sábado, 2 de novembro de 2013

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani




Grupo Brava Beach patrocina Guia Sabores do Mar

O roteiro sobre os principais restaurantes de pescados e frutos do mar, ao redor do mundo, assinado pelo empresário Francisco Urban, comandante do Pier do Victor, foi certeiro para conquistar o Grupo Brava Beach como
patrocinador master do projeto. O player imobiliário, com sede em Itajaí e um dos principais investidores da Praia Brava, no litoral de Santa Catarina, encontrou no projeto um Guia feito sob medida para o público que aprecia qualidade em todos os sentidos, principalmente quando este viés está ligado com belos roteiros de viagens, boa gastronomia e a paixão pelo mar.


O lançamento do Guia Sabores do Mar será realizado na próxima segunda-feira, dia 04/11, na Trattoria do Victor (Rua Saldanha Marinho, 1.650 – Praça Espanha). Na ocasião, o público que for prestigiar a sessão de autógrafos terá acesso a mais informações sobre o Grupo Brava Beach.


Lançamento do Guia Sabores do Mar

Local: Trattoria do Victor (Rua Saldanha Marinho, 1.650 – Praça Espanha)
Horário: a partir das 19h





CANTINA CASA VERDE CONFIRMA PARTICIPAÇÃO

NO III ANTONINA WEEKEND



Durante o evento, a casa servirá uma sequência clássica italiana, com quatro pratos, somente no jantar, de quinta a domingo, por R$32,90.

Os chefs André e Gleisi Furlaneto, que comandam a Cantina Casa Verde, em Antonina, comemoram os esforços que garantiram a realização da terceira edição do Antonina Weekend, evento criado em 2011 com o intuito de resgatar o turismo e movimentar a economia da cidade que foi devastada pelas enchentes naquele ano. Desta vez, o evento acontece entre os dias 04 e 10 de novembro e terá como tema “Uma gastronomia para todos”.

A edição deste ano vai contar com a participação de 12 estabelecimentos da região e, diferentes dos outros anos, casas com serviços de buffet também integram a lista de restaurantes participantes. Para atrair os clientes, estas casas farão cardápios diferenciados durante a semana. Outra novidade deste ano é o preço dos pratos, diferente em casa estabelecimento. O evento vai pegar carona da semana em que se festeja o aniversário da cidade, comemorado no dia 06 de novembro.

Segundo André, a realização da edição deste ano é uma vitória. “Esse evento trouxe muitas alegrias e resultados fantásticos para o Município. Realizar esta edição garante que o Antonina Weekend entre definitivamente no calendário de eventos da cidade, por isso nosso empenho para superar todos os obstáculos que surgiram durante o planejamento do evento”, enfatiza.

Os chefs da Cantina Casa Verde estão preparando um cardápio com inspiração italiana para conquistar seus clientes durante o evento. O menu especial terá uma sequência clássica do país europeu, que contempla entrada, primeiro prato, segundo prato e sobremesa. Para a entrada será servido um Creme de Marisco, feito de mandioquinha e mariscos selecionados. O primeiro prato traz um Conchiglioni recheado com doce de mamão e queijo ao molho rose. Já o segundo prato destaca o Peixe Grelhado com Purê de Raízes. De sobremesa, a Explosão de Maná-cubiu, compota da fruta com creme inglês, fecha a experiência. Esta opção de menu será servida de quinta a domingo, somente no jantar, ao valor de R$ 32,90.


Cantina Casa Verde
Endereço: Travessa Mari­­nho de Souza, 34, Centro de Antonina
Telefone: 41 3432-3612/ 41 9151-3642 / 9165-1209

Para mais informações sobre o restaurante, acesse: www.cantinacasaverde.com.br




Monte um hot dog e ganhe outro igual na nova promoção do Senhor Garibaldi

Que tal aproveitar o fim de semana para almoçar no Senhor Garibaldi e conferir a nova promoção “Monte o seu!” do restaurante? Funciona assim: você monta um hot dog e ganha outro igual na hora. Não perca essa chance de se deliciar em dobro ou de surpreender alguém especial com um dos deliciosos hot dogs do Senhor Garibaldi.

Ao todo, são 22 ingredientes que permitem fazer inúmeras combinações de sanduíche, tudo isso pelo valor de R$ 19,90. Na hora de montar o hot dog gourmet, você pode escolher uma salsicha artesanal, uma base, dois acompanhamentos, uma cobertura crocante e um molho.

Entre as salsichas artesanais disponíveis estão: a viena, a bovina recheada com queijo colonial, a bockwurst e a weisswurst. E para deixar o hot dog ainda mais delicioso que tal escolher entre maionese, creme de queijo, coalhada ou cheddar para molhar o pão francês quentinho?

O hot dog pode ser acompanhado por picles, queijo parmesão uruguaio, chucrute, raiz forte, chilli picante ou pasta de berinjela. Tudo isso coberto por batata palha, cebola frita, nachos ou pistache. Para finalizar, basta escolher um dos molhos especiais do Senhor Garibaldi: catchup, mostarda amarela e escura ou barbecue.

A promoção é válida para as sextas e finais de semana, das 12h às 14 horas, e na segunda-feira, das 18h às 22h, apenas para consumo no restaurante.



Rua Itupava, 1.377, Alto da XV – Curitiba (PR)

Horário de funcionamento: Segunda: 18h às 22h | Terça a quinta: 18h às 23h |  Sexta: 11h45 às 14h e 18h à 00h | Sábado: 11h45 à 00h | Domingo: 11h45 às 22h.

Outras informações: 3029-8006/ www.senhorgaribaldi.com.br/

Cartões: Visa, Master e American Express.


Moncloa Tea Boutique inaugura primeira loja da rede no Pátio Batel com padrão internacional e exclusiva carta de chás

Curitiba acaba de ganhar uma Tea Boutique inspirada no charme e design dos melhores chás da Europa e Estados Unidos. É a Moncloa Tea Boutique que traz o conceito de chá gourmet buscando os melhores blends do mundo e tratando a bebida como uma experiência ampla, que envolve todos os sentidos: visual, espiritual, os cheiros e os sabores.
Para isso, conta com uma carta de chás elaborada especialmente por uma tea sommelier que trouxe 25 sabores de vários lugares do mundo. O blend Sweet Mulberry, por exemplo, tem uma envolvente combinação de chá branco, papaia, maçã, amora e jasmin. “A elegância do nosso produto, está nas plantas selecionadíssimas e também nas combinações inusitadas que provocam sensações diferentes, como a de leveza e a de bem estar”, afirma Rodrigo Lopes, um dos proprietários da Moncloa.
Os chás são produtos de baixa caloria, muitos com ação anti-oxidante, diurético e consumido por pessoas preocupadas com o bem estar e qualidade de vida. Os chás Moncloa são vendidos em latas ou pacotes de 45g. Os acessórios foram selecionados pela qualidade e pelo design buscando uma extensão da experiência de consumo de cada blend. São xícaras, chaleiras, canecas e infusores que servem para consumo próprio ou como sugestão de presente para ocasiões especiais.
Loja Degustação
O lugar escolhido para a primeira loja da rede foi o mais novo shopping de Curitiba, o Pátio Batel. O espaço tem 30 e foi projetado pelo escritório Arquea Arquitetos. O resultado foi uma loja contemporânea, compondo um ambiente clean, com prateleiras acessíveis para que o cliente tenha facilidade de sentir os mais diversos aromas. A iluminação permite enxergar as cores das folhas, flores e raízes que compõem os blends dos chás distribuídos em nichos no entorno da loja. O convite é para uma degustação harmonizada com biscoitos, bolachas, alfajores e waffles Moncloa, proporcionando um momento agradável e tranquilo.
A marca
O nome é uma referência a Moncloa, elegante bairro da capital espanhola Madri. A embalagem foi criada pensando na funcionalidade de conservação do produto a seco, sem umidade. O design moderno busca facilitar a identificação dos produtos através das cores conforme o estilo, tipo de planta, intensidade do sabor de acordo com o gosto de cada cliente. “Desde o padrão arquitetônico até a marca e os produtos, tudo foi pensado para que o consumidor tenha uma experiência única”, conta Lopes.
Pátio Batel
O Pátio Batel, mais novo empreendimento do Grupo Soifer, inaugura com o intuito de oferecer aos consumidores, em um único lugar, experiência de consumo “premium” ou seja, aquela que vai além de sacolas e vitrines, com produtos e serviços que seguem diretrizes de entretenimento, lazer e cultura. A estrutura de nove pavimentos abriga 2.300 vagas de estacionamento e 200 lojas de marcas nacionais e internacionais e um projeto arquitetônico inovador para um shopping, uma vez que prevê a integração entre as pessoas, a natureza e o espaço urbano. A iluminação natural, a vista da cidade a partir de espaços abertos e um projeto de gastronomia que vai além de uma praça de alimentação, com restaurantes, bares, cafés e sorveterias espalhados por todo o mall são algumas das características do Pátio Batel.



Moncloa Tea Boutique

Endereço: Pátio Batel – Piso L3 Loja 310 (Av. do Batel, 1868 I Batel I Curitiba-PR)
Horário de funcionamento: 10h às 22h (2ª a sábado) e 14h às 20h (domingos e feriados)
Telefone: 41 3020-3414
E-mail: contato@moncloa.com.br
Redes sociais:
Facebook, Instagram,
www.moncloa.com.br





Famiglia Zanlorenzi apresenta linha de vinhos finos importados Rayun

Grupo Brasileiro passa a oferecer aos varejistas e consumidores produtos em todas as categorias de derivados de uva

Curitiba, 30/10/2013 – A parceria entre duas grandes empresas tradicionais do mundo vitivinícola, a brasileira Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, e a chilena GeoWines, do Grupo Sutil, oferecerá aos consumidores brasileiros um dos principais vinhos finos importados, o Rayun.

Criado pelo sommelier Alvaro Espinoza, a Linha Rayun significa “A Flor” que representa a delicadeza e a paixão chilena. “Para nós, ela representa o despertar de uma nova viticultura e a forma de fazer vinhos, onde o respeito pela natureza, seu entorno e as pessoas, são a essência e a base primordial”, explica o presidente Juan Sutil. “Nossos vinhos são o resultado de uma paixão e compromisso com o meio ambiente, voltado a manter o balanço mais natural possível entre as plantas e seu entorno, para que, com isso, obtenhamos a melhor expressão e qualidade em cada um deles”, destaca Sutil.

Com a parceria, o Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, que já detém 8,5% do mercado nacional, passa a ser a vinícola brasileira a oferecer aos varejistas e consumidores produtos em todas as categorias de produtos: vinho de mesa, frisantes e espumantes, sucos de uva integral e vinhos finos: nacionais e importados. O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi completa 71 anos de fundação, é uma das maiores produtoras de vinhos da América Latina e tem uma linha de envase capaz de engarrafar 37.500 garrafas por hora, gerando um resultado anual de 20 milhões de litros de derivados de uva, nacionais, comercializados, por ano.

O presidente da Famiglia Zanlorenzi, Giorgeo Zanlorenzi, explica que foram dois anos de intensas conversas e pesquisas para que as duas companhias, Famiglia Zanlorenzi e Geo Wines, pudessem chegar a esse modelo de negócios. “Não há aquisições de nenhum dos lados, simplesmente, unimos forças em uma associação comercial para atender um mercado cada vez mais crescente, pensando em continuar a oferecer o que há de melhor em produtos brasileiros derivados de uva, mas também incrementar nosso portfólio com um dos produtos de maior destaque do Chile, que é o Rayun”, comenta.

Integram a Linha Rayun quatro produtos:

- Rayun Gran Reserva – “Terroir | Block Selection | Melhor Expressão” – representa a expressão mais notável da adaptação das principais variedades dos melhores e mais reconhecidos terroirs do Chile. São vinhos complexos, com grande potencial de guarda e que perduram no tempo. Variedades: Cabernet Sauvignon, Carménère e Syrah. Origem: Maipo (CS), Colchagua (CM) and Limari (SY) – Chile.

- Rayun Reserva – “Consistência |Tipicidade |Origem” – são vinhos muito expressivos que mostram, de forma ampla, sua tipicidade e origem: Colchagua (tintos) e Limari (brancos). Variedades: Cabernet Sauvignon, Carménère, Pinot Noir, Chardonnay e Sauvignon Blanc. Origem: Colchagua e Limarí.

- Rayun Varietal – “Proximidade com o consumidor | Estilo” – são vinhos francos, diretos e fáceis de tomar e que representam uma forma de viticultura moderna e próxima dos consumidores. Variedades: Cabernet Sauvignon, Carménère y Sauvignon Blanc. Origem: Valle Central – Chile.

- Rayun Reservado – “Ponto de Entrada | Entendimento” – são vinhos simples, porém, elegantes. Fáceis de tomar. Vinhos para se iniciar no entendimento da categoria. Variedades: Cabernet Sauvignon e Sauvignon Blanc. Origem: Valle Central – Chile.


Sobre a GeoWines (Grupo Sutil)
A Geo Wines é uma das empresas integrantes do Grupo Sutil, uma companhia chilena de faturamento médio US$ 300 milhões/ano. A Geo Wines foi fundada em 2000 para levar o melhor da produção dos vinhedos chilenos para o mundo. Ela opera vinhedos nas principais áreas vitivinícolas do Chile, como Limari, Maipo, Colchagua, Cauquenes e Bío Bío, com 370 hectares próprios, ou seja, é 95% autosuficiente. Suas adegas contam com tecnologia de ponta e têm capacidade de seis milhões de litros. A empresa conta também com um Hotel Boutique (La Playa Hotel), localizado em Colchagua, que é o centro da viticultura do Chile. A Geo Wines está presente em mais de 15 mercados, entre eles, o Brasil, Canadá, Chile, México, EUA, Alemanha, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Irlanda, China, Hong Kong, Coreia, Singapura, entre outros. “Nosso portfólio é completo e cobre todas as necessidades de nossos consumidores”, explica o presidente do Grupo Sutil, Juan Sutil.


Sobre o Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi

O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi está presente em todo o território nacional bem como em diversos países da América Latina e é um dos líderes de mercado no Brasil. O grupo possui um vasto portfólio de produtos, totalizando 80 rótulos, que abrange quatro segmentos de mercado: vinhos de mesa, vinhos finos nacionais e importados, espumantes e frisantes e sucos de uva. No segmento de vinhos de mesa o grupo dispõe das marcas: Campo Largo, Miracolo, Vinho do Avô e Grand Festy. No segmento de espumantes e frisantes o grupo contempla a linha Lunar. No segmento de vinhos finos, as marcas disponíveis são: Nacionais: Famiglia Zanlorenzi e Lunar; e Chilena: Rayun. No segmento de sucos de uva, as marcas são: Campo Largo e Casa da Uva. O grupo é constituído por três vinícolas, a Vinícola Campo Largo, responsável pelos produtos de acesso, a Vinícola Serra Gaúcha, responsável pelos produtos premium e a Geo Wines, vinícola parceira do Chile responsável pelos vinhos finos importados. Fundado em 1942, o Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi é atualmente a maior empresa de vinhos do Brasil, e detentora da mais moderna e ágil linha de envase da América Latina, com capacidade de engarrafamento de até 37.500 garrafas/hora. Localizados na Serra Gaúcha, os vinhedos que produzem as uvas para a companhia geram matéria-prima para a elaboração de mais de 20.000.000 de litros para todos os produtos do portfólio do grupo. Mais informações no site www.famigliazanlorenzi.com.br
  




Nenhum comentário: