Cia. Marítima inaugura loja no Pátio Batel
Na terça-feira (29), a partir das 18h30, a Cia.Marítima do Pátio Batel abrirá as portas para promover a festa de inauguração da mais recente loja da grife.
O VERÃO DE 2014
Os Gypsetters foram o ponto de partida para a concepção da coleção de Verão 2014 da Cia.Marítima. Da junção das palavras gypsy e jet setter, são pessoas descoladas que circulam pelo mundo inteiro atrás de aventuras em destinos não tão óbvios, porém, buscam conforto e privacidade, sempre em contato com a natureza e preocupados com o meio ambiente. É o estilo de vida back to basics, de uma forma mais cool, onde o conceito degypset alia a sofisticação e velocidade do jet set com a liberdade de espírito do cigano.
Essa tribo, extremamente elegante, mas de forma sutil, tem ligação direta com uma tendência de moda mais despojada. Foi assim que a marca agregou o etnicismo a essa história, trazendo influências da jungle mania - que virou febre em todos os lugares - a esse mundo paralelo. Estampas de bichos e grafismos étnicos foram as apostas para o verão, tudo pensado em cores vibrantes que, a partir da estamparia digital, resultaram em tecidos com vivacidade e explosões de texturas. Desta vez, a mulher da Marítima, vai invadir o cenário de veraneio em grande estilo, se posicionando de forma elegante, mas cheia de conceito, ostentando peças que reafirmam uma identidade com lifestyle Glam-Hippie.
São dois temas principais, Bichos e Étnico, complementados por Listras e um Floral:
- Bichos: Estampas de onça com lavagem desgastada (Savana) e interferência de cores (Ombrê) tem sua família complementada por tigres (Wild), pavãos (Peacock e Plumage) e cobras (Leather). Destaque para a estampa localizada de onça pintada (Safari), tendência que é muito vista mundo a fora.
- Étnico: Estampas com pegada rústica, porém atuais, cheias de mistura de cores que causam efeitos visuais incríveis (Folk, Gipsy, Mallorca, Mosaico e Mustic).
- Listras: São grandes apostas, por isso ganharam três versões diferentes, uma com listras fininhas e distâncias irregulares (Fiji), outra texturizada e com cores intercaladas (Tenerife) e claro, o padrão tradicional não poderia ficar de fora (Stripes).
- Floral Liberty: Nesta coleção ele está mais delicado do que nunca e fica muito bem quando misturado com as listras.
Nos biquínis a coleção vem com novidades de modelagens, como a hot pant com tomara que caia estilo pin up, que modela os seios, além de tangas franzidas no bumbum e nas laterais – são puro charme! -, sem contar os bodies, que vem com tudo neste verão, ideais para serem usados em ocasiões mais refinadas com clima descontraído. Para complementar a coleção, há uma vasta opção de roupas, entre as mais queridas da marca estão as leggings estampadas, que não saem dos looks das fashionistas, os vestidos colados no corpo que “parecem nada mas causam um efeito tudo”, os kaftans longos, chiquérrimos e atemporais para qualquer evento diurno e noturno, além das peças em guipure, que tem um toque boho chic e deixam qualquer look uma graça. Entre os tecidos debeachwear, o destaque é da nova liganete (jersey light) que foi usada nas saídas de praia, a qual tem um toque incrivelmente macio e fluído, com caimento impecável.
São 16 estampas que resultaram em mais de 160 peças marcantes, todas pensadas em uma bohemian woman, símbolo da Cia.Marítima. É a prova de que misturar estilos sempre foi a essência da marca, que consegue mesclar conceitos de moda e construir coleções atuais que suprem os desejos de mulheres modernas e antenadas, que usam esse way of life como forma de expressão.
CIA.MARÍTIMA - Pátio Batel : Avenida do Batel 1968 - piso L3 - (41) 3020.3499
TV éParaná estréia novos
programas nesta semana
programas nesta semana
Além de novos Interprogramas, outros dois programas apresentados pelos jornalistas Ney Hamilton e Mira Graçano estreiam na éParaná
A TV estadual éParaná estreia nesta semana dois novos programas: Gente.Com, de entrevistas, e Marca Paraná, sobre a agricultura paranaense. A nova grade de programação da emissora também terá 10 novos Interprogramas, produções de até três minutos exibidas nos intervalos.
A nova programação reforça a linha de atuação da emissora pública, com produções e temas locais.
O programa Gente.Com será apresentado de terça a sexta-feira, às 22h, pela jornalista Mira Graçiano. De forma descontraída, terá entrevistas com escritores, empresários e personalidades como Domingos Pellegrini, Carlos Roberto Massa, o jogador de futebol Alex, o diretor de teatro Paulo Biscaia, o filósofo Mário Sérgio Cortella e o jornalista e escritor Laurentino Gomes . “Na nossa pauta há lugar para literatura, entretenimento, mas também para assuntos técnicos, carreira, curiosidades e perfil de quem muda a vida da sua comunidade”, diz Mira.
O programa Marca Paraná, apresentado pelo jornalista Ney Hamilton, mostrará os setores produtivos do Estado, da bacia leiteira aos portos, da agricultura de precisão à educação rural. A reportagem de abertura mostra a agricultura familiar. “A agricultura familiar reverteu o êxodo rural no Estado, que tem 77% das propriedades catalogadas como familiares”, conta Hamilton.
“Queremos, cada vez mais, mostrar o Paraná, nossa gente, nossa cultura”, afirma o presidente da éParaná, Flávio Costa.. “E os novos programas, com qualidade técnica e forte trabalho jornalístico, reforçam a identidade da emissora com nosso estado.”
Novos programas éParanná:
Gente.Com – De terça a sexta-feira, às 22h. Repetição aos sábados às 17h30 e 18h; e domingos, às 15h e 15h30
Marca Paraná – Aos sábados às 7h30. Reapresentações terças e quintas às 22h30
Interprogramas:
Bonito – Imagens de regiões do Estado e dos paranaenses.
éArte + éFotografia – artistas falam sobre seus trabalhos
Agenda - Cultura
Agendinha - Agenda infantil
éCriança –perguntamos ás crianças o significado de algumas palavras. As respostas e os desenhos feitos por elas foram transformadas em vinhetas
Drops de Moda – Moda, comportamento e atitude
éImportante – Reexibição de programas de destaque para o Paraná
Cleo Busatto – Ensinando a contar histórias
éEcologia – Meio ambiente
Minuto MON – Análise do acervo do Museu Oscar Niemeyer
RICTV Record conquista Prêmio Colunistas
A RICTV Record conquistou o Prêmio Colunistas Propaganda Paraná de 2013, como melhor veículo eletrônico do ano. O julgamento das categorias da 37º edição aconteceu no último sábado (19).
"A premiação é reconhecimento do trabalho sério e de credibilidade que o Grupo RIC Paraná vem desenvolvendo ao longo desses 25 anos. Prova de que a nossa proximidade com o público vem dando certo", comenta o presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli.
A ação promocional da Agência Beats, criada para o Grupo RIC Paraná em comemoração ao Dia do Mídia, também foi premiada. A ação “Voar com o Grupo RIC” recebeu medalha de ouro na categoria.
Prêmio - O Prêmio Colunistas é a mais antiga e tradicional premiação de comunicação de marketing do Brasil. O Colunistas Propaganda premia os melhores trabalhos em todas as mídias (jornal, revista, rádio, mídia exterior, mídia alternativa, mídia digital, cinema, televisão e internet). Em razão da grande abrangência da premiação, o processo seletivo é dividido em fases regionais.
Veja todos os trabalhos premiados no 37º Prêmio Colunistas PR no site colunistas.com
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