domingo, 24 de novembro de 2013

Agenda News

 A 31ª Revista Núcleo Decor, a última edição do ano, será lançada no próximo dia 27 de novembro. Na semana que entra a Net   recebera convidados para um almoço de lançamento dos serviços da NET. Artes Paolo Ridolfi em abertura na galeria Sim na Capital, +  Arte ,Caixa Cultural apresenta Oficina "Design-Culturas  neste proximo sabado./







______________________________________________________________


Núcleo em Páginas

A 31ª Revista Núcleo Decor, a última edição do ano, será lançada no próximo dia 27 de novembro (quarta-feira), na Flexiv, loja associada ao Núcleo Paranaense de Decoração. Durante o evento os convidados poderão participar de um bate-papo sobre o design da cidade com o arquiteto Sérgio Pires, presidente do IPPUC. Também será conhecida a nova diretoria da associação, composta por Maria Bond Schwartzburd, Fábio Pacheco, Ivania Valdemarca, Igor Kaufeld, Irinaldo de Souza e Wilson Elias, que já se preparam para surpreender na gestão dos próximos dois anos. A ambientação do local será assinada pela arquiteta Solange Bacilla e vai trazer a essência da revista, que está repleta de projetos de decoração de alto padrão, especiais sobre churrasqueiras e iluminação e rotas de viagens.

 ___________________________________________
 NA SEMANA VIP NET


 Na semana que entra a Net   recebera convidados para um almoço de lançamento dos serviços da NET na Região Metropolitana de Curitiba. O evento contará com a presença do vice-presidente de Operações da companhia, Daniel Barros. Olmoço sera no Porcini Trattroria na capital.









___________________________
 _________________________
Contemporaneidade

                   

PAOLO RIDOLFI | PINTURA AO QUADRADO


Abertura: terça-feira, 26 de novembro, 19h
27 de novembro a 21 de dezembro, 2013. Segunda a sexta-feira das 10h às 19h. Sábado, das 10h às 18h.

Opening: tuesday, november 26, 7pm
November 27 to december 21, 2013. Monday to Friday from 10am to 07pm. Saturday from 10am to 06pm



As pinturas mais recentes de Paolo Ridolfi, aqui expostas, podem ser tomadas como um balanço poético de sua trajetória, iniciada na década de 1980. Neste balanço, porém, o artista não se contentou em reavaliar as conquistas visíveis daqueles trabalhos que lhe abriram novos caminhos. Ridolfi foi além e mergulhou em direção a uma camada profunda e menos evidente de seu processo criativo: aquela da articulação semântica de recorrências - cromáticas, espaciais, temáticas e intuitivo-conceituais, etc. - que em três décadas formaram um sentido comum, processual, subjacente à sua produção, desde o florescimento inicial até o presente.

Dentre as diversas séries de pinturas expostas algumas dão continuidade a experiências anteriores. Este não é o caso de suas Pinturas Vazias. Novas, estas pinturas são a melhor expressão da radicalidade do mergulho dado por Ridolfi.

As Pinturas Vazias não são, porém, planos simples. Formadas por paralelepípedos montados e costurados com a mesma lona de suas telas, elas estão pintadas por camadas monocromáticas de tinta acrílica que ratificam seu status pictórico apesar de sua tridimensionalidade flácida.

Mais próximos dos temas da própria arte as Pinturas Vazias de Paolo Ridolfi parecem corresponder ao anseio do artista manifesto em seu depoimento - voltar ao primeiro assunto: apenas a arte. 


Fernando Cocchiarale 
-
Paolo Ridolfi's most recent paintings, exhibited here, can be taken as a poetic balance of his career, wich began in the 1980s. In this balance, however, the artist was not satisfied in reevaluating the visible achievements of those works that had opened him new pathways. Ridolfi went beyond and plunged toward a deep and less obvious layer of her creative process: that of semantic articulation of recurrences - chromatic, spatial, thematic and conceptual-intuitive, etc. - wich in three decades formed a common, procedural and underlying meaning to its production, from the initial bloom to the present.
Among the many series of paintings exhibited some give continuity to previous experiences. This is not the case in his Empty Paintings. New, these paintings are the best expression of the radicalism of Ridolfi's dive.
The Empty Paintings are not, however, simple plans. Formed by cobbles assembled and sewn with the same canvas of his paintings, they are painted in monochromatic layers of acrylic paint to confirm their pictorial status despite its three-dimensional flaccidity.
Closer to the themes of art itself Paolo Ridolfi's Empty Paintings seem to correspond to the artist's yearning manifest in his testimony - back to the first subject: only art.
Fernando Cocchiarale
SIM GALERIA
Al. Presidente Taunay 130A
80420-180 _ Curitiba PR

INFO@SIMGALERIA.COM   |   SIMGALERIA.COM


________________________________________________
 + ARTE

CAIXA Cultural apresenta: Oficina "Design - culturas, saberes e fazeres por trás dos objetos"

 

CAIXA Cultural apresenta: Oficina 

"Design - culturas, saberes e fazeres por trás dos objetos"




Nenhum comentário: