terça-feira, 16 de julho de 2013

Cidadão Gastronômicoa / Agenda / Por Bruno Bertani

 


Kimitachi aposta em delivery 100% online

Com unidades em Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), empresa possui um modelo de negócio específico, que alia tecnologia, inovação, segurança alimentar, qualidade e personalização


Curitiba, 16/07/2013 – Comprar comida pela internet e receber em casa ou no escritório movimenta cada vez mais a economia e facilita o dia a dia. Dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) estimam que o mercado de delivery faturou mais de R$ 8 bilhões em 2012. Outra pesquisa, realizada pela empresa de consultoria e varejo GS&MD - Gouvêa de Souza, aponta que 59% dos brasileiros pedem comida em casa ou no escritório.

O Kimitachi, rede de restaurantes de comida japonesa, possui três anos de existência e três unidades, sendo duas em Florianópolis (SC) e uma franquia em Curitiba (PR). A empresa desenvolveu um modelo de negócio específico para esta área, que alia tecnologia, inovação, segurança alimentar, qualidade e personalização, atuando com os mais modernos conceitos de gestão de relacionamento com o cliente.

“A ideia surgiu quando o sócio Carlos Eduardo constatou a falta da opção de sushi delivery ao tentar fazer o pedido em sua casa. Na época, ele estava fazendo o trabalho de conclusão de curso na universidade e decidiu montar um plano de negócio que resultou na criação do Kimitachi”, afirma Paulo Hashimoto, sócio-gestor.

A empresa foi pioneira em criar um sushi 100% delivery e instalar câmeras na cozinha do restaurante, passando o conceito de transparência para o cliente. A ideia fez sucesso entre os consumidores, tanto que mais de 60% dos clientes pedem mais de uma vez no Kimitachi e 30% dos que ingressam continuam comprando ao menos uma vez por mês. Hoje, mais de 58% dos clientes possuem entre 20 e 30 anos.

Experiência de compra – A proposta do Kimitachi é inédita e utiliza diferentes tecnologias para transformar a compra de comida japonesa em uma experiência única. “O uso das tecnologias integradas permite que o cliente possa acompanhar toda preparação do sushi por meio  das imagens que são filmadas em tempo real. O consumidor também pode saber quem é o motoboy que irá entregar o pedido e, no final, dar o feedback. Tudo isso serve para oferecer mais transparência, conquistando a confiança e garantindo a satisfação”, destaca o sócio-gestor Carlos Eduardo Souza. Hoje, 48% dos clientes deixam feedback.

A empresa está sempre inovando no sistema online e nos serviços. Todas as tecnologias utilizadas são desenvolvidas pelo próprio Kimitachi, com o objetivo de integrar processos, colaboradores e clientes, gerando produtos e serviços coerentes com as necessidades do mercado de food service.

Uma delas é o sistema de vendas, criado especialmente para atender às necessidades de empresa. “Vender comida japonesa por telefone tornaria a operação da rede inviável no modelo que queríamos implementar, com pedidos totalmente personalizados. Com a ajuda de pesquisas frequentes de potenciais clientes e com um dos sócios se dedicando a programar a ferramenta, conseguimos chegar ao modelo Kimitachi de vendas online, totalmente diferente das alternativas do mercado, construído especificamente para vender sushi”, afirma Hashimoto.


Sobre o Kimitachi
O Kimitachi é uma empresa que possui um modelo de negócio único, focada em oferecer produtos de uma maneira diferenciada, trabalhando com tecnologia, inovação, segurança alimentar, qualidade e personalização dos pedidos. Foi pioneira em criar um sushi 100% delivery e instalar câmeras na cozinha, passando o conceito de transparência para o cliente.

Pensando em proporcionar uma experiência única e inesquecível, o Kimitachi atende seus clientes com alto padrão de qualidade. Para isso, a empresa está sempre inovando no sistema online e nos serviços. Com três anos de existência e três unidades, sendo duas em Florianópolis (SC) e uma franquia em Curitiba (PR), o Kimitachi, teve o modelo de negócio citado como uma das tendências globais para o ano de 2013, pelo site inglês TrendWatching. Mais informações no site www.kimitachi.com.br.




MABU CURITIBA BUSINESS OFERECE BUFFET DE SOPAS
As sopas são servidas em um ambiente requintado com um amplo buffet de saladas e sobremesas

Uma opção saborosa e saudável para aquecer nos dias frios de inverno é a tradicional Seleção de Sopas, Cremes e Caldos do Mabu Curitiba Business, localizado ao lado da Praça Santos Andrade. O buffet é servido semanalmente, de segunda a quinta-feira, a partir das 19h. No cardápio os clientes encontram cinco diferentes tipos de sopa, além de uma ampla variedade de saladas, pães, patês, antepastos e sobremesas. O principal prato deste ano é o creme inglês de batata e alho-poró, preparado com ingredientes selecionados. O valor do buffet, servido no Villa Lobos Piano Bar do hotel, é R$ 37,00 mais 10% por pessoa.

Gastronomia Mabu Curitiba Business
Além do requintado Villa Lobos Piano Bar, o Mabu Curitiba Business oferece aos seus clientes mais dois espaços para a gastronomia. No Brasserie Quatro Estações é servido buffet executivo de segunda a sexta-feira e a tradicional Feijoadíssima aos sábados no horário do almoço. Outra opção é o Dumont Restaurant, que serve pratos da cozinha internacional com toque franco-italiano.

Serviço
Seleção de Sopas, Caldos e Cremes
Data: semanalmente, de segunda a quinta-feira
Horário: a partir das 19h
Valor por pessoa: R$ 37,00
Local: Mabu Curitiba Business
Endereço: Rua XV de Novembro, 830 – Centro – Curitiba (PR)
Telefone: 41 3219-6000
Telefone geral: 0800 41 7040 / 4002 6040
Site: www.hoteismabu.com.br






Vinhos Campo Largo ganham novos rótulos

O vinho de mesa mais tradicional do Brasil agora mais bonito e elegante

Curitiba, 16/07/2013 – O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi apresenta as novas garrafas dos Vinhos Campo Largo que receberam novos rótulos. O Tinto Seco, Tinto Suave, Branco Seco e Suave, e o Rosado Suave, todos na versão 750ml, já estão disponíveis com as novidades.

Com a mudança nos rótulos, o produto também ganhará mais visibilidade nas gôndolas dos supermercados. Segundo o gerente nacional de vendas do Grupo Famiglia Zanlorenzi, Teodosio Piedrahita, a mudança chega em um momento muito propício. “O inverno chegou, com ele, essa novidade, que deixou a embalagem do Vinho Campo Largo ainda mais clássica, bonita e destacada”, comenta.

O novo rótulo foi criado pela agência Yup Design e Comunicação. A revitalização completa começa com a os traços da uva, com linhas na cor dourada e um papel levemente envernizado. A taça, tradicional da marca, foi mantida no contra-rótulo.

Segundo a gerente de Marketing do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, Gioceli Escorsin, após pesquisas qualitativas e quantitativas com os consumidores, a empresa iniciou, em 2012, alguns ajustes na garrafa e no design do rótulo do Vinho Campo Largo para dar continuidade ao processo de evolução do produto que, agora, ganhou nova roupagem. “Os clientes esperam a alta qualidade dos produtos que consomem e buscar enxergar com clareza o sabor do produto. Esse novo rótulo conquistou nota máxima entre os consumidores, que apreciaram os ajustes da marca, a suavização das curvas e detalhes e o visual mais claro e moderno”, comenta.

As garrafas mantém a linha da praticidade, com as tampas de rosca (screw cap), que contribuem para que a bebida fique livre da entrada de ar e o produto seja conservado mais facilmente. “Para os vinhos mais os jovens as screw caps são ideais para o consumo no dia a dia. É uma maneira de o consumidor degustar a bebida da maneira como foi concebida pelo produtor, além de ser mais prática e não precisar de abridor”, explica Teodosio Piedrahita.

Outra vantagem é a facilidade de armazenamento, as garrafas, como as dos Vinhos Campo Largo, que utilizam tampas de rosca podem ser guardadas em pé, economizando espaço. Mais informações pelo sitewww.famigliazanlorenzi.com.br







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