terça-feira, 2 de abril de 2013

News da Hora


Ópera no Largo da Ordem


"La Bohème", de Puccini, "Le Nozze di Figaro", de Mozart e "La Traviatta", de Verdi, são algumas das óperas que o público do espetáculo Hightlights terá a oportunidade de ouvir, no Festival de Teatro de Curitiba, neste fim de semana. Trata-se de um recital encenado de voz e piano que faz parte do projeto Ópera Popular, do Grutun! Grupo de Teatro UniBrasil, em parceria com a Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Sob direção de Alex Wolf, as apresentações acontecem nos dias 4 e 5 de abril, às 19h, no Relógio das Flores (Largo da Ordem).



Serviço
Ópera Popular Highlights - Recital encenado com trechos de Puccini, Mozart, Verdi, Tchaikovski, Donizetti, Rossini, Bizet e Häendel.
Realização: Grutun! Grupo de Teatro UniBrasil
Data: 4 e 5 de abril
Horário: 19h
Local: Sesc Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques, 189 - Centro)
Valor do ingresso: R$ 10,00
Ficha Técnica: Direção: Alex Wolf | Elenco: Cristhyan Segala, Julcinara Rodrigues, Deisi Horn, Lucas Neri, Marcelo Dias, Mariana Dec, Renata Bueno, Wanderlem Silva e Marco Koller | Direção Musical: Jocir Macedo, Josianne dal Pozzo.




____________________________________


No que depender da multimarca Luées & Co, o outono/inverno de Curitiba será uma grande passarela para as principais tendências da temporada.  Para celebrar a chegada da nova coleção, no dia 3 de abril, a loja abrirá as portas para um grande evento, recheado de surpresas e atrações especiais.

Entre as apostas que não podem faltar no guarda-roupa: conjuntinhos com metalizados pontuados, estampas de onça, terninhos clássicos, calças amplas em tecidos fluídos, couro, bordados trabalhados em ares retrô e muito tricô.


Nas araras, grifes como: Mara Mac, Carol Arbex ,Saad, Animale, Lolitta, GIG, Carlos Miele, RK, Alcaçuz, AUÁ, Artsy, Oma Tees, Lilly Sarti e Luíza Aguiar.

No que depender da multimarca Luées & Co, o outono/inverno de Curitiba será uma grande passarela para as principais tendências da temporada.  Para celebrar a chegada da nova coleção, no dia 3 de abril, a loja abrirá as portas para um grande evento, recheado de surpresas e atrações especiais.

Entre as apostas que não podem faltar no guarda-roupa: conjuntinhos com metalizados pontuados, estampas de onça, terninhos clássicos, calças amplas em tecidos fluídos, couro, bordados trabalhados em ares retrô e muito tricô.

Nas araras, grifes como: Mara Mac, Carol Arbex ,Saad, Animale, Lolitta, GIG, Carlos Miele, RK, Alcaçuz, AUÁ, Artsy, Oma Tees, Lilly Sarti e Luíza Aguiar.

O evento contará co a participação da emresa Cativa Natura - oferecendo massagens e tratamentos estéticos para as clientes que marcarem presença no evento.

Data: 03/04/2013
Horário: 10h às 22h
Rua Carmelo Rangel, 99. Batel

No que depender da multimarca Luées & Co, o outono/inverno de Curitiba será uma grande passarela para as principais tendências da temporada.  Para celebrar a chegada da nova coleção, no dia 3 de abril, a loja abrirá as portas para um grande evento, recheado de surpresas e atrações especiais.

Entre as apostas que não podem faltar no guarda-roupa: conjuntinhos com metalizados pontuados, estampas de onça, terninhos clássicos, calças amplas em tecidos fluídos, couro, bordados trabalhados em ares retrô e muito tricô.

Nas araras, grifes como: Mara Mac, Carol Arbex ,Saad, Animale, Lolitta, GIG, Carlos Miele, RK, Alcaçuz, AUÁ, Artsy, Oma Tees, Lilly Sarti e Luíza Aguiar.

O evento contará co a participação da emresa Cativa Natura - oferecendo massagens e tratamentos estéticos para as clientes que marcarem presença no evento.

Data: 03/04/2013
Horário: 10h às 22h
Rua Carmelo Rangel, 99. Batel
____________________________________________________________

Centro Europeu promove palestra sobre como ser mais eficaz no LinkedIn
O especialista português, Pedro Caramez, falará sobre como se posicionar de maneira correta no LinkedIn, uma das redes mais usadas por profissionais e recrutadores

Curitiba, 01/04/2013 – A importância de se posicionar corretamente no LinkedIn, uma das redes mais usadas por profissionais e recrutadores, como atualizar seu currículo e usar a rede para buscar contatos no mercado de trabalho são alguns dos assuntos que serão abordados na palestra “Você no LinkedIn. Posicione-se!”, que acontece na sexta-feira (05), às 19h30, no Hotel Centro Europeu Tourist.

Organizado pelo curso de Full Marketing do Centro Europeu, em parceria com a Ponto Pessoal, primeira agência especializada em Marketing Pessoal do Brasil, e ACTA – Carreira, Transição, Talento, o encontro será ministrado pelo maior especialista de LindedIn de língua portuguesa, Pedro Caramez, e pelo especialista em Marketing Pessoal e coordenador do curso de Full Marketing do Centro Europeu, Adriano Barbosa.

Após a palestra, Caramez fará o lançamento de seu novo livro “LinkedIn – Como ter sucesso nesta rede profissional”, o primeiro em português sobre a rede social.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (41) 3045-9943 ou pelo e-mail falecom@pontopessoal.com.br.

Serviço
Palestra: Você no Linkedin. Posicione-se!
Data: 05 de abril (sexta-feira)
Horário: 19h30         
Local: Hotel Centro Europeu Tourist (Praça General Osório, 61 - Centro).
Inscrições: (41) 3045-9943 ou pelo e-mail falecom@pontopessoal.com.br.
Gratuito
________________________________________________________


Guilherme e Santiago fazem miniturnê no Paraná

Uma das duplas de maior sucesso no País faz show nesta quarta-feira, dia 3, em Curitiba. Guilherme e Santiago sobem ao palco do Wood’s Bar para apresentar, pela primeira vez na capital neste ano, o DVD “Até o Fim”. A casa abre às 22h30, e o show está previsto para começar à meia-noite. A apresentação abre uma miniturnê da dupla pelo Paraná. Depois de Curitiba, os irmãos goianos tocam no Wood’s Foz do Iguaçu, na quinta, dia 4, e no Wood’s Cascavel, no sábado, dia 6.
 

O novo DVD da dupla vem com a música “Triste e alegre” como carro chefe, seguida por “Bolo doido” e “Vou até o fim”, com a participação de Jorge e Mateus. O álbum de 25 faixas ainda traz na mesma toada “Amigos de balada” e “Tá meio bagunçado”, entre outras.

Os 17 anos de história são recheados de sucessos. São 15 álbuns, sendo quatro DVD’s. O hit que mais tocou nas rádios de todo o país foi “E Daí?”. O clipe tem mais de 10 milhões de visualizações no YouTube. Na mesma linguagem vieram “Tá se achando”, “Que dá vontade dá”, “Tudo tem um porque” e “Mete sua boca na minha”. Até hoje essas músicas são executadas nas principais baladas e shows sertanejos do país.

Sobre a dupla
Uma dupla sertaneja formada por irmãos pode ser algo comum no cenário musical brasileiro, mas o entrosamento e a afinidade musical de Guilherme & Santiago trazem um diferencial para os shows. A carreira foi construída degrau por degrau, o que custou dedicação, garra e perseverança. Como apresentadores do programa “Terra Nativa”, na Band, receberam grandes ícones da música nacional. E eles sabem que o sucesso não se faz sozinho. Guilherme & Santiago sempre tiveram o apoio incondicional da família e uma grande equipe unida em torno do ideal de levar alegria e emoção aos seus expectadores.

Sobre o Grupo Wood’s
O Grupo Wood’s, especializado no segmento de entretenimento noturno, mantém hoje dez casas noturnas em três estados brasileiros – Wood’s Bar em São Paulo e Guarujá (SP), Curitiba, Foz do Iguaçu, Maringá e Cascavel (PR) e Balneário Camboriú (SC); WS Brazil em Curitiba e Balneário Camboriú; e Wood’s Pub em Curitiba. Todas as casas do grupo funcionam com música ao vivo. Elas são consagradas por apresentarem as melhores duplas e bandas do sertanejo (Wood’s) e do samba e pagode (WS Brazil).

Em quase oito anos, a marca tornou-se reconhecida por proporcionar aos frequentadores qualidade no atendimento, inovação e bem-estar. Nesse período, conquistou nove prêmios nacionais, todos escolhidos pelo público – sete vezes “Top of Mind Universitário” em Curitiba na categoria melhor balada (concedido pela UFPR), uma vez melhor balada frequentada por mulheres bonitas em Balneário Camboriú (concedido pela Revista Vip) e uma vez a melhor balada de São Paulo, eleito com apenas oito meses de existência por votação do público pela Revista Época.

SERVIÇO
Show com Guilherme e Santiago
Dia 03 de abril, a partir das 22h30.
Wood’s Bar Curitiba.
Rua General Mário Tourinho 387, Seminário – Curitiba (PR).
Ingressos: R$ 24,00 (fem) e R$ 39,00 (masc).
Reservas: (41) 3018-7425.
Outras Informações: www.woodsbar.com.br.


________________________________________________________________
REDE MABU INVESTE EM ADMINISTRAÇÃO HOTELEIRA PARA AGREGAR NOVOS EMPREENDIMENTOS
Rede hoteleira paranaense iniciou 2013 com cinco empreendimentos em seu portfólio e deve terminar o ano com nove hotéis

Considerado uma forte tendência no segmento de turismo, o mercado da administração hoteleira vem ganhando destaque nesta última década no país. A Rede Mabu Hotéis & Resorts tem acompanhado as oportunidades de negócios e investe na ampliação de seu portfólio por meio deste modelo de gestão, contando com três empreendimentos seguindo esse perfil – o Mabu Capivari Eco Resort, em Campina Grande do Sul/PR, o Mabu Refúgio Cheiro de Mato Eco Resort e Convention, de Mairiporã/SP, e o Mabu Costa Brasilis Resort, que passa a ser administrado pela empresa a partir de hoje (1.º de abril). Este é o primeiro empreendimento Mabu localizado na região nordeste brasileira, mais precisamente na tranquila e sofisticada praia de Santo André, a 30 minutos de Porto Seguro, na Bahia. Além da gestão de hotéis pertencentes a terceiros, a rede conta com três unidades próprias, situadas em Curitiba e Foz do Iguaçu.

Segundo o gerente de novos negócios da Rede Mabu Hotéis & Resorts, Juliano Macedo, investidores individuais, pulverizados e coletivos, como fundos imobiliários e incorporadores, têm adotado esse formato por diversos motivos, como segurança jurídica, desempenho comercial positivo, experiência e também padronização, o que minimiza os custos e garante a adequação da marca hoteleira ao produto idealizado. “Entre as vantagens desse mercado estão a certeza da padronização dos serviços e produtos hoteleiros, a garantia da satisfação do cliente, a manutenção e conservação do bem patrimonial, o alto desempenho do capital investidor e a atualização constante do empreendimento frente às demandas do mercado”, explica Macedo.

Para manter o padrão de qualidade reconhecido, algumas características são avaliadas antes de fechar um contrato. “Priorizamos o empreendimento com a identidade Mabu. Precisamos constatar, por exemplo, que podemos conquistar os hóspedes com apartamentos modernos e funcionais, além de uma gastronomia sofisticada e ao mesmo tempo envolvente, que lembre os momentos importantes da vida. Os espaços de eventos devem ser amplos e equipados para as diferentes necessidades dos clientes. Já a área de lazer deve levar os hóspedes a momentos únicos de descanso e renovação. Sempre levamos essas características em consideração, otimizando essas percepções tanto nos hotéis corporativos, convention resorts e/ou de lazer”, destaca o gerente de novos negócios.

            Na Rede Mabu o foco consiste em entregar aos investidores os melhores resultados, mantendo sempre a satisfação dos clientes. Para chegar a esse objetivo, a estrutura comercial trabalha de modo a garantir que os hotéis mantenham números positivos frente às variáveis do mercado, sendo ágeis, criativos e procurando soluções que garantam o sucesso. “Ser rentável, com excelente relação custo/benefício e sendo referência na prestação de serviços hoteleiros de qualidade - isso é o que estamos fazendo para sermos reconhecidos como uma das melhores administradoras hoteleiras do país”, afirma Macedo.

            No que se refere ao crescimento da rede hoteleira, a expectativa é de que até o final de 2013 sejam incorporados ao portfólio três novos empreendimentos, também por meio de contrato de administração. O projeto da empresa é ter 25 hotéis até 2017, em seis ou sete estados. “O Mabu representa uma forte marca regional no sul do país. Devemos manter os investimentos neste local e também ingressar em destinos e regiões que apresentem forte crescimento econômico. Nossa experiência de 40 anos no mercado nos dá uma vantagem competitiva para crescer em diferentes localidades com produtos diversificados”, diz Macedo.

            De acordo com o gerente de novos negócios, os resultados da administração do Mabu Capivari Eco Resort e do Mabu Refúgio Cheiro de Mato Eco Resort e Convention têm sido excelentes em termos de visibilidade de marca e lucratividade. Em 2012, o faturamento da rede foi de R$ 72 milhões, sendo que a expectativa é de que em 2013 esse número suba para R$ 90 milhões. Quanto ao Mabu Costa Brasilis Resorts, a expectativa é bastante positiva. “É a nossa estreia no mercado nordestino, sendo que representa a confirmação da confiança que os clientes e investidores têm depositado na nossa operação. Temos muito a crescer nesse e em outros mercados regionais, com novos hotéis a serem administrados ou desenvolvidos através de investimento próprio e de terceiros. O Costa Brasilis é referência na região de Porto Seguro e tem se mantido há mais de uma década como um dos mais procurados pelos turistas nacionais e internacionais. Temos a certeza de que será mais um empreendimento de sucesso com a marca Mabu”, completa o gerente.

Um pouco sobre o Grupo Mabu
Além de atuar no ramo hoteleiro, o Grupo Mabu está presente nos seguintes setores: imobiliário, de energia e também de agronegócios. O setor hoteleiro, representado pela Rede Mabu Hotéis & Resorts, possui experiência de 40 anos no mercado, formada por seis empreendimentos: Mabu Royal & Premium Hotel e Mabu Parque Resort, ambos em Curitiba, Mabu Capivari Eco Resort, em Campina Grande do Sul, Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu, Mabu Refúgio Cheiro de Mato Eco Resort & Convention, localizado em Mairiporã/SP, e Mabu Costa Brasilis Resort, na Praia de Santo André. 

Entre os diferenciais da rede está o investimento em medidas sustentáveis. O Mabu Thermas & Resort é o primeiro resort do Brasil certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), na norma NBR 15401, que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural. A certificação conquistada comprova que o hotel está em conformidade com as questões sustentáveis, ou seja, que atua de forma a minimizar os impactos resultantes de sua atividade econômica.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas diariamente pelos seguintes endereços:

·         www.hoteismabu.com.br
·         blog.hoteismabu.com.br
·         twitter.com/hoteismabu
·         www.facebook.com/hoteismabu

 
Mabu Capivari: O Mabu Capivari Eco Resort foi o primeiro hotel da rede a seguir esse modelo de administração.



Crédito: Divulgação















----------------------------------

---------------------------------

Hurricanes enfrenta o Foz do Iguaçu Black Sharks neste sábado

Curitiba, 01/04/2013 – No próximo sábado (06/04) o Hurricanes entra em campo para enfrentar o Foz do Iguaçu Black Sharks. O jogo acontece na Arena, em Campo Largo.

Os ingressos custam R$10 ou R$5 mais um kg de alimento. A partida tem início às 14h. A Arena possui estacionamento R$10 para carros e R$5 para motos. O endereço é R. Quintino Bocaiuva, 700, Campo Largo. 












Nenhum comentário: