quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Cidadão Gastronômico / Destaque na Gastronomia / Por Bruno Bertani




TRATTORIA DO VICTOR APOSTA EM AMBIENTE
PARA VER E SER VISTO

A Trattoria do Victor, quinta casa do Pier do Victor, chegou ao mercado com um conceito diferente dos demais restaurantes (Bar do Victor, Bistrô do Victor, Petiscaria do Victor e Victor Fish ‘n’ Chips), no que diz respeito a identidade do menu, porém com a mesma atmosfera acolhedora, inerente ao Grupo.


A proposta de uma casa de massas frescas associada aos frutos do mar acontecerá num ambiente moderno e descontraído, onde o público encontrará uma cozinha que tem como proposta ressaltar o sabor de cada ingrediente. Segundo o Chef Paulino da Costa, em comum com os demais restaurantes, o cliente da Trattoria do Victor identificará a excelência em frutos do mar. “Temos apenas a mesma espinha dorsal”, ressalta.

A imponente casa de esquina, localizada entre as ruas Saldanha Marinho e Fernando Simas ganha destaque em frente a charmosa Praça Espanha, no Batel Soho. Segundo o empresário Francisco Urban, que comanda o Pier do Victor, o projeto da Trattoria é fiel ao estilo contemporâneo, com autêntica presença de vidro na fachada, que funciona como uma grande vitrine para a Praça. “O diálogo entre o interior e o exterior é sempre bem-vindo. Com isso pretendemos comunicar ao público que a receptividade é a essência do nosso negócio”, explica Urban.

Apesar de enxuto, o menu é composto por 37 pratos – todos individuais -, Paulino garante que a divisão dos ingredientes é que vai fazer toda a diferença. “Os pescados são muito bem distribuídos, entre massas curtas, massas longas e massas recheadas e risotos”, explica o chef.

A Trattoria do Victor atende tanto no almoço como no jantar e oferecerá, diariamente, grandes surpresas no que diz respeito a produtos exclusivos e frescos. “Além do cardápio do jantar destacaremos um menu executivo com múltiplas opções”, frisa Paulino. Vale ressaltar que o menu da Trattoria do Victor oferecerá sugestão de harmonização com vinhos e que uma grande parte da Carta de Vinhos destaca rótulos italianos.

Saiba mais sobre o Pier do Victor
Muito se houve falar sobre o grupo Pier do Victor, mas pouco se comenta sobre a força de seu significado. O empresário Francisco Urban conta que quando iniciou a expansão do grupo, que surgiu com a tradição do Bar do Victor – reconhecido como o melhor restaurante de peixes e frutos do mar de Curitiba –, a primeira coisa que lhe veio à cabeça foi pensar em um nome forte e atemporal, que pudesse absorver as outras casas, com a mesma vocação do bem servir da família Victor.
Portanto, a decisão pelo nome Pier se deu pelo fato de ser um local onde os barcos ficam ancorados, ou seja, um porto seguro, onde o cliente pode sempre se sentir em casa.
Todos os estabelecimentos do Pier do Victor possuem identidade própria, porém sem perder a essência do Bar do Victor, do atendimento acolhedor e do máximo zelo na aquisição de ingredientes com qualidade superior.
Mergulhe nos sabores do mar!

Serviço:
Trattoria do Victor
Endereço: Saldanha Marinho, número 1.650, Batel Soho
Telefone: (41) 3076-0820
Dias e horários de atendimento: terça a sábado almoço das 12h às 14h30 e jantar das 19h às 23h30. Domingo para almoço das 12h às 17.

Serviço de Valet Park: R$ 10 (almoço de terça a sexta-feira) e R$ 13 (nos demais expedientes e finais de semana e feriado).


PAULINO DA COSTA, CHEF POR TALENTO


Muita disciplina e uma boa dose de carisma impulsionaram a trajetória do chef José Davison Paulino da Costa. Natural de Belém do Pará, o chef de 34 anos de idade e sete anos de experiência com gastronomia, começou a cozinhar cedo, inspirado pelo irmão mais velho que cozinhava na Marinha. Depois de aprender em casa o trivial, Paulino recorreu ao curso básico de cozinha do Senac e começou sua carreira no conceituado restaurante Manjar das Garças, em Belém do Pará.

Após sete anos de trabalho no quartel, onde três destes se passaram na cozinha, Paulino mudou-se para Curitiba em 2006, onde registrou passagem pelo restaurante Terra Madre, cozinha franco italiana, e comandou as caçarolas do DOP Cuccina, onde aprendeu a arte de fazer massas.

Acostumado a cozinhar para paladares exigentes, Paulino foi reconhecido, em 2010, pela Revista Veja Curitiba como “Chef do Ano”. Um ano depois, Paulino ingressa nos restaurantes da família Victor e conquista o posto de “Chef 5 Estrelas” pela Gazeta do Povo.

Sempre em busca dos melhores ingredientes para obter o melhor resultado, Paulino assume o desafio de mesclar a gastronomia italiana com a tradição de pescados e frutos do mar, da família Victor, que não por acaso, remetem a sua origem.

Para mais informações sobre os restaurantes, acesse: www.pierdovictor.com.br






Nenhum comentário: