sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani
























MABU CURITIBA BUSINESS REALIZARÁ FEIJOADA BENEFICENTE NO PRÓXIMO SÁBADO
Parte da renda arrecadada no dia 05/10 será doada à campanha “Gastronomia do Bem”

O Mabu Curitiba Business, localizado ao lado da Praça Santos Andrade, em Curitiba, realizará no sábado (05/10), das 12h às 15h, uma Feijoadíssima com caráter beneficente. Nesta ocasião, parte da renda arrecadada com o almoço será destinada para a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba. A ação integra a campanha
“Gastronomia do Bem”, presente em todo o calendário de 2013 da Rede Mabu Hotéis & Resorts.


A feijoada do Mabu Curitiba Business é servida sempre aos sábados no horário do almoço, reunindo música ao vivo e boa culinária. No local os clientes encontram um buffet completo que inclui, entre outros itens, arroz, couve, bisteca de porco, laranja, farofa, torresmo, linguiça, caldo de feijão, pão de queijo e saladas. Uma ampla mesa de sobremesas também fica à disposição. São servidas também batidas com e sem álcool nos sabores maracujá, coco, frutas vermelhas e morango. O “espremidinho” de limão, composto por ingredientes como limão, cachaça, soda e açúcar, também faz parte do cardápio.

Como um dos diferenciais da Feijoadíssima está a forma como é servida. Cada caldeirão apresenta apenas um único ingrediente da receita original, possibilitando, desta forma, que os clientes optem somente pelo que desejam consumir. Para trazer mais comodidade, o estacionamento com manobrista é cortesia do hotel, conforme disponibilidade. O valor individual da Feijoadíssima do Mabu é de R$ 49,00 (adicional de 10% pela taxa de serviço).

Serviço:
Feijoadíssima - Gastronomia do bem
Data: 05/10 (sábado)
Local: Mabu Curitiba Business
Horário: 12h às 15h
Valor: R$ 49,00 mais taxas - inclui mesa de aperitivos, buffet e sobremesas
Endereço: Rua XV de Novembro, 830 – Centro – Curitiba, PR
Informações e reservas: 41 3219-6000


 Encontro gastronômico

Dois restaurantes que conquistaram o paladar dos curitibanos, a Forneria Copacabana e o Famiglia Fadanelli participam do Restaurant Week que acontece entre os dias 07 e 20 de outubro. Um menu exclusivo para o evento que já virou parte do calendário regional foi preparado por Beto Madalosso, chef executivo dos dois estabelecimentos. O cardápio do festival apresenta um preço fixo de R$ 47,90 válido para o jantar. Para cada prato servido uma quantia será doada para instituições beneficentes.


Famiglia Fadanelli - Cardápio Jantar - R$ 47,90

>Entrada:

Salada primavera - mix de folhas com frutas e queijo coalho grelhado ou Carpaccio - carne com parmesão, rúcula e alcaparras







>Prato Principal:

Polpettone com molho de tomates, servido com nhoque de batata-salsa ou Caçarola de frutos do mar servida com fettuccine na manteiga







>Sobremesa:

Pudim de laranja ou Banana com creme de confeiteiro









Forneria Copacabana - Cardápio Jantar - R$ 47,90

>Entrada:

Salada de camarão, palmito e mix de folhas: palmito desfiado com camarão grelhado, servido sobre saladinha de folhas e azeite de maracujá

ou Carpaccio selado com crosta de ervas, servido com molho leve de mostarda, parmesão e rúcula






>Prato Principal:

Escalope Dijon - mignon grelhado com molho de mostarda à l´ancienne e cogumelos, servido com purê de batata-salsa ou Sorrentini de maçã - massa recheda com maçã, servida com molho leve de queijo e presunto de Parma





>Sobremesa

Banana assada em forno a lenha, servida com sorvete artesanal de canela e caramelo  ou Brownie servido com calda quente e sorvete de creme.




Senhor Garibaldi adere ao Outubro Rosa
Enquanto muitas pessoas ainda passam por campanhas de prevenção sem fazer nada, o recém-inaugurado Senhor Garibaldi aderiu à campanha de conscientização Outubro Rosa, que nada mais é do que o alerta sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce para o câncer de mama. Este mês as atendentes do restaurante estarão no salão com um uniforme rosa, cor símbolo do mês e da prevenção contra o câncer de mama.
Vale lembrar que de acordo com dados mais recentes do Inca (Instituto Nacional de Câncer), em 2010, 12.705 mulheres morreram pelo câncer de mama. Por isso mesmo toda ajuda cor de rosa é sempre bem-vinda. “Se pudermos alertar sobre o diagnóstico precoce e salvar uma vida que seja, já será muito gratificante”, explica Horácio Coutinho, um dos sócios-proprietários do restaurante.
Serviço:
Endereço: Rua Itupava, 1377
Telefone para delivery: (41) 3029-8006




Profissão: Dentista e Sommelier

Presidente da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, o dentista Rogério Marcondes é um Sommelier por formação e paixão
Odontólogo curitibano, presidente da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, membro vitalício da Academia Tiradentes de Odontologia, clínico em tempo integral em odontologia estética restauradora, diretor Clínico e fundador da Dental Sthetic Center, membro Fundador do Paraná Dental Team e reconhecido como um dos mais renomados especialistas da área de Odontologia Estética e Cosmética do país. Nesta coleção de títulos acumulados em mais de 15 anos de experiência na área de odontologia, Rogério Marcondes ainda encontra um tempo para curtir uma de suas maiores paixões, fora o trabalho, o mundo dos vinhos, e soma mais um título, o de Sommelier.
A paixão de Marcondes pelo universo da bebida teve início na viagem de lua de mel à Bento Gonçalves em 2002. A partir dali não queria apenas ser um apreciador de vinhos, mas um especialista, e em 2006 concluiu um curso de Sommelier, na primeira turma do Centro Europeu de Curitiba. Logo após concluir o curso, tornou-se vice presidente da Associação Brasileira de Sommelieres do Paraná, gestão de 2007 a 2008. Hoje o Dr. Rogério integra a confraria Cavaleiros do Tastevin, uma das mais antigas confrarias do Paraná, que quinzenalmente promove reuniões para realizar degustações e conhecer um pouco mais sobre o fascinante mundo do vinho.
Para atualizar sua adega, que conta hoje com mais de 1200 garrafas de todos os lugares do mundo, Marcondes adquiriu, em uma única compra, 290 garrafas contendo desde grandes Bordeaux, Borgonhas e Brunellos, até singelos Catenas. Em busca de mais conhecimento sobre essa paixão, Marcondes já viajou para alguns países reconhecidos pela tradição produtiva da bebida, como Chile, Uruguai, Califórnia e principalmente a França, lugar que reserva os vinhos de sua preferência, como os Bordeaux e Bourgogne. “Tenho preferência por vinhos franceses, mas aprecio e valorizo os produtos nacionais, como por exemplo o espumante 100% paranaense Poty Brut da vinícola Araucária”, conta o Sommelier e Dentista.





Palladium promove “Noite Única” em parceria com os restaurantes do Boulevard
O Babilônia e o New Orleans participam do jantar beneficente em prol do Complexo Pequeno Príncipe

Curitiba, 03/10/2013 – Os restaurantes Babilônia e New Orleans, pertencentes ao Boulevard Gastronômico do Palladium Shopping Center, participam da “Noite Única”, encontro solidário realizado em prol do Complexo Pequeno Príncipe. Ambos os restaurantes desenvolveram um menu especial para o evento a ser realizado o dia 09 de outubro: como prato principal, carne vermelha, acompanhada de sobremesa e bebida. O custo da refeição é de R$ 60, sendo que 50% do valor arrecadado será revertido à Instituição.

O Babilônia oferece “Entrecôte Café Paris”, carne grelhada ao molho de mostarda Dijon, servida com batatas fritas. De sobremesa, os convidados poderão saborear um delicioso brownie de chocolate com sorvete de creme. Cada participante tem direito a um refrigerante. “Os restaurantes Babilônia possuem uma preocupação social com a cidade que lhes acolhe. Acreditamos que ajudar a quem precisa é uma forma de agradecer pelo sucesso de tantos anos. Por isso, eventos como este são de extrema importância. Esperamos que seja um dia de excelente movimento pelo propósito social da campanha e pelos bons resultados dos anos anteriores”, afirma Carlos Eduardo Pereira, sócio- proprietário do restaurante.

O restaurante New Orleans segue na linha do Babilônia e também oferece aos convidados
carne vermelha como prato principal. O “Mignon New Orleans”, como entrada um creme de legume com raspas de parmesão, seguido por tiras de mignon ao molho pesto, acompanhadas de risoto primavera no cesto de parmesão. Como sobremesa, pudim de leite com chantilly. Os convidados serão recepcionados com um drink de boas-vindas e terão direito a refrigerante, água ou um caneco de chopp.

“Cada restaurante teve autonomia para escolher seu cardápio. É uma grande satisfação para todos os envolvidos participar da 3ª edição da ‘Noite Única’. Sabemos a importância de estarmos engajados em ações sociais. O Complexo Pequeno Príncipe é uma instituição nacionalmente reconhecida pela seriedade e pela eficiência de seu trabalho”, afirma a gerente de Marketing do Shopping, Maria Aparecida de Oliveira.

Noite Única
O Palladium Shopping Center realiza a 3ª edição do jantar beneficente “Noite Única”, no dia 09 de outubro. O evento acontece no Boulevard Gastronômico do Shopping e 50% da verba arrecadada será revertida para o Complexo Pequeno Príncipe. Os convites devem ser adquiridos antecipadamente e custam R$ 60. Os restaurantes oferecem menus especiais que incluem prato principal, sobremesa e bebida.

O evento “Noite Única” busca dar suporte aos trabalhos realizados pelo Complexo Pequeno Príncipe, unindo gastronomia e solidariedade. São sete restaurantes participantes e 500 convites à venda, que devem ser adquiridos antecipadamente pelo telefone 3310-1550. O custo é de R$ 60 e os participantes devem efetuar a reserva do restaurante em que gostariam de jantar no ato da compra. Será uma oportunidade de os convidados degustarem pratos desenvolvidos por cada estabelecimento especialmente para a ocasião e, ao mesmo tempo, contribuírem para uma ação social.

Complexo Pequeno Príncipe
O Complexo Pequeno Príncipe é formado pelo Hospital Pequeno Príncipe, pelo Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e pelas Faculdades Pequeno Príncipe. O intuito do Grupo é promover a saúde da criança e do adolescente por meio da assistência, do ensino, da pesquisa e da mobilização social.
O Hospital é um dos mais tradicionais centros de saúde do Estado e a maior unidade pediátrica de alta complexidade do Brasil.  70% das suas vagas são destinadas a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).


Kimitachi lança novos sabores de sushi toda semana

Portfólio do Kimitachi já conta com cinco mil opções de combos, a maioria criados pelos próprios clientes

Para dar continuidade a filosofia de inovar sempre, toda terça-feira o Kimitachi apresenta três novos sabores para os clientes. A Seleção Mr. Kimi foi criada para variar o cardápio da rede de sushi que já conta com cinco mil opções de combos.

Os novos sabores são divulgados na página do Facebook da rede, e são resultados do feedback e aproximação que o Kimitachi sempre busca com os clientes.  A rede utiliza esse modelo de inteligência de CRM (Custom Relationship Managment ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) para sugerir novos sabores e avaliar a adesão do público, ou não, do produto definitivamente ao cardápio. O Hot Panko Philadelphia, o Dyo e o Temaki Pasta de Salmão Spice tornaram-se fixos no site do Kimitachi, após serem os preferidos da Seleção Mr. Kimi.

Sobre o Kimitachi
O Kimitachi é uma empresa que possui um modelo de negócio único, focada em oferecer produtos de uma maneira diferenciada, trabalhando com tecnologia, inovação, segurança alimentar, qualidade e personalização dos pedidos. Foi pioneira em criar um sushi 100% delivery e instalar câmeras na cozinha, passando o conceito de transparência para o cliente.

Pensando em proporcionar uma experiência única e inesquecível, o Kimitachi atende seus clientes com alto padrão de qualidade. Para isso, a empresa está sempre inovando no sistema online e nos serviços. Com três anos de existência e três unidades, sendo duas em Florianópolis (SC) e uma franquia em Curitiba (PR). Mais informações no site www.kimitachi.com.br.



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