Fotojornalismo em zonas de conflito é tema de palestra em Curitiba
O fotojornalista Apu Gomes, referência na cobertura de eventos violentos, incluindo guerras do Oriente Médio e as recentes passeatas em São Paulo, estará em Curitiba na noite desta terça-feira, dia 25, das 19h30 às 22h, para palestra sobre suas experiências fotográficas no olho do furacão. O encontro será na sede da Escola Portfolio, localizada na Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico. O número de vagas está limitado em 20 pessoas, e reservas podem ser feitas mediante o pagamento de R$ 30,00. Saiba mais acessando www.escolaportfolio.com.br, ou entrando em contato pelo número 41-3252-2540.
Apu Gomes
Apu Gomes tem 29 anos e começou a fotografar quando era motoboy em São Paulo. Sempre com a câmera a tiracolo, clicando cenas do cotidiano da cidade, iniciou profissionalmente na fotografia como assistente em uma agência de marketing. Após passar por agências de fotojornalismo de São Paulo, cobriu os ataques do PCC às Forças de Segurança do Estado em 2006, e produziu um projeto pessoal sobre o garimpo Eldorado do Juma, na Amazônia em 2007;
Desde 2007, desenvolve projeto fotográfico sobre a Cracolândia em São Paulo. No mesmo ano, ingressou no jornal Folha de São Paulo na função de repórter fotográfico, quando participou das coberturas da ocupação da Vila Cruzeiro e Complexo do Alemão no Rio de Janeiro em 2010 e da Guerra da Líbia em 2011. Foi finalista do Prêmio Esso de Jornalismo, na categoria Fotografia em 2012. Já participou de exposições fotográficas coletivas em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Tókio e Yokohama.
Portfolio Escola de Fotografia
Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico, Curitiba
41-3252-2540 www.escolaportfolio.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário