sábado, 23 de novembro de 2013

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani










Festival do Tartufo no Salumeria e Ernesto Risto

Dias 26, 27 e 28 de novembro, terça, quarta e quinta-feira, os restaurantes Ernesto e Salumeria promoverão o Festival da Trufa. O motivo é a importação do insumo principal (quase 1kg de trufas brancas), recentemente trazido da Itália pelos chefs Dudu Sperandio e Marcus Biazzetto. Para quem optar pelo Menu Degustação no Salumeria, o chef Marcus Biazzetto servirá sequência composta de entrada (uova al tartufo con porcini), primeiro prato (passatelli con Il tartufo), segundo prato (mignon ai tartufi con gnocchi all porcini), e sobremesa (mousse de chocolate com azeite trufado). 


Já a sequência proposta pelo Ernesto Risto é composta de entrada (polenta taragna com guanciale, cogumelos salteados no azeite extra virgem, queijo fundido e lâminas de trufa branca), primeiro prato (tagliarin com bolonhesa de parma Grana Padano e trufas brancas laminadas), segundo prato (mignon grelhado com lardo e trufas brancas) e sobremesa (panna cotta com calda de chocolate trufado).


Telefones para reservas:

Ernesto Risto: (41) 4141-5477
Salumeria Ristorante: (41) 3049-5501








Club Des Sommeliers lança vinho do Porto

A marca Club des Sommeliers acaba de lançar seus primeiros vinhos do Porto: Tawny e Ruby. Produzidos a partir de uma seleção especial da Poças Junior, uma das mais tradicionais casas vinícolas de Portugal, as novidades representam uma ampliação do portfolio do Club des Sommeliers, hoje composto por mais de 70 rótulos de 11 países. “Tradição é um atributo importante em um vinho do Porto e, manter-se fiel a uma mesma família todos esses anos, como é o exemplo da Poças Junior, agrega atributos como credibilidade e confiança ao exemplar do Clubs des Sommeliers”, comenta o consultor de vinhos e responsável pela seleção dos rótulos da linha, Carlos Cabral. As garrafas de 750 ml custam em média R$ 49,31 e já estão disponíveis nas lojas do Pão de Açúcar.

Harmonização
Ruby: Tinto na cor e carácter vibrante. Possui aroma intenso a frutos maduros, e mostra-se jovem, fresco e rico no paladar. Ideal como vinho de convívio e sobremesa. Servir à temperatura de 18°C.
Harmonização: aqui os chocolates reinam. Desde os trufados, até os meio amargos, todos ganham destaque quando saboreados com estes Portos, pois a untuosidade destes tipos de Porto casam-se bem com as gorduras do chocolate.
Tawny: Envelhecido em vasilhas de madeira. Mostra amadurecimento na cor, concentração nos aromas e evolução no paladar. Vinho de sobremesa ou ligeiramente fresco como aperitivo. Servir à temperatura de 18°C.
Harmonização: Pratos de frutas, creme, baunilha e amêndoas.

Sobre o Club Des Sommeliers
Marca de vinhos de origem francesa, exclusiva do GPA. Lançada em 2000, é composta por mais de 70 rótulos de 11 países, selecionados por especialistas liderados pelo enófilo e consultor de vinhos do Pão de Açúcar, Carlos Cabral. A variedade da linha permite aos iniciantes e apreciadores da bebida conhecer e degustar vinhos do mundo inteiro, como França, Portugal, Chile, Argentina, Brasil, Nova Zelândia, Austrália e África do Sul. Além disso, todos os vinhos têm ótimo custo-benefício, resultado da combinação da qualidade de seus produtores e de melhores preços. Por esse motivo, inclusive, possui vinhos ideais tanto para o dia a dia quanto para grandes celebrações. Cada rótulo traz uma imagem ícone de seu país e informações sobre a uva utilizada na produção, além de dicas de harmonização e da taça mais adequada para servi-lo, auxiliando o consumidor na escolha e degustação. A linha Club des Sommeliers é encontrada nas lojas Pão de Açúcar e Extra.

Grupo Pão de Açúcar
Confira a nossa Social Media NewsRoom, canal exclusivo para Imprensa: http://imprensa.grupopaodeacucar.com.br
Siga-nos no Twitter: @ImprensaGPA




Espumante Lunar em destaque

Lunar acompanha seu estilo é o mote da nova campanha no Paraná e em Santa Catarina

Curitiba, 20/11/2013 – Para divulgar as premiações internacionais da Linha Lunar e reforçar a marca junto aos consumidores, o Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi está com uma nova campanha no Paraná e Santa Catarina. A campanha especial foi criada pela agência Yup Design e Comunicação, destacando os produtos, as premiações e a versatilidade da Linha Lunar.

Com o mote “Lunar acompanha o seu estilo”, a campanha possui um tom de editorial de moda que faz o link com o posicionamento do produto e traz um clima conceitual para a linha. A utilização das premiações traz prestígio para a marca e o call to action estimula o consumidor a conhecer todos os produtos da linha. A marca já acumula mais de 30 premiações em países como França, Estados Unidos e Argentina, com destaque para o único espumante brasileiro medalha de Ouro no concurso Mondial de Bruxelles. “Estamos contentes com as premiações conquistadas neste ano. Temos produtos muito bem qualificados no exterior e as conquistas são o resultado de grandes investimentos nas técnicas de elaboração e de processos, que vão desde a nossa atuação com o fornecedor da matéria-prima, até os processos de produção”, comenta o diretor-presidente do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, Giorgeo Zanlorenzi.

Com a nova campanha, além de destacar as premiações e o posicionamento do produto, a empresa reforça sua presença em um momento fundamental para o consumo de espumantes. “Atualmente o Brasil produz alguns dos melhores espumantes do mundo, um reconhecimento do mercado internacional que impulsiona o consumo desta bebida nacional e, uma vez que o produto tem verdade em seu conteúdo, o mercado reconhece e existe a recompra dos produtos, por isso, entendemos que essa campanha é fundamental para nos aproximarmos ainda mais dos consumidores”, destaca Teodosio Piedrahita, gerente nacional da área comercial.

Segundo a gerente de Marketing do Grupo, Gioceli Escorsin, a campanha dá continuidade ao processo de divulgação da evolução do produto e das premiações, além de ser um importante momento de consumo. “Temos um dos espumantes brasileiros mais premiados do país, por isso, queremos ampliar ainda mais o acesso dos consumidores, principalmente, neste momento do ano, com o verão se aproximando e as festas de final de ano”, comenta. Mais informações pelo site www.famigliazan


Nenhum comentário: