A quinta edição do projeto, realizado em parceria com o IBOPE Inteligência,
avaliou as marcas preferidas dos paranaenses em cerca de 50 categorias de produtos e serviços
Curitiba, 01/11/2013 – O Grupo RIC Paraná divulga na próxima segunda-feira (04), em Curitiba, os resultados do IMPAR (Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional) do Paraná em 2013. A quinta edição do projeto, realizado em parceria com o IBOPE Inteligência, avaliou as marcas preferidas dos paranaenses em cerca de 50 categorias de produtos e serviços em diferentes regiões do Estado.
O presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, destaca que o objetivo do Grupo RIC no desenvolvimento deste projeto é se tornar um indicador de referência para os setores de comunicação e marketing das empresas, apontando um caminho para auxiliar nas tomadas de decisão sobre os investimentos regionalizados na marca. “Atualmente as empresas não são avaliadas apenas pelo seu patrimônio palpável, mas também pelos seus ativos intangíveis, com destaque para o valor da marca. Ser o primeiro na mente do consumidor e entregar serviços e produtos que gerem experiências positivas e afinidade com uma marca são diferenciais essenciais em um mercado competitivo”, completa.
PESQUISA – Durante o processo de construção da pesquisa foram realizadas 1,4 mil entrevistas nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu. Foi utilizada a metodologia quantitativa, por meio de entrevistas pessoais face a face. A analise dos resultados é feita de maneira criteriosa pela equipe do IBOPE, com margem de erro da amostra de 2,6 p.p para mais ou para menos em intervalo de confiança de 95%.
SERVIÇO
Data: 04/11
Nenhum comentário:
Postar um comentário