Jornalista Nilson Monteiro lança Mugido de Trem,
dia 5 de agosto, em Curitiba
dia 5 de agosto, em Curitiba

O livro
Mugido de Trem é dividido em 57 fragmentos e cada capítulo funciona individualmente, o que faz com que o livro possa ser lido como uma coletânea de contos. Em cada um dos capítulos o leitor encontra um episódio.
São tramas de cidades pequenas, possivelmente do interior de São Paulo, de Minas ou do Paraná, onde o autor passou a maior parte de sua vida.
Há relatos sobre conflito familiar, descoberta amorosa, perda da inocência, flerte com a tomada de posição política que a vida adulta exige, entre outras questões.
Na obra literária de Monteiro os personagens funcionam como elementos que compõem um painel de um mundo perdido. São habitantes de vilarejos onde há brigas de galo, geadas que devastam plantações e, principalmente, laços entre os moradores - algo que este mundo de 2013 parece não comportar mais.
Sobre o autor
Nascido em Presidente Bernardes, no interior de São Paulo, Nilson Monteiro veio para o Paraná ainda criança, morando nas cidades de Curitiba, Maringá e Londrina. Recebeu os títulos de Cidadão Honorário de Londrina (1999), Curitiba (2000) e do Paraná (2012), este concedido pela Assembleia Legislativa do Estado.
Ao longo de seus 42 anos de jornalismo, Nilson Monteiro passou por alguns dos principais veículos de comunicação do país. Entre eles, os jornais Folha de Londrina, Panorama, Movimento, O Estado de S. Paulo e Gazeta Mercantil e revista IstoÉ.
Sua atividade como jornalista foi combinada com passagens por agências de publicidade, assessoria de imprensa e intensa atividade literária, com a produção de oito livros.
Serviço
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news