Celestino Dimas estreia "Caosmopolituba" na Galeria Lúdica
Artista que assina fachada da Galeria Lúdica apresenta primeira exposição individual no espaço
Cláudio, mais conhecido como Celestino Dimas, tem 31 anos e é de Caxias do Sul (RS). O gaúcho encontrou no São Francisco, em Curitiba, um lar para a produção de sua arte. Epicentro da cultura urbana underground da cidade, o bairro é o berço da criatividade local. O Museu Oscar Niemeyer, o Museu de Arte Contemporânea e o Memorial de Curitiba são alguns dos locais que também já registraram suas obras, que já passou também pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Berlim. Além de integrante do Coletivo Interlux e colaborador da Mucha Tinta, colaborou na própria Galeria Lúdica, como coordenador artístico da casa, realizando projetos como curador e artista. Celestino Dimas assina a pintura da fachada da Galeria Lúdica.
Cláudio Celestino Dimas
Nascido em 2 de agosto de 1981. Do Rio Grande do Sul, Celestino Dimas encontrou no bairro do São Francisco em Curitiba o espaço para estabelecer sua arte. Mantém no bairro seu estúdio, onde iniciou sua carreira no início dos anos 2000. A sua arte inclui a revitalização de espaços e reapropriação do uso de objetos com inspiração na arte primitiva, no expressionismo abstrato e no concretismo. O grafite é a principal forma da expressão artística do seu trabalho.
A Galeria Lúdica
Espaço multicultural, ponto de encontro de “mentes criativas”, um meio termo entre o sofisticado e o alternativo. Localizada no coração do Centro Histórico de Curitiba, uma das regiões mais charmosas e boêmias da capital, a Galeria Lúdica segue a proposta de fomentar a cultura local e a diversão através de exposições na galeria de arte, produtos na loja e também oferecer um ambiente aconchegante com hambúrgueres gourmet e drinks caprichados.
Serviço
Exposição Caosmopolituba
Estreia dia 22 de maio às 19h
Entrada livre
Rua Inácio Lustosa, 365, São Francisco. Curitiba – PR (41) 3024- 8114
Nenhum comentário:
Postar um comentário