segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Business/ Marketing




INOVAÇÃO

Redirect investe em espaço diferenciado e inédito para debater marketing digital

Para promover integração e debater temas relacionados à área da Marketing Digital, a  Redirect, agência que atua há mais de 10 anos no atendimento de grandes clientes, criou o "Espaço Redirect". O lugar, com capacidade para reunir até 100 pessoas, funciona dentro da agência com ampla infraestrutura e instalações que se diferenciam pela flexibilidade, além de serem apropriadas para eventos, palestras e workshops. Esta é uma iniciativa inédita para que colaboradores, clientes e formadores de opinião compartilhem seus conhecimentos nas diferentes áreas que integram o trabalho atual do marketing digital. “Nossa iniciativa reflete o posicionamento da agência, que não é apenas o de acompanhar tendências de mercado, mas de atuar como protagonista ao apresentar um espaço dedicado ao debate de ideias, que representa um importante diferencial competitivo”, explica o CEO da Redirect, Rodrigo Turra. A Redirect acredita que este é o momento para aprofundar questões do Marketing Digital, principalmente em um novo cenário, onde o mercado exige uma competência estratégica e não apenas de operacionalização.

          Na primeira edição realizada pelo espaço, a estreia foi com Pyr Marcondes, diretor da plataforma Proxxima. “A marca registrada desta novidade é a flexibilidade do ambiente, que permite desde a realização de palestras até um bate-papo informal, visto o conceito de lounge no qual a intimidade e conforto se unem”, destaca Turra.
          E, para incentivar a utilização desta área da Redirect, a agência está promovendo reuniões internas com seus colaboradores sobre os temas mais atuais envolvendo comunicação e marketing, como o uso de imagens na internet, o conceito de conteúdo "líquido", Remarketing, entre outros. "O evento serve para aproximar os colaboradores de áreas diferentes e integrá-los. É um diferencial para o mercado”, conta o CEO. Ele ainda comenta que as ideias precisam circular e se transformar em conhecimento, especialmente entre o público leigo, que não tem familiaridade com o marketing digital, suas ferramentas e diferenciais. "As ideias estão na mente dos vários talentos que temos e agora a cada encontro um profissional traz o que de melhor entende e o que mais pratica dentro da agência", define ele.



PROJETO IMPAR TRAZ A REDE MABU COMO UMA DAS TRÊS MARCAS MAIS LEMBRADAS PELOS CURITIBANOS
Pesquisa tem a proposta de revelar o perfil dos paranaenses e os hábitos de consumo de marcas, produtos e serviços
A Rede Mabu Hotéis & Resorts é uma das três marcas mais lembradas pelos curitibanos no segmento de hotelaria, segundo a quinta edição do projeto IMPAR (Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional). Realizado pelo Grupo RIC Paraná em parceria com o IBOPE Inteligência, o projeto avaliou as marcas preferidas em cerca de 50 categorias de produtos e serviços em diferentes regiões do estado. A entrega das premiações para as três marcas mais citadas em cada categoria será realizada em um evento no dia 04/11 (segunda-feira), às 20h, no Buffet Du Batel.
De acordo com o diretor executivo da Rede Mabu Hotéis & Resorts, Wellington Estruquel, estar entre as três empresas mais lembradas pelos consumidores é gratificante. “O valor da marca é algo construído com o tempo e a dedicação no trabalho realizado. Estamos no mercado paranaense há 40 anos, sempre priorizando o atendimento de qualidade e voltado para cada cliente. Além disso, temos uma preocupação constante com melhorias e modernização. Atualmente estamos agregando novos hotéis em nosso portfólio por todo o país e também investindo em retrofit das unidades e expansão dos empreendimentos”, afirma Estruquel.

A pesquisa revela o que os consumidores do Paraná têm como hábitos de consumo e, sobretudo, como as marcas são percebidas por seus clientes. Nas duas últimas pesquisas, realizadas em 2011 e 2012, a Rede Mabu Hotéis & Resorts também foi selecionada como uma das três marcas mais lembradas pelos curitibanos em seu segmento.
Um pouco sobre o Grupo Mabu
Além de atuar na operação de hotéis próprios e como administrador, o Grupo Mabu está presente nos seguintes setores: incorporação imobiliária, energia e agronegócios.  O setor hoteleiro, representado pela Rede Mabu Hotéis & Resorts, possui experiência de 40 anos no mercado, formada por sete empreendimentos: Mabu Curitiba Convention e Mabu Curitiba Business, em Curitiba, Mabu Capivari Ecoresort, em Campina Grande do Sul, Mabu Thermas Resort, em Foz do Iguaçu, Mabu Refúgio Cheiro de Mato Ecoresort Convention, localizado em Mairiporã/SP, Mabu Iloa Resort, em Alagoas, e Mabu Costa Brasilis Resort, na Praia de Santo André/BA. 

Entre os diferenciais da rede está o investimento em medidas sustentáveis. O Mabu Thermas Resort é o primeiro resort do Brasil certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) na norma NBR 15401, que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural. A certificação conquistada comprova que o hotel está em conformidade com as questões sustentáveis; ou seja, que atua de forma a minimizar os impactos resultantes de sua atividade econômica.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (www.hoteismabu.com.br), pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu) e pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu).


Legenda: O Mabu Curitiba Business é um dos empreendimentos da Rede Mabu, e está localizado ao lado da Praça Santos Andrade, em Curitiba.
Crédito: Divulgação
____________________________________________





Presidente do GPA, Enéas Pestana representa o Brasil em premiação internacional

O CEO do GPA, Enéas Pestana, é um dos homenageados da 19ª edição do Prêmio Bravo Business, organizado pelo Latin Trade Group, principal prestador de serviços de informações e negócios para empresas que operam na América Latina. A cerimônia de premiação aconteceu na ultima sexta feira, 25, em Miami e reúniu líderes empresariais, sociais e governamentais da América Latina e Caribe, que foram reconhecidos por seus avanços na promoção do crescimento econômico e mudança de políticas públicas para a melhoria da região.
Como exemplo de líder brasileiro, Enéas Pestana recebeu o prêmio CEO Dinâmico do Ano em reconhecimento às suas realizações à frente do GPA, maior empresa de varejo da América Latina. Desde que Pestana assumiu a presidência do Grupo, em 2010, as ações da empresa aumentaram mais de 70% e o lucro líquido recorde alcançou R$ 1,1 bilhão, em 2012. Também representam o Brasil na premiação a ex-senadora Marina Silva e a presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster.
























Nenhum comentário: