quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani


Victor Fish´N´Chips lança camisetas e Clube de fidelidade para os clientes da casa
A partir de Dezembro, o cliente que adquirir a camiseta da casa receberá um cartão que acumula créditos em cada refeição realizada no restaurante.

Gastronomia combina com tudo, inclusive com moda. Por isso, o Victor Fish´n´Chips, a casa de inspiração britânica do grupo Pier do Victor, uniu as duas áreas de interesse para lançar o Clube Victor Fish´N´Chips, um programa de fidelidade que traz vantagens exclusivas aos associados.


O passaporte de adesão ao Clube é a compra da camiseta (R$ 30), modelo criado exclusivamente para o programa. Com a aquisição, o cliente recebe um cartão fidelidade que acumula vantagens nos pedidos realizados no restaurante. Do valor pago em cada refeição, 5% do total retorna como crédito no cartão, que pode ser acumulado por até 4 meses. A qualquer momento, dentro deste prazo, o titular do cartão poderá usar os créditos como pagamento total ou parcial de uma compra futura.

O programa contará ainda com o “Dia do Clube Victor Fish´N´Chips” celebrado nas primeiras quarta-feira de cada mês. Exclusivamente neste dia, todos os pedidos feitos pelos associados ao Clube geram um crédito- bônus de 10% do valor pago pela refeição.

São dois modelos de camisetas confeccionadas em tecido azul. A primeira opção traz estampado em branco o logotipo da casa na frente e, nas costas, a frase “Keep Calm and eat Fish´n´Chips”. Já na segunda opção destaca as mesmas estampas em posições invertidas e gravadas em preto. Estão disponíveis em cortes diferentes para cada gênero e em tamanhos variados. A aquisição pode ser feita no próprio restaurante, na praça de alimentação do Shopping Mueller.

Serviço:
Victor Fish’N’Chips
Endereço: Praça de Alimentação Shopping Mueller
Telefone: (41) 3018-8820


Para mais informações sobre os restaurantes, acesse: www.pierdovictor.com.br



Site de Delivery lançado em Curitiba usa modelo inédito que une atividade empresarial e impacto social

Foi lançada em Curitiba, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) e a Associação de Agricultura Orgânica (AAO), a plataforma de delivery Rangri (rangri.com.br)—o primeiro site de pedidos de comida com impacto social do mundo.
Com o slogan “A fome é uma só” e a proposta de matar duas fomes—a de quem pede comida e a de quem não tem o que comer ou sofre de 
desnutrição—, o site conta com um número crescente de restaurantes tais como Armazém Dom Carmino, Sushiyama Água Verde, La Polenteria, Giotto e Pizzaria Tortelli.

O sistema funciona assim: os restaurantes pagam ao Rangri uma comissão de 10% sobre cada pedido realizado pelo site; e o Rangri destina metade de sua receita líquida de impostos a organizações que combatem a fome e a desnutrição no Brasil.  A escolha da entidade fica a critério do internauta.
No momento participam do site o UNICEF, presente no Brasil desde 1950 para melhorar a vida das crianças, adolescentes e suas famílias; e a AAO, que atua há 24 anos em favor da saúde e da responsabilidade socioambiental, estimulando o consumo de produtos agrícolas cultivados com respeito ao meio ambiente (sem o uso de agrotóxicos e adubos químicos), em solo vivo e saudável. A contribuição sai da receita do Rangri, sem nenhum acréscimo aos clientes. O cliente paga apenas o valor do prato escolhido e da entrega, ou ainda tem a opção de retirar o pedido no balcão.
"O Rangri une a eficiência do capitalismo com compromisso social para a formação de um modelo inédito de negócios; um novo sistema. Pois a fome e a desnutrição, além de serem problemas complexos que afetam diretamente a sobrevivência das pessoas,  são um grande desafio criativo", explica Flavio Masson, fundador e CEO do Rangri.

Para o gerente da área de parcerias do UNICEF, Wim Desmedt, a aliança com o Rangri
permitirá inovar nas estratégias de mobilização de pessoas e recursos para causas sociais. “As pessoas terão a oportunidade de se informar rapidamente sobre o trabalho do UNICEF e colaborar para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Se desejarem, poderão aprofundar o conhecimento e encontrar outras maneiras de ajudar, sem nem sair de casa”, explica.

"Todo mundo quer comer bem. A produção de alimentos mais saudáveis de forma orgânica e sustentável é o nosso maior compromisso. Agora, quem pede pelo Rangri poderá conhecer mais nossos projetos e ajudar a fomentar a agroecologia no Brasil", diz o presidente da AAO, o produtor orgânico Guaraci M. Diniz Jr.
“Negócios de valor compartilhado como o Rangri, que unem a atividade empresarial e o impacto social, passaram a definir um novo conjunto de práticas de sucesso”, constata André Masson, principal investidor anjo e Membro do Conselho do Rangri, formado em administração de empresas pela FGV e empreendedorismo pela Babson College nos EUA. “O Rangri utiliza os conceitos mais atualizados existentes de sustentabilidade em negócios. Lucro não é entendido por nós como exaustão de recursos comuns, mas como otimização e maximização de resultados para acionistas e em benefício da sociedade em proporções iguais”.
A inovação do projeto vai além do modelo de negócio. O design e tecnologia do site denotam entendimento do comportamento humano e a importância da cooperação entre usuários. "Comer é essencialmente social", comenta Artur Benchimol, gerente de marca do Rangri, sobre a integração do site com mídias sociais que vai muito além do botão curtir”. "Desenvolvemos uma plataforma com o potencial de catalisar mudanças na nossa sociedade a médio e longo prazo", acrescenta.
Foi com essa ambição de gerar grandes mudanças que Flavio Masson idealizou o projeto. Baseado em Nova York há 15 anos e há 10 à frente da 10012 (10012.com), empresa de design & tecnologia que fundou, Masson passou a investir metade da capacidade de produção de sua equipe em Nova York para a execução do projeto no momento em que identificou a oportunidade. "Temos uma enorme vantagem: aplicamos, no Rangri, todo o conhecimento e insight que adquirimos incubando outras start-ups e desenvolvendo projetos para as marcas mais exigentes do planeta”, comenta, referindo-se a trabalhos desenvolvidos para a Nike, Showtime, Kraft Foods, HBO, AOC, entre outras marcas globais.
O envolvimento de Masson na concepção e execução do projeto vai desde a visão macro até detalhes do design. O logo do Rangri, por exemplo, é inspirado no tradicional "prato feito": arroz, feijão, carne, alface, tomate e ovo. O ponto da letra "i", vazio, representa a luta permanente contra a fome. "Quando a fome acabar, pintamos o ponto "i"", brinca.
Masson foi reconhecido por seus trabalhos com prêmios de prestígio como o Webby's, o "Oscar da Internet", e foi considerado pela revista Galileu uma das mentes mais brilhantes do Brasil ao lado de Miguel Nicolelis, Alex Atala, entre outros.
Os pedidos podem ser feitos no site www.rangri.com.br.

Nenhum comentário: