sexta-feira, 26 de abril de 2013

Jornalismo


– Mais de 70 pessoas entre estudantes e profissionais de comunicação e marketing participaram na noite de quarta-feira (24), de mais uma edição do Ponto de Encontro, uma iniciativa do curso de Full Marketing do Centro Europeu e a Ponto Pessoal.

Nesta edição, a professora do curso de Full Marketing e especialista em comunicação empresarial,  Jaqueline Pereira, falou sobre “Assessoria de Imprensa como Ferramenta de Marketing”.

“A assessoria é muito  presente e valorizada nas empresas. Ela não substitui outras atividades da comunicação, mas complementa os trabalhos da publicidade e mídias sociais”, disse Jaqueline, destacando que este profissional é responsável por criar estratégias, provocar notícias e matérias, produzir releases e se relacionar com jornalistas.

A assessoria de imprensa pode ser utilizada para potencializar as ações de marketing em uma empresa. “Uma informação bem apurada e de interesse público, que possua relevância, pode trazer um resultado muito positivo para a empresa. Isso porque a assessoria trabalha com a reputação e não possui apelo comercial”, afirmou.

Segundo a professora, a assessoria de imprensa não se restringe às grandes empresas. “As pequenas também podem, e devem utilizá-la como ferramenta para garantir mais visibilidade no mercado”, concluiu.


Sobre o Centro Europeu
O Centro Europeu é uma das principais instituições de ensino da América Latina. Fundado em 1991, tornou-se pioneiro no Brasil em ministrar cursos completos e de alto nível que podem durar de dois meses a um ano. Os cursos do Centro Europeu atendem a real necessidade do mercado e formam profissionais para as áreas mais valorizadas.

Nenhum comentário: