segunda-feira, 15 de julho de 2013

News da Hora

Manifestações artísticas dos bairros

Nesta segunda-feira (15), às 15h, tem início o Ciclo de Leitura Ebulição Marginal, que acontece no Espaço da Leitura mantido pela Fundação Cultural de Curitiba dentro do Centro da Juventude Eucaliptos, no Alto Boqueirão. O objetivo das rodas de leitura, que prosseguem até o dia 24 de julho, é mostrar que o diálogo entre literatura e manifestações artísticas da periferia da cidade é possível e enriquece a compreensão do mundo. A entrada é franca e informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3286-2931.
O primeiro encontro, intitulado Marginal: do Rap à Pauleira, terá como mediadoras de leitura Anna Carolina Azevedo e Sueelem Witsmiszyn, e contará com a participação de Cabes MC, um dos expoentes do hip-hopcuritibano. O artista já compartilhou o palco com grandes nomes da música nacional e comanda, junto com Luis Gustavo “Cilho”, o estúdio independenteTrack Cheio, responsável pelo lançamento de mais de 40 trabalhos de MCs, DJs e produtores musicais.
Em busca de evolução sonora, Cabes estudou teoria musical e técnica vocal no Conservatório de MPB de Curitiba. Em seu mais recente trabalho, o álbum Para Onde As Pessoas Vão, o autor manteve o foco na construção de poesias urbanas, com uma sonoridade singular para abordar a importância de seguir o coração nas decisões e atitudes que cada pessoa deve tomar.

Arte em ebulição – O Ciclo de Leitura Ebulição Marginal, iniciativa da Fundação Cultural de Curitiba, dentro do programa Curitiba Lê, aponta as possibilidades literárias e artísticas que emergem dos bairros periféricos.  A intenção é mostrar aos jovens dessas regiões o quanto a arte está ligada ao cotidiano, ainda que nem sempre de forma perceptível.
O Ciclo pretende modificar a visão que alguns jovens sustentam sobre a literatura, revelando o quanto essa expressão artística é capaz de provocar reflexões e proporcionar novas perspectivas de interpretação do dia a dia.
Confira a programação completa do Ciclo de Leitura Ebulição Marginal:

  • 1º ENCONTRO - 15/07, 15h
- Roda de leitura “MARGINAL: DO RAP À PAULEIRA”
Com Anna Carolina Azevedo e Sueelem Witsmiszyn
Participação de Cabes MC

  • 2º ENCONTRO – 16/07, 15h
- Roda de leitura “A PERIFERIA EM FERRÉZ E SERGIO VAZ”
Com Sueelem Witsmiszyn

  • 3º ENCONTRO – 17/07, 15h
- Roda de leitura “CIDADE DE DEUS: UM MONUMENTO MARGINAL”
Com Diamila Medeiros

  • 4º ENCONTRO – 18/07, 15h
- Roda de leitura “CIDADE DE DEUS E A ÓTICA DE FERNANDO MEIRELES”
Exibição do filme “Cidade de Deus”
Com Anna Carolina Azevedo e Sueelem Witsmiszyn

  • 5º ENCONTRO – 19/07, 15h
- RODA DE BREAK E STREET DANCE “A ALMA ENCANTADORA DAS RUAS”
Com Anna Carolina Azevedo e grupos de dança da região.

  • 6º ENCONTRO - 23/07, 15h
- Roda de leitura “A POESIA DE LEMINSKI, O CACHORRO-LOUCO DE CURITIBA”
Com Anna Carolina Azevedo e Manoel Martins

  • 7º ENCONTRO – 24/07, 14h
- Roda de leitura “O GRAFFITI É O LIMITE”
Com Anna Carolina Azevedo

Serviço:
Ciclo de Leitura Ebulição Marginal, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba.
Período: de 15 a 24 de julho de 2013
Local: Espaço da Leitura Eucaliptos (Centro da Juventude Eucaliptos – Rua Pastor Antônio Polito, 2.200 – Alto Boqueirão).
Inscrições gratuitas
Vagas limitadas
Informações: (41) 3286-2931


______________________________________________
NOTA




Negócios e networking no Clube Curitibano



Cerca de mil pessoas se reuniram, nesta quinta-feira (11), para compartilhar informações e gerar novos negócios no Clube Curitibano.

A 11ª edição da Networking Night, promovida pela Câmara Americana de Comércio (AMCHAM) com apoio do Clube Curitibano, contou com a presença de 40 empresas de diversos setores como alimentação, turismo, câmbio, educação e construção.

No evento, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os produtos e serviços das companhias expositoras, o que possibilitou o fechamento de novas parcerias e negócios. Para o presidente do Clube Curitibano, Joaquim Miró, esta foi uma excelente oportunidade de intercâmbio e networking entre os empresários curitibanos. “Desde que assumimos a gestão do Clube procuramos inovar em todas as áreas, e esta feira foi o primeiro passo nesta direção”, diz. E o Curitibano também conta com o seu Clube Curitibano de Negócios, uma proposta para migrar toda a confiança do convívio familiar e social que o Clube oferece a quase 29 mil associados, para o universo dos negócios e do empreendedorismo.



Nenhum comentário: