terça-feira, 2 de julho de 2013

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani




Famiglia Zanlorenzi apresenta novo siteMais interação, informações e facilidades para os consumidores


Curitiba, 02/07/2013 – O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi traz mais uma novidade para os consumidores: um novo site recheado de informações, imagens e espaços de interação.
A nova estrutura traz uma divisão mais prática para o acesso. O usuário, ao acessar o site, tem ao alcance de um click informações sobre os produtos, separados por categorias como Vinhos Finos, Vinhos de Mesa, Espumantes e Frisantes, Sucos de Uva e Kits para presente. O acesso à loja virtual, que foi recém-lançada, facilita a compra e a apresentação das ofertas disponíveis. Também no início da página o cliente pode conferir o novo vídeo institucional e conhecer toda a história de uma das empresas mais tradicionais do Brasil, além dos rigorosos controles de qualidade e a linha completa dos produtos.
Também é possível conferir no site notícias sobre a empresa, as premiações nacionais e internacionais conquistadas pelos produtos, além de informações sobre responsabilidade social, enoturismo e estilo de vida. Outra novidade do espaço são as dicas do enólogo e o pergunte ao enólogo, espaço onde os clientes podem enviar as suas dúvidas e conferir as respostas do especialista.
A facilidade também está ao poder baixar todas as imagens dos produtos na sessão download, como também o Manual de Utilização das marcas. Este serviço auxilia a equipe de vendas junto aos nossos clientes, pois otimiza o tempo para confecção de tabloides e materiais de ponto de venda. A novidade chega no mesmo momento que a empresa lança a sua primeira loja virtual. “Procuramos um layout moderno e de fácil navegação, com o objetivo de deixar o consumidor à vontade durante sua experiência. Também trazemos dicas do nosso enólogo, estilo de vida e harmonizações descomplicadas com nossos produtos, para que o consumidor se aproxime cada vez mais de um novo universo: o mundo dos vinhos”, explica a gerente de Marketing do grupo, Giocéli Escorsin.
Para a diretora de criação da Yup Design e Comunicação, agência responsável pela elaboração visual do projeto, Fabiana Zimmermann, a principal ideia para o novo site estava em proporcionar uma acessibilidade mais dinâmica e uma usabilidade mais prática, respondendo a expectativa da marca em acompanhar a estratégia atual da empresa. "O projeto teve como principal objetivo reforçar a estratégia da empresa que é desmistificar o mundo dos vinhos. O layout e a arquitetura de informações passaram do tradicional para um ambiente amigável e atrativo”, comenta.
Outro objetivo era proporcionar à própria Famiglia Zanlorenzi a atualização dos conteúdos. “Eles precisavam de um site funcional e que fosse de fácil atualização, já que a empresa vem lançando novidades em seu portfólio”, acrescenta o sócio da View Comunicação, empresa responsável pelo desenvolvimento do site, Fabrício Piccinini.
O novo serviço atende os consumidores em todo o país, que agora podem adquirir seus produtos favoritos diretamente pela Loja Virtual Famiglia Zanlorenzi (http://loja.famigliazanlorenzi.com.br/).
O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, que completa 71 anos de fundação, é uma das maiores produtoras de vinhos da América Latina e tem uma linha de envase capaz de engarrafar 37.500 garrafas por hora, gerando um resultado anual de 20 milhões de litros de derivados de uva, comercializados, por ano.
A empresa aposta no e-commerce para ampliar seu relacionamento direto com os consumidores. “Esse novo serviço servirá para atendermos os consumidores de todo o país com a facilidade de receber em sua casa o produto escolhido, de um modo seguro e prático”, comenta Teodosio Piedrahita, gerente nacional de vendas da Famiglia Zanlorenzi. Confira o novo site no endereço:www.famigliazanlorenzi.com.br.
















                                                            


La Violetera reformula marca Mastroiani para ganhar mercado


Projeto tem o objetivo de aproximar ainda mais a marca dos consumidores


CURITIBA, 02/07/2013 – A importadora La Violetera está relançando uma de suas marcas no mercado brasileiro de varejo de alimentos: a Mastroiani. O projeto de reformulação da identidade visual dos produtos premium da La Violetera teve como objetivo valorizar o design gráfico das embalagens, visando salientar os atributos de autenticidade, charme, pureza e sofisticação.
Segundo o gerente comercial da La Violetera, Felix Boeing Jr., o processo de revitalização para essa nova identidade foi desenvolvido durante sete meses, desafio assumido pela agência Figueroa & Associados. “Buscamos uma maior sintonia com o consumidor, para isso desenhamos juntamente com os publicitários da Figueroa, uma marca que realmente transmita os valore agregados do nosso produto, reforçando a qualidade e o sabor”, comenta.
Para a sócia da agência Figueroa & Associados, Patricia Figueroa, a reestruturação da identidade agrega um conjunto de conceitos utilizados que serão responsáveis para impulsionar as vendas. “Uma das características do segmento premium é o público muito voltado para o consumo de experiências, onde a culinária passou a ser um dos grandes vetores desse mercado, pois conjuga prazer e cuidados com a saúde”, declara. Neste projeto também foi elaborada uma nova linha criativa para a comunicação, buscando uma uniformidade da linha no PDV e a coesão em materiais que vão desde as réguas de gôndolas às mídias exteriores como outdoors.

“Procuramos incluir uma tipografia mais efetiva para gerar mais força à marca, além de um desenho mais simples e com um contorno dourado que proporcionam mais transparência e requinte”, afirma Patrícia.

Criada em 1998, a linha Mastroiani é formada por Acetos, Arroz Arbório, Cerejas, Azeites, Cereais, Conservas e Condimentos, Massas e Amêndoas Confeitadas. São mais de 40 produtos baseados na culinária mediterrânea, que tem o objetivo de proporcionar um toque refinado aos pratos.

Sobre a La Violetera
A La Violetera está desde 1928 no mercado de importação e comercialização de frutas secas, azeites, azeitonas, conservas e outros itens de origens variadas para todo o país.

Com sede na Cidade Industrial de Curitiba, a La Violetera também oferece linhas de alimentos por meio das marcas Mastroiani – voltada à culinária Mediterrânea, com oferta de acetos, molhos e massas – e La Preferida, com excelente relação custo x benefício.

A empresa atende todo o mercado nacional com produtos para o consumidor final e com a linha Food Service, destinada a restaurantes, bares e panificadoras.


Dicas para um inverno mais saudável

A chegada do inverno é para muitos um vilão para a saúde. Isso porque com ele vem os problemas respiratórios e resfriados, já que a queda da temperatura aliada a umidade do ar deixam o organismo mais vulnerável as doenças da estação.
Pensando nisso que a Tropical Banana, restaurante de alimentação saudável, faz questão de sugerir bons hábitos aos clientes para que assim estes cuidem da saúde do organismo em pleno inverno. O mais importante é seguir regrinhas básicas e assim não deixar a imunidade do corpo baixar. Por exemplo: o choque térmico é bem ruim para a saúde, por isso nessa época devemos andar bem agasalhados. Outra ação é nunca deixar o ambiente todo fechado sem circulação de ar, é muito importante sempre ter essa troca de ar no ambiente.
Outra dica muito valiosa é não esquecer a ingestão diária de líquidos além de água. Um corpo bem hidratado diminuem as chances de secreções que bloqueiam as vias respiratórias. Além, da pele sempre hidratada, já que naturalmente o frio acaba judiando das peles mais claras. Aqui a dica da Tropical são os sucos de frutas, principalmente od com vitamina C como o Jabuti, que leva laranja, limão, acerola e gengibre; ou o Lobo Guará com laranja, beterraba e cenoura, ou ainda o beija flor, com abacaxi, limão, hortelã e gengibre. Além claro, de um cardápio  variado de opções para cada cliente e suas preferências. Lembrando que a Tropical Banana possui água de coco natural e que esta pode ser usada como base nos sucos se for o desejo do cliente.
Não podemos esquecer a saúde em qualquer época do ano. Mas principalmente no inverno onde é mais “difícil” a ingestão de alimentos saudáveis.




Schweppes realiza concurso de drinks em Curitiba
 
Evento acontece no dia 03 e reúne 13 bares da capital



Em comemoração aos 230 anos, Schweppes realiza um concurso para lá de especial em Curitiba. São 13 bares participantes que irão mostrar toda a criatividade dos barmen em novas receitas elaboradas com os mais variados ingredientes, tendo como base o refrigerante mais antigo do mundo.

O concurso foi dividido em dois momentos: durante o mês de junho cada um dos bares participantes elaborou uma receita própria para concorrer - o drink pode ser conferido pelos frequentadores dos bares durante todo o mês. Já no dia 03, acontece o evento que vai eleger e premiar o melhor coquetel que leva Schweppes em sua composição.

Itens como técnica no preparo, apresentação e sabor serão avaliados pelo júri, que terá que eleger a combinação perfeita de ingredientes batidos em uma coqueteleira. O objetivo é estimular e divulgar as criações de drinks preparados com Schweppes e apreciar a sofisticação e a exclusividade que a marca conquistou nestes 230 anos.
 Premiação
O evento é promovido pela Spaipa – fabricante e distribuidora dos produtos Coca-Cola no Paraná e Região Oeste do Estado de São Paulo. Além de troféus, kits Schweppes, copos e uma infinidade de outros prêmios, no bar ganhador será realizado um evento exclusivo Schweppes para toda a equipe. Os drinks continuam no cardápio dos bares participantes durante os meses de julho e agosto. A final para escolher o melhor drink acontece no dia 03 de julho, às 16 horas, no Full Jazz.

Sobre a Spaipa
A Spaipa S/A - Indústria Brasileira de Bebidas - é fabricante e distribuidora Coca-Cola no Estado do Paraná e Interior de São Paulo e fabricante da água mineral Crystal. Além da fabricação, comercialização e distribuição dos produtos Coca-Cola, a empresa também comercializa e distribui todo o portfólio de produtos da Heineken Brasil. Criada em 1995 a partir da fusão de três franqueadas da Coca-Cola - a Paraná Refrigerantes, Refrigerantes Bauru e Rio Preto Refrigerantes - e aporte de capital da Refrigerantes de Santos, a Spaipa conta atualmente, com três fábricas de refrigerantes localizadas em Curitiba (PR), Maringá (PR) e Marilia (SP), além de uma unidade de água mineral em Bauru (SP) e outros cinco centros de distribuição instalados em Cascavel (PR), Londrina (PR), Araçatuba (SP), São José do Rio Preto (SP) e Regente Feijó (SP).



 

 

Sucesso no Lançamento do Livro Segredos dos Chefs e Premiação do Concurso Brasil Sabor
Na última sexta-feira, dia 28 de junho, no espaço A Fábrika, a Abrasel-PR em conjunto com a Gazeta do Povo, Centro Europeu e Fundação Grupo Boticário/Gastronomia Responsável, realizam a premiação do Concurso do Festival Brasil Sabor 2013. A disputa aconteceu paralelamente ao evento, entre os dias 2 e 19 de maio, com o tema “A Comida do lugar em todos os lugares”, valorizando a gastronomia brasileira.
A eleição foi feita por um júri especializado. O resultado da votação popular – realizada no site do Bom Gourmet para as categorias receita e apresentação – foi levado ao grupo e teve o mesmo peso de um voto do júri. O corpo de jurados foi composto pelos chefs José Serra e Washington Silvera, professores do Centro Europeu; chef Celso Freire, proprietário do Zea Maïs e professor do Centro Europeu; Carlos Antunes, professor e estudioso da História da Alimentação; Luiz Augusto Xavier, do blog Panela do Anacreon na Gazeta do Povo; Nádia Schiavinatto, colunista do Bom Gourmet; Deise Campos, editora do Bom Gourmet; Alexandre Mazzo, editor de fotografia da Gazeta; Hugo Harada, repórter fotográfico da Gazeta e Tânia Buchmann, coordenadora do curso de fotografia do Centro Europeu.
A Melhor Receita foi premiada com uma bolsa de estudos integral do curso de Chef de Cuisine – Restaurateur do Centro Europeu (1º lugar); Curso de Segurança de Alimentos da Abrasel (2º lugar) e uma coleção de livros de gastronomia (3º lugar). A Melhor Apresentação do Prato teve como premiações: bolsa de estudos integral do curso de Fotografia do Centro Europeu (1º lugar), Curso de Segurança de Alimentos da Abrasel (2º lugar) e uma coleção de livros de gastronomia (3º lugar). A Melhor Gastronomia Responsável recebeu: viagem com acompanhante, com tudo pago, para Reserva Natural Salto Morato (1º e 2º lugares) e kit exclusivo da Fundação Grupo Boticário (3º lugar).
Na ocasião também foi lançada a oitava edição do livro Segredos dos Chefs, abrangendo receitas de 16 cidades e 75 restaurantes, com cobertura completa do festival em 148 páginas. O material está à venda a partir de hoje,  1º julho na Fnac e na Abrasel, ao custo de R$ 49,90 ou R$ 39,90 (membros do Clube do Assinante da Gazeta do Povo, desconto válido somente para compra na Abrasel).

Vencedores do Concurso Brasil Sabor

Júri especializadoMelhor Receita
1º lugar: Quintana - Costelinha suína ao molho de cítrico e tomilho, purê de tubérculos orgânicos e crocante de castanha e ervilha - Curitiba
2º lugar: Girassol - Brochettes de cordeiro ao pesto de capim-santo - Palmeira
3º lugar: Casa Lilás - Paçoca de Carne Paranaense com Quibebe – Curitiba

Melhor apresentação
1º lugar: Pantucci Gastronomia - Linguado com crepe e limão siciliano - Curitiba
2º lugar: Fim da Trilha - Paella valenciana – Ilha do Mel
3º lugar: Bife de Chorizo Fábrica 1 - Londrina

Gastronomia Responsável
1º lugar: Quintana - Costelinha suína ao molho de cítrico e tomilho, purê de tubérculos orgânicos e crocante de castanha e ervilha - Curitiba
2º lugar: Casa Verde - Peixe ítalo-caiçara - Antonina
3º lugar: Girassol - Brochettes de cordeiro ao pesto de capim-santo – Palmeira

Voto PopularMelhor Receita
1º lugar: Sete Gatos – Ragôut de pernil – 980 votos - Castro
2º lugar: Limoeiro – Tortelli di Zucca – 767 votos - Curitiba
3º lugar: Prosit Ratskeller – Kassler ao molho cremoso – 566 votos – Rio Negro


Melhor Apresentação
1º lugar: Sete Gatos – Ragôut de pernil – 979 votos - Castro
2º lugar: Limoeiro – Tortelli di Zucca – 757 votos - Curitiba
3º lugar: Prosit Ratskeller – Kassler ao molho cremoso – 562 votos – Rio Negro


 


















DIA DO MINI CUPCAKE FAZ SUCESSO

A partir deste mês de junho os clientes da Miss Cupcake ganharam uma grande novidade. Além dos bolinhos tamanho normal, agora toda quarta e quinta-feira eles podem comprar as versões ‘mini’ dos cupcakes em vários sabores. A ideia é poder se deliciar com vários sabores.
Muito solicitados em festas empresarias, aniversários, casamentos e batizados os mini cupcakes podem ser personalizados sob encomenda e custam a partir de R$ 2,80 reais e os enfeites a partir de R$ 0,50 centavos.

Serviço:
Miss Cupcake - www.misscupcake.net
Rua Barão dos Campos Gerais, 605 - Juvevê
. Fone: (41) 3089-5556





Assembleia Legislativa homenageia o Pestana Curitiba

O deputado estadual Ney Leprevost (PSD) propôs recentemente uma homenagem ao Hotel Pestana Curitiba, em reconhecimento aos serviços prestados. O evento ocorreu na Assembleia Legislativa do Paraná e fez referência ao destaque recebido pela Revista Veja Curitiba 2013, em sua categoria. O Pestana Curitiba está localizado no Batel, região nobre e cosmopolita de Curitiba. Além da qualidade em hospedar, os clientes ainda podem contar com serviços de primeira qualidade e a alta gastronomia oferecida pelo restaurante Cais da Ribeira, liderado pelo chef Marcelo Nogueira.

O Pestana Curitiba faz parte do maior grupo português de hotelaria, presente hoje em dez países. Na capital paranaense está próximo dos principais centros comerciais, restaurantes, polos de negócios e turismo. O hotel oferece espaço para eventos, Spa, academia, entre outros serviços.

Mais informações em: www.pestana.com








Nenhum comentário: