quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Cidadão Gastronômico / Agenda Gastronômica / Por Bruno Bertani



Vinícola Salton dá treinamento na Rede Bristol
            Cada vez mais o vinho tem sido uma das opções de bebida na mesa do brasileiro.  
Nos restaurantes da Rede Bristol Hotéis & Resorts não é diferente. Para atender aos clientes com mais conhecimento, nos dias 19 e 20 de setembro, os colaboradores do Bristol Brasil 500 Hotel e do Bristol Saint Emilion Hotel, ambos em Curitiba (PR), participaram de um treinamento com o Sommelier Vinícius Santiago. O evento foi promovido pela Vinícola Salton, atual parceira da rede hoteleira. 





Hambúrgueres do chef no Clube do Malte

Sucesso no cardápio do Clube do Malte, os hambúrgueres do chef Théo Salvador têm sempre um toque diferenciado, seja por ingredientes inusitados ou combinações ousadas. O de costela, por exemplo, é feito com hambúrguer de ponta de costela bovina, bacon defumado, temperos frescos, cebolas caramelizadas e queijo mussarela. As batatas rústicas que acompanham o sanduíche completam a refeição.

Trabalhar em um local especializado em cerveja também ajuda na criatividade do chef, que elaborou um hambúrguer de linguiça Bizinelli processada com ervas e temperos frescos e pão de cerveja que harmoniza perfeitamente com a Underground, uma cerveja do tipo American India Pale Ale do Projeto The Beers.

Um dos mais pedidos da casa é o hambúrguer de carneiro, temperado à moda do Clube do Malte, servido com molho especial de hortelã, queijo mussarela argentino e anéis de cebola empanados como acompanhamento. Para harmonizar, a dica do chef é a Chicago Blues, uma smoked porter forte e encorpada. 

Os hambúrgueres recheados também fazem sucesso, pois são feitos com carnes selecionadas e quatro opções de recheio: cheddar e bacon; quatro queijos; provolone e peperone; e camembert e cebola crocante. Cada um é feito de maneira artesanal com uma máquina importada que permite um recheio homogêneo que explode na boca a cada mordida.

A casa conta ainda com opções de hambúrguer de carne de porco, frango e de soja para os vegetarianos.

Clube do Malte

Rede pioneira no mercado de cervejas especiais surgiu para comercializar cervejas para consumidores que buscam uma experiência gastronômica diferenciada. Em 2010, foi inaugurada a loja conceito (localizada na Rua Des. Motta, 2220 I Curitiba-PR) que reúne empório, bar e restaurante eleita a melhor carta de cervejas de Curitiba segundo o Prêmio Bom Gourmet 2013 da Gazeta do Povo e a Revista Veja Comer & Beber 2012/2013. Em 2011, expandiu fronteiras através do e-commerce www.clubedomalte.com.br vendendo produtos para todo o país. Em 2012, foi lançado o Beer Pack e, em 2013, o The Beers que é um projeto temático de “engarrafar” estilos musicais em sabores como: Chicago Blues e Underground (cervejas já premiadas no Festival Brasileiro da Cerveja).
Serviço:
Clube do Malte
         
Data: 2ª feira a sábado
Horário: Das 10h às 24h (2ª a 5ª feira) e 10h às 2h (6ª feira e sábado)
Local: Rua Des. Motta, 2220 I Centro I Curitiba-PR
Reservas: (41) 3014-9313
Formas de Pagamento: Ticket Restaurante, Visa Vale, Sodexo, Green Card, todos os cartões de crédito e débito (exceto Hipercard)
Site: www.clubedomalte.com.br
Facebook: www.facebook.com/clubedomalteonline
Twitter: http://twitter.com/clubedomalte




Combo da Tropical Banana é opção para alimentação rápida e saudável

Procura por alimentação saudável é cada vez mais uma tendência nos grandes centros
A correria do dia a dia em grandes centros urbanos acaba tornando o hábito de comer fora de casa uma rotina para muitos brasileiros e, por isso, manter-se com a saúde em dia acaba não sendo tão fácil. Pesquisas apontam que frequentadores das praças de alimentação estão cada vez mais preocupados em obter uma alimentação rápida e saudável.
Foi pensando nisso que a rede Tropical Banana criou uma opção 100% saúde para as pessoas que querem se alimentar adequadamente mesmo fora de casa. O combo da Tropical Banana vem com um sanduíche natural personalizado, suco tradicional e uma mini salada de frutas (180 ml).
Em Curitiba e São José dos Pinhais, o combo da Tropical Banana custa apenas R$ 14,90, válido para todos os dias. E por um pequeno acréscimo de R$ 2,90, o cliente pode pedir também uma deliciosa mini salada feita com frutas da estação.
O sanduíche da Tropical Banana é feito com pão de fabricação própria, nas versões integral, centeio e multigrãos. Além disso, o cliente pode escolher entre quatro opções de recheios, 15 acompanhamentos e quatro complementos. O cardápio conta com vários sabores de sucos: laranja, maracujá, morango, entre outros.
A nutricionista e gerente de treinamento e desenvolvimento da Tropical Banana, Eliza Scarpin, indica o consumo do combo para qualquer ocasião do dia. “Nossos lanches são balanceados nutricionalmente com proteína, fibras e vegetais de fácil digestão e que proporcionam saciedade ao organismo”, explica Eliza.
O sanduíche natural, o suco e a mini salada de frutas são feitos na hora e na frente do cliente. Os produtos da Tropical Banana têm ingredientes naturais, ideais para quem quer manter o corpo e a saúde em dia.
Para mais informações acesse o site da Tropical Banana: www.tropicalbanana.com.br ou curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/TropicalBananaBR.



Famiglia Zanlorenzi participa da V Curitiba Expovinhos

Os participantes puderam conferir os produtos da Linha Lunar e da Linha Rayun

Curitiba, 25/09/2013 – O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi participou da V Curitiba Expovinhos, realizada nesta segunda-feira, dia 23 de setembro, no restaurante Maggiore, no Parque Barigui. Realizado em formato de Wine Show, no qual os expositores apresentaram seus produtos para degustação em contato direito com os mil visitantes que participaram do evento e conheceram os mais de 500 rótulos de 16 países.

A Famiglia Zanlorenzi apresentou os espumantes premiados da Linha Lunar, os vinhos finos 70 anos Famiglia Zanlorenzi e a linha de vinhos finos importados, a Rayun, que é o resultado da parceria entre duas grandes empresas tradicionais do mundo vitivinícola, a Famiglia Zanlorenzi, e a chilena GeoWines, do Grupo Sutil.

Segundo o diretor-presidente da Famiglia Zanlorenzi, o evento foi uma oportunidade importante para aproximar os consumidores, sommeliers e empresários do mundo vitivinícola dos produtos da companhia. “Essa foi a nossa primeira participação e ficamos contentes com o resultado, com a aceitação dos nossos produtos, que foi fantástica, além da participação de um público selecionado e especializado”, comemora Giorgeo Zanlorenzi. “Aproximar o público dos nossos espumantes é fundamental para que todos conheçam a qualidade dos produtos, que são premiados internacionalmente”, destaca. Só no primeiro semestre deste ano, somam-se dez premiações para o Lunar, sendo a única Medalha de Ouro brasileira no Mondial de Bruxelles.

Já a linha Rayun, que foi criada pelo sommelier Alvaro Espinoza, representa a delicadeza e a paixão chilena. Com a parceria, o Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, que já detém 8,5% do mercado nacional, passa a ser a vinícola brasileira a oferecer aos varejistas e consumidores produtos em todas as categorias de produtos: vinho de mesa, frisantes e espumantes, sucos de uva integral e vinhos finos: nacionais e importados.


Sobre a GeoWines (Grupo Sutil)
A Geo Wines é uma das empresas integrantes do Grupo Sutil, uma companhia chilena de faturamento médio US$ 300 milhões/ano. A Geo Wines foi fundada em 2000 para levar o melhor da produção dos vinhedos chilenos para o mundo. Ela opera vinhedos nas principais áreas vitivinícolas do Chile, como Limari, Maipo, Colchagua, Cauquenes e Bío Bío, com 370 hectares próprios, ou seja, é 95% autosuficiente. Suas adegas contam com tecnologia de ponta e têm capacidade de seis milhões de litros. A empresa conta também com um Hotel Boutique (La Playa Hotel), localizado em Colchagua, que é o centro da viticultura do Chile. A Geo Wines está presente em mais de 15 mercados, entre eles, o Brasil, Canadá, Chile, México, EUA, Alemanha, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Irlanda, China, Hong Kong, Coreia, Singapura, entre outros. “Nosso portfólio é completo e cobre todas as necessidades de nossos consumidores”, explica o presidente do Grupo Sutil, Juan Sutil.


Sobre o Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi

O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi está presente em todo o território nacional bem como em diversos países da América Latina e é um dos líderes de mercado no Brasil. O grupo possui um vasto portfólio de produtos, contemplando mais de 84 rótulos, que abrange quatro segmentos de mercado: vinhos de mesa, vinhos finos nacionais e importados, espumantes e frisantes e sucos de uva. No segmento de vinhos de mesa o grupo dispõe das marcas: Campo Largo, Miracolo, Vinho do Avô e Grand Festy. No segmento de espumantes e frisantes o grupo contempla a linha Lunar. No segmento de vinhos finos, as marcas disponíveis são: Nacionais: Famiglia Zanlorenzi e Lunar; e Chilena: Rayun. No segmento de sucos de uva, as marcas são: Campo Largo e Casa da Uva. O grupo é constituído por três vinícolas, a Vinícola Campo Largo, responsável pelos produtos de acesso, a Vinícola Serra Gaúcha, responsável pelos produtos premium e a Geo Wines, vinícola parceira do Chile responsável pelos vinhos finos importados. Fundado em 1942, o Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi é atualmente a maior empresa de vinhos do Brasil, e detentora da mais moderna e ágil linha de envase da América Latina, com capacidade de engarrafamento de até 37.500 garrafas/hora. Localizados na Serra Gaúcha, os vinhedos que produzem as uvas para a companhia geram matéria-prima para a elaboração de mais de 20.000.000 de litros para todos os produtos do portfólio do grupo. Mais informações no site www.famigliazanlorenzi.com.br












8º Curitiba Restaurant Week atrai hotéis


Entre os dias 07 e 20 de outubro, a capital paranaense vai sediar a oitava edição do Curitiba Restaurant Week, uma das principais mostras gastronômicas do mundo.
Contando com 60 participantes dos mais variados portes e estilos, entre eles nove restaurantes localizados em alguns dos melhores hotéis da cidade. Durante o evento, os hotéis Mabu Royal & Premium Hotel, Pestana, Four Points by Sheraton Curitiba, Deville Rayon, Bourbon, Slaviero, Lancaster, Radisson e Quality serão representados, respectivamente, pelos restaurantes Brasserie Quatro Estações, Cais da
Ribeira, 
Catanzaro, Galla, Le Bourbon,Le Doyen, Manhattan, Origens e Ticiano. Para conhecer todos os empreendimentos inscritos e os cardápios oferecidos na oitava edição do Curitiba Restaurant Week, acesse o site www.restaurantweek.com.br.





Los Paleteros inaugura nova loja no Shopping Palladium
Terceira franquia da marca dos deliciosos sorvetes inspirados nos picolés mexicanos será inaugurada nesta sexta-feira (27), em Curitiba


A Los Paleteros, marca dos saborosos sorvetes inspirados na gastronomia mexicana, abre nesta semana a sua terceira franquia. Depois do sucesso da Los Paleteros com a loja de Balneário Camboriú, e as franquias de Joinville e do Shopping Curitiba, agora os paleteros
Emiliano, Santiago e Alejandro levam os incríveis sabores das paletas para o Shopping Palladium. A inauguração acontece nesta sexta-feira (27), a partir das 19h.

A nova franquia tem à frente os empresários Edson Lima e Claudio Batista Junior. Eles conheceram os sabores da Los Paleteros no carnaval, em Balneário Camboriú. "A excelente qualidade dos produtos e a grande aceitação dos consumidores foram algumas das razões que nos fizeram apostar nas paletas mexicanas", destacou Claudio Batista Junior. "Quem experimenta os picolés das Los Paleteros reconhece que são muito mais saborosos que os similares e por isso já estamos pensando em abrir outras duas lojas", afirmou Edson Lima.

Para a inauguração da Los Paleteros no Shopping Palladium, os franqueados estão preparando ações nas redes sociais para atrair os chamados paleteromaníacos, que são os fãs incondicionais dos sabores da marca. Eles também estão distribuindo vales-paletas para
apresentar a novidade aos consumidores da região Sul de Curitiba.

Primeira franquia de paletas mexicanas do Brasil, a Los Paleteros tem à frente os empresários Gilberto José Verona Filho e Gean Francesco Derosso Chu. Fundada em 2012, a marca curitibana se consolida como um case de sucesso e projeta fechar o primeiro ano com 14 franquias. A fábrica, instalada em Barracão, cidade do sudoeste do Paraná, está ampliando sua produção visando a temporada de calor. "Hoje, temos cerca de 800 empreendedores interessados em franquias das Los Paleteros e, antes do verão, devemos inaugurar novas lojas em Florianópolis, Maringá, São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói e Sorocaba", afirmam os sócios.

Sobre as paletas 
Tamanho e sabor são os diferenciais dos picolés das Los Paleteros. Coloridos e saudáveis, os sorvetes são feitos artesanalmente, sem corantes e conservantes. São 25 opções diferentes de paletas, todas com peso médio de 120g, praticamente o dobro dos picolés
tradicionais. No cardápio uma grande variedade de sabores que vão dos clássicos aos exóticos, passando pelos tradicionais cremosos e recheados. Paletas de banana caramelizada, cupuaçu, morango, coco, manga, goiaba, kiwi, ameixas pretas, paçoca, chocolate belga, abacaxi com pimenta, limão, doce de leite, morango com leite condensado, iogurte com morango ou amora e a Jamaica, interessante mistura de framboesa e hibisco, estão entre as opções.

Los Paleteros 
Palladium Shopping Center - Av. Presidente Kennedy, 4.121 - Portão - Curitiba-PR
Shopping Curitiba - Rua Brigadeiro Franco, 2300 - Batel - Curitiba-PR
Balneário Camboriú - Avenida Brasil, 1815, Centro
Joinville Garten Shopping - Av. Rolf Wiest, 333 - Bom Retiro - Joinville-SC
www.lospaleteros.com.br - www.facebook.com/LosPaleteros





La Violetera inicia no comércio eletrônico


Em qualquer parte do Brasil o consumidor poderá adquirir os produtos da La Violetera, Mastroiani e La Preferida pela internet 

Curitiba, 25 de setembro de 2013 – A importadora La Violetera inicia as operações no e-commerce com uma loja virtual. O consumidor de qualquer lugar do país poderá adquirir os produtos das marcas La Violetera, Mastroiani e La Preferida, com preços e condiçõesespeciais pelo endereço eletrônico loja.lavioletera.com.br

“Basta se cadastrar no site para aproveitar as promoções e adquirir produtos com a qualidade e tradição da La Violetera”, explica Felix Boeing Jr., gerente Comercial da marca. Ainda segundo Boeing, o site é dirigido apenas ao consumidor final. As empresas, que trabalham com os produtos da marca, continuarão sendo atendidos por meio dos representantes comerciais.

Para agilizar e garantir segurança no pagamento, a transação será feita por meio do PagSeguro ou boleto bancário e, as entregas, serão realizadas via Correios.

Produtos – A La Violetera tem uma vasta opção do produtos de qualidade como, por exemplo, em conserva (azeitonas, alcachofras, antipastos, bruschettas, cogumelos etc), frutas em calda (pêssegos, abacaxis, cerejas etc), frutas secas (ameixas, uvas passas, damascos etc), castanhas, nozes, massas, arroz arbóreo, azeites de oliva, acetos balsâmicos, entre outros.

Sobre a La Violetera
A La Violetera está desde 1928 no mercado de importação e comercialização de frutas secas, azeites, azeitonas, conservas e outros itens de origens variadas para todo o país.

Com sede na Cidade Industrial de Curitiba, a La Violetera também oferece linhas de alimentos por meio das marcas Mastroiani – voltada à culinária Mediterrânea, com oferta de acetos, molhos e massas – e La Preferida, com excelente relação custo x benefício.

A empresa atende todo o mercado nacional com produtos para o consumidor final e com a linha Food Service, destinada a restaurantes, bares e panificadoras.









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