> Cresce mercado de eventos no Brasil
>
>
>
> Em Curitiba, casa de eventos apresentou aumento superior ao nacional, com
> crescimento de 122% no faturamento mensal.
>
>
>
>
>
> A Indústria de Eventos no Brasil está em franca ascensão. É o que mostrou
> levantamento apresentado pela Revista Eventos, publicada neste primeiro
> semestre de 2013, e que consultou 1.219 empresas. Os números apontam que a
> maioria das empresas de eventos (74,6%) aumentou seus investimentos em 2012,
> e 67% delas confirmaram que pretendem investir mais ainda em 2013. O mercado
> corporativo foi identificado como o maior responsável pela melhoria dos
> negócios para 64,7% das empresas.
>
>
>
> A maioria das empresas entrevistadas (65%) indicou aumento no faturamento em
> relação a 2011, sendo que 56% indicaram crescimento superior a 6%. Para 76%
> dos entrevistados, 2013 deve se manter com bons resultados, com crescimento
> acima de 6%.
>
>
>
> Os resultados foram apresentados durante o 1º Barômetro da Indústria de
> Eventos, em abril de 2013. Foram consultadas 1.219 empresas de seu próprio
> cadastro e também de outras entidades, como Abeoc Brasil, Abrafec, Abrace,
> Ampro, Sindiprom e Ubrafe
>
>
>
> Em Curitiba
>
>
>
> Em Curitiba, a Casa Lia Eventos (www.casalia.com.br) teve aumento bem
> superior ao registrado pela pesquisa. Ela apresentou crescimento de 96% em
> números de eventos e de 122% no faturamento mensal. E o número deve
> continuar subindo. Segundo o sócio Guto Biazzetto, a Casa Lia realizou 72
> eventos apenas em 2012, e 54 até o mês de maio deste ano.
>
>
>
> Lá são frequentemente realizados jantares, palestras, coquetéis, exposições
> artísticas e de produtos, comemorações e eventos empresariais. A grande
> procura resultou em faturamento de R$ 400.000,00 no ano passado. Para 2013,
> estima-se valores em torno de R$ 600.000,00. O crescimento, conforme explica
> Guto, se deve à recente abertura da casa, bem como à falta de outros
> estabelecimentos que ofereçam o mesmo serviço e a mesma localização e
> estrutura.
>
>
>
> Os eventos empresariais representam hoje 82% dos eventos da casa e 73% do
> seu faturamento. São clientes fixos empresas como Renault, O Boticário,
> Kraft Foods, Philip Morris e Grupo NB. A maior concorrência vem de hotéis.
> Mas eles são procurados por empresas interessadas em eventos mais simples,
> com menos custos.
>
>
>
> Histórico Casa Lia
>
>
>
> Criada em 2009 com o objetivo de atender parceiros e clientes do setor de
> decoração dentro de um único espaço, conta com estrutura de mais de 400,00m²
> em edificação modernista das décadas de 70/80. Ela abriga um espaço novo e
> conceitual, projetado internamente pelos arquitetos Guto Biazzetto e Carol
> Espezim. Lá são realizados eventos diversos, como jantares, palestras,
> coquetéis, exposições artísticas e de produtos, comemorações e eventos
> empresariais.
>
>
>
>
>
>
>
>
>
> Rua Vieira dos Santos, 40 - Centro Cívico
>
> Curitiba Paraná Brasil - PR, 80540-310
>
> 3024-4192
>
> www.casalia.com.br
>
> >
Bate-papo com o escritor Guido Viaro no Clube Curitibano
Com o pensamento de que o hábito de ler torna as pessoas mais críticas e criativas, o Conselho de Usuários da Biblioteca do Clube Curitibano realizou, nesta quinta-feira (04), um bate-papo com o escritor curitibano e membro da Academia Paranaense de Letras, Guido Viaro. O encontro contou com a presença dos associados do Clube que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco das 11 obras do autor.
Para Guido Viaro, a iniciativa do Clube Curitibano em promover encontros culturais é raridade hoje em dia. “A experiência com a literatura melhora a vida das pessoas, e ações como essas só estimulam o contato e o gosto pelos livros”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário