
há 24 anos em favor da saúde e da responsabilidade socioambiental, estimulando
o consumo de produtos agrícolas cultivados com respeito ao meio ambiente (sem o
uso de agrotóxicos e adubos químicos), em solo vivo e saudável. A contribuição sai da receita do Rangri, sem nenhum acréscimo aos
clientes. O cliente paga apenas o valor do prato escolhido e da entrega, ou
ainda tem a opção de retirar o pedido no balcão.
"O Rangri une a eficiência do capitalismo com
compromisso social para a formação de um modelo inédito de negócios; um novo
sistema. Pois a fome e
a desnutrição,
além
de serem problemas complexos que afetam
diretamente a sobrevivência das pessoas, são um
grande desafio criativo", explica Flavio Masson, fundador e CEO do Rangri.
Para o gerente da área de parcerias do
UNICEF, Wim Desmedt, a aliança com o Rangri
permitirá inovar nas estratégias de
mobilização de pessoas e recursos para causas sociais. “As pessoas terão a
oportunidade de se informar rapidamente sobre o trabalho do UNICEF e colaborar
para a garantia dos direitos das crianças e
dos adolescentes. Se desejarem, poderão aprofundar o conhecimento e encontrar
outras maneiras de ajudar, sem nem sair de casa”, explica.
"Todo mundo quer
comer bem. A produção de alimentos mais saudáveis de forma orgânica e
sustentável é o nosso maior compromisso. Agora, quem pede pelo Rangri poderá
conhecer mais nossos projetos e ajudar a fomentar a agroecologia no
Brasil", diz o presidente da AAO, o produtor orgânico Guaraci M. Diniz Jr.
“Negócios de valor compartilhado como o Rangri, que unem a atividade
empresarial e o impacto social, passaram a definir um novo conjunto de práticas
de sucesso”, constata André Masson, principal investidor anjo e Membro do
Conselho do Rangri, formado em administração de empresas pela FGV e
empreendedorismo pela Babson College nos EUA. “O Rangri utiliza os conceitos
mais atualizados existentes de sustentabilidade em negócios. Lucro não é
entendido por nós como exaustão de recursos comuns, mas como otimização e
maximização de resultados para acionistas e em benefício da sociedade em
proporções iguais”.
A inovação do projeto vai além do modelo de negócio. O design e tecnologia do site
denotam entendimento do comportamento humano e a importância da cooperação entre usuários. "Comer é essencialmente social", comenta Artur Benchimol, gerente de marca do
Rangri, sobre a integração do site com mídias sociais que vai muito além do
botão “curtir”. "Desenvolvemos uma plataforma com o potencial de catalisar mudanças
na nossa sociedade a médio e longo prazo", acrescenta.
Foi com essa ambição de gerar grandes mudanças que Flavio Masson idealizou
o projeto. Baseado em Nova York há 15 anos e há 10 à frente da 10012 (10012.com), empresa de design & tecnologia que fundou, Masson passou a investir
metade da capacidade de produção de sua equipe em Nova York para a execução do
projeto no momento em que identificou a oportunidade. "Temos uma enorme
vantagem: aplicamos, no Rangri, todo o conhecimento e insight que adquirimos
incubando outras start-ups e desenvolvendo projetos para as marcas mais
exigentes do planeta”, comenta, referindo-se a trabalhos desenvolvidos para a
Nike, Showtime, Kraft Foods, HBO, AOC, entre outras marcas globais.
O envolvimento de Masson na concepção e execução do projeto vai desde a
visão macro até detalhes do design. O logo do Rangri, por exemplo, é inspirado no
tradicional "prato feito": arroz, feijão, carne, alface, tomate e
ovo. O ponto da letra "i", vazio, representa a luta permanente contra
a fome. "Quando a fome acabar, pintamos o ponto "i"",
brinca.
Masson foi reconhecido por seus trabalhos com prêmios de prestígio como o Webby's, o
"Oscar da Internet", e foi considerado pela revista Galileu uma das
mentes mais brilhantes do Brasil ao lado de Miguel Nicolelis, Alex Atala, entre
outros.
Os pedidos podem ser feitos no site www.rangri.com.br.
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