segunda-feira, 1 de abril de 2013

Moda/Leite Quentee News


Botas para aquecer a estação
A nova coleção da RED SHOES traz propostas descoladas e luxuosas


Inusitadas e irreverentes, as botas femininas da coleção outono-inverno 2013 da loja de luxo RED SHOES mostram as tendências internacionais fazendo propostas descoladas e luxuosas.
Novidades como a biker boot, aquelas botinhas de cano baixo no estilo “motoqueiro”, são apostas da temporada com fivelas, fechos e tachas. Além disso, franjas aparecem nos modelos de cano curto com ou sem salto, e prometem ser o hit da estação.
Num estilo mais futurista o salto em acrílico retorna ao cenário fashion dividindo opiniões. Enquanto a tendência militar aparece nos coturnos cheios de atitude e ousadia.
As open boots, perfeitas para os dias de clima mais amenos também marcam presença na coleção com estilos diferenciados como: barroco (ornamentos e aplicações em dourado), o animal print (estampas de animais em sua totalidade ou em detalhes) e o country.


Serviço:
RED SHOES  - www.redshoes.com.br


_______________________________________________________


Forum de Moda nas Livrarias Curitiba


A estilista curitibana Juliana Moriya, que ficou conhecida por sua participação vitoriosa no reality show IT MTV Elle Fashion Fabric, participou ontem de um bate-papo sobre moda, arte, beleza, economia e comportamento nas Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui. Ao lado da estilista estavam o beauty-artist Jhonny Macartney; o empresário e designer de Jóias, Marcelo Alarcon; o fotógrafo Paulo Cibin; a figurinista Eliza Matta; o artista plástico e gráfico, Fábio Biondo; a arquiteta e estilista da marca Reptilia, Heloisa Strobel Jorge e o designer de joias Rodrigo Alarcón. Todos eles foram convidados do produtor de moda Victor Sálvaro, que comemora seus 20 anos de carreira.




Leveza do Ser, vestuário com foco no bem-estar

Lançamento da grife de confortwear curitibana marca o retorno da estilista Angélica Sanches ao mundo da moda

 – Pensando nas reais necessidades da mulher contemporânea, que busca uma vida saudável e equilibrada, nasce em Curitiba a marca Leveza do Ser, grife de confortwear criada pelas irmãs Adília e Angélica Sanches. O lançamento oficial será no próximo dia 6 de abril, sábado, com uma tarde de bem-estar na escola Yoga Ativa (Água Verde), localizada no mesmo terreno do showroom da marca.

A primeira coleção, Outono/Inverno 2013, traz a essência da Leveza do Ser: peças casuais e versáteis, que se adaptam tanto ao ambiente de trabalho, quanto ao lazer e uma linha exclusiva para a prática de yoga e dança, pensada para proporcionar fluidez aos movimentos. O design é o grande diferencial e marca o retorno da estilista Angélica Sanches ao universo da criação de moda. Nos anos 90, Angélica foi a diretora-criativa da Drop Sista, linha feminina da Drop Dead, marcas curitibanas de skatewear com grande sucesso e repercussão nacional.

A estilista, que passou alguns anos dedicada à prática de yoga, resolveu unir as duas paixões – a prática milenar e a moda – na nova marca, focada num lifestyle que tem como premissa o bem-estar. “O design é o nosso aliado para transformar o vestir em uma experiência acolhedora. Integrando conforto e linguagem visual inovadora, exploramos a sensação tátil dos materiais, a modelagem e o refinamento estético como meios para o desenvolvimento de produtos que se incorporem naturalmente ao estilo de vida da mulher atual”, explica Angélica, que foi buscar produtos têxteis inteligentes nas melhores fábricas do Brasil. A seleção das matérias-primas vem de encontro com a proposta da empresa, que utiliza diversos tipos de malhas para garantir conforto e mobilidade. A escolha das fibras (algodão, sintéticas e artificiais) é ajustada a cada modelo, levando em consideração o caimento necessário e a ocasião de uso da peça. São destaques para essa coleção o plush, moletom careca e matelassê, malhão e malha confort com elastano.

Vista-se e flua
Fluidez é o ponto de partida na criação do nome da marca. A ideia, explica Angélica, é que ter leveza é uma condição individual sustentada pela fluidez. Não importa o estado das coisas no ambiente. Se houver a atitude pessoal de fluir, o que está fora poderá ser transformado ou sustentado por uma postura de tranquilidade, não-rigidez, satisfação e alegria. As transformações do que é estressante, desagradável e rígido no dia-a-dia vem de uma condição sustentada pelo individual, que é capaz de manter o bem-estar e uma qualidade de vida mais ajustada ao saudável. Esta qualidade pessoal é o que chamamos de “Leveza do Ser”. “Por isso oferecemos aos usuários dos nossos produtos algo que os mantenham próximos a um estado mais agradável, mais saudável, mais confortável e belo”, complementa Angélica Sanches.“Nosso lema é 'vista-se e flua', seja qual for o local ou circunstância. Queremos que a nossa consumidora sinta-se bem e confortável sem renunciar à elegância e ao estilo”, afirma Adília Sanches.


Dente-de-leão
O símbolo escolhido para representar a marca Leveza do Ser foi a flor dente-de-leão em estado de sementes. Ela expressa a fluidez, a suavidade e o prazer que se obtém de um legítimo momento de bem-estar. O dente-de-leão tem alto potencial biótico (poder de reprodução de uma espécie biológica) devido à facilidade com que suas sementes se disseminam. Outra característica é a capacidade de adaptação. O dente-de-leão sobrevive nas mais diversas condições ambientais em que é encontrado. Suas sementes são leves e esvoaçantes. Esta flor é comumente associada à liberdade, à esperança, ao otimismo e à vida que surge do movimento.

A mulher Leveza do Ser
A Leveza do Ser é destinada às mulheres com estilo de vida dinâmico e espírito jovem. Mulheres que num mundo frenético e cheio de afazeres valorizam qualidade de vida e bem-estar, buscam equilíbrio e paz de espírito e querem unir beleza, elegância ao prazer de vestir algo realmente confortável.

Onde encontrar
A marca é vendida no showroom da Leveza do Ser, Rua Coronel Dulcídio, 2.281, casa 02 – Água Verde. Em breve novos endereços de lojas no site.

Crédito das fotos: Daniel Ernst

Nenhum comentário: