quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ultimas da hora/Leite Quentee 2012


284 lança coleção Alto Verão com coquetel para Vips


       A 284, marca criada pelos sócios Bernardino, Luciana e Marcella Tranchesi, filhos de Eliana Tranchesi – fundadora da Daslu - juntamente com Helena Bordon, lançará sua coleção de alto verão na cidade de Curitiba em um coquetel com muitas novidades. Peças em neon, jeans, spikes, tie Dye continuarão nessa coleção, além de um mix variado de biquínis e saídas de praia. A lista de Vips ficará por conta do promoter Marcos Slaviero, e terá a presença de Manoella Taques e suas convidadas.
       O coquetel acontece nesta quinta-feira (8.11) a partir das 18 horas na loja exclusiva da marca em Curitiba, localizada no Shopping Mueller.

Serviço:
Coquetel de lançamento Coleção Alto Verão
Loja 284 Shopping Mueller – Piso ML
Dia: 08/11/2012
Horário: 18 às 22 horas
 



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_______________                                                                                                                           Hoje, quinta-feira (8), a casa noturna WS Brazil promove a festa “The Golden Party”, em parceria com a Ferrero Rocher e Chandon, com decoração especial, distribuição de bombons da marca para todos os presentes e espumante para elas. Quem comanda a festa são os grupos “Jeito a Mais” e Deixa Disso”. A balada abre às 22h e os show iniciam-se às 24h.

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Paraná Business Collection com muito mais sabor

Lunar Moscato, Lunar Prosecco e Suco de Uva Campo Largo estarão presentes no evento

 O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi é apoiador oficial da 7ª edição do Paraná Business Collection, que acontece de 06 a 10 de novembro, em Curitiba, no Cietep – Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná.

Participando pela segunda vez no evento, três produtos foram escolhidos como destaques e estarão presentes no dia a dia dos convidados, imprensa, estilistas e personalidades que participarão do coquetel de abertura, como também quem visitar a Sala VIP e a Sala de Imprensa: o Lunar Moscato, o Lunar Prosecco, e na categoria dos não-alcoolicos, o Suco de Uva Campo Largo.

“Para apoiarmos esse evento, que é o principal da Moda no Estado, escolhemos esses três produtos, o Lunar Moscato e Prosecco, e o Suco de Uva Campo Largo, por que acreditamos que, além da sua excelente combinação com festas e eventos, eles harmonizam com o mundo da moda, uma das provas é a escolha do slogan dos produtos Lunar “Contém Estilo”. Por isso, poder aliar nossos produtos, que são reconhecidos nacional e internacionalmente pela sua qualidade, ao PBC, é motivo de muito orgulho”, comenta o presidente do Grupo, Giorgeo Zanlorenzi.

O Lunar Moscato é produzido exclusivamente com uvas Moscato Bianco, a partir de castas selecionadas da Serra Gaúcha. Ele tem coloração amarelo-palha, clara, brilhante e límpida. Na sua elaboração são utilizadas leveduras importadas. Além disso, com seu rigoroso controle de temperatura na fermentação, faz com que sua perlage seja mais fina e consistente, proporcionando grande frescor e suavidade ao paladar. Harmoniza perfeitamente com trufas, nozes, cerejas, framboesa, morangos, cremes e mousses. Em seu aroma, traz florais intensos, frutas maduras, como melão, abacaxi e notas cítricas. Ideal consumi-lo em temperatura de 4ªC a 6ªC.

Já o Lunar Prosecco é um vinho fino demi-sec produzido com 100% com a uva Prosecco, com castas selecionadas e leveduras importadas, é um dos mais recentes lançamentos do Famiglia Zanlorenzi e será apresentado na 6ª edição do PBC. “O público feminino, principalmente, vai se encantar com esse lançamento”, explica o enólogo Mateus Poggere. Ideal para os momentos de comemoração é um vinho elegante e fino, ideal para ser consumido com entradas, como carpaccio e canapés, além de pratos leves, como aves e peixes. Com as sobremesas é uma bebida ideal para acompanhar tortas frias e mousses de limão ou maracujá. Ou seja, do início ao fim da festa.

“Esse é Uva e Nada Mais”. O Suco de Uva Campo Largo é 100% natural, sem adição de água, açúcar, corantes e conservantes, mantendo todas as características e substâncias encontradas na fruta, em sua forma natural. Ele é mais nutritivo que o vinho, além de conter antioxidantes em maior concentração. Uma taça diária, de acordo com pesquisas, pode fazer a diferença no histórico cardíaco de uma pessoa.

Mais informações sobre o Lunar Moscatato, Lunar Prosecco e o Suco de Uva Campo Largo, e seus métodos de produção, podem ser encontradas no site www.famigliazanlorenzi.com.br.
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Empresários fecham e prospectam negócios durante showroom do Paraná Business Collection

Aberto nesta quarta-feira, dia 7, espaço apresenta, até sexta-feira, dia 9, diversidade e qualidade de produtos confeccionados por micro e pequenas empresas para compradores de várias regiões

Os empresários dos setores do vestuário e do varejo estão otimistas para fechar e, principalmente, prospectar negócios durante mais uma edição do Showroom do Paraná Business Collection. Aberto nesta quarta-feira, dia 7, em Curitiba, o espaço apresenta, até esta sexta-feira, dia 9, a diversidade e a qualidade de produtos confeccionados por indústrias e micro e pequenas empresas, dos diversos segmentos, para compradores de várias regiões.
 Realizado pelo Sebrae/PR, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e Conselho Setorial da Indústria do Vestuário, o Paraná Business Collection chega a sua sétima edição como um evento que ressalta estrategicamente o Paraná como um estado referência em moda e confirma a qualidade da sua produção.
 Kemil El Kadri, lojista de Ibiporã, na região norte do Paraná, desembarcou na Capital em busca de novidades. Encontrou em peças em tricô produzidas com fios de algodão pela empresa Canaá Tricot, de Imbituva, a oportunidade de levar um diferencial para seus clientes.
 “O tricô é difícil, às vezes não vende muito na loja, mas o dele é diferente, é algodão. Inclusive já tiramos pedidos e estamos apostando em levar esse algo diferente. Essa é a terceira edição do Paraná Business que visitamos. É importante para o lojista porque, em um showroom, é possível ver e pegar a mercadoria, até para sentir a questão das cores e da textura”, afirmou Kemil El Kadri.
O sócio-proprietário da Canaá Tricot, Verli Antonio Moleta, explica que sempre busca alternativas de matéria-prima para tornar as peças mais atrativas e versáteis. “É a primeira vez que participamos do Showroom e avaliamos como uma oportunidade para prospectar negócios ao mostrar nosso produto. Inclusive já tiramos dois pedidos. Além do lojista de Ibiporã, também fechamos negócio com um lojista do Rio Grande do Sul”, disse o empresário, ainda nas primeiras horas após a abertura do showroom.
O representante da Langer Jeans, Luiz Carlos de Freitas, conta que a marca de Apucarana também faz sua estreia no espaço de negócios do Paraná Business Collection. “É preciso aparecer e, também, é uma maneira de fugir da estratégia tradicional da empresa que é visitar o lojista. Não que isso deixará de ser importante ou que deixaremos de fazer, mas, em um evento como esse, vamos abrir uma nova frente de comercialização. Nossa expectativa é grande para sentir como será o futuro”, avaliou Luiz Carlos de Freitas.
 Uma novidade nesta edição do evento é a participação de empresas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul no Showroom. A presença dos dois estados no Paraná Business Collection consolida as indústrias e empresas do setor da região sul do País não só por sua qualidade mas também por seu design e criatividade.
 De Florianópolis, a empresária Tania Maria Surmann, da Macassá, trouxe propostas de pijamas que produz na capital catarinense, há dois anos e oito meses.
 “No primeiro ano que abri a empresa, eu já participei do Salão Moda Brasil (evento realizado em São Paulo), o que me abriu um leque muito grande de contatos de lojas. Aqui no showroom do Paraná Business já fechei negócio e quero, também, expandir a minha marca para o interior do Paraná. O meu objetivo é que entre dez mulheres, quatro conheçam a Macassá”, frisou a empresária.
 Além de confecções, nos segmentos feminino, masculino, malharia, moda infantil e jeans, os compradores que visitam o showroom do Paraná Business também encontram um espaço exclusivo para conhecer linhas de acessórios produzidas no Paraná.
Para o empresário Cleiton A. Pereira, da marca Use Brasil que produz cintos em couro, o Paraná Business Collection é uma oportunidade, além de efetivamente fazer e prospectar negócios, de fechar parcerias com outras empresas paranaenses do setor.
 Moda e mercado
 Neste ano, o Paraná Business Collection apresentou uma mudança na estrutura. A sexta edição do evento foi realizada de 26 a 30 de junho de 2012 e marcou uma transição, pois, em 2012, o evento passou a se chamar Paraná Business Collection_Moda Sul. Assim, a cada ano, o evento consolida o Paraná não apenas como um estado produtor de confecções, mas, também, como um estado que faz moda.
 A coordenadora estadual do setor do Vestuário do Sebrae/PR, Carla Werkhauser, explica que o Paraná Business Collection foi idealizado para mostrar a criatividade e a qualidade da produção têxtil paranaense e aproximar a moda Paraná dos canais de comercialização em todo Brasil.
 “O calendário da moda mudou, exemplo disso é que eventos como o São Paulo Fashion Week e o Rio-à-Porter também foram antecipados. Estamos acompanhando o movimento do mercado”, diz Carla Werkhauser.
 De acordo com a coordenadora estadual do setor do Vestuário do Sebrae/PR, além dos contatos e vendas efetuadas durante os dias de exposição, o showroom, que nesta edição reúne 45 empresas, também é efetivo justamente pelos contatos que são prospectados.
 “Assim, depois do evento, tanto os empresários quanto os lojistas têm a oportunidade de consolidar o relacionamento comercial iniciado durante o showroom, negociarem outros produtos, novas coleções e até fecharem outras parcerias”, avalia Carla Werkhauser.
 Para Marcelo Surek, coordenador do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário e Têxtil da Fiep, a indústria brasileira de moda é uma das que mais sofre com a concorrência asiática devido ao custo Brasil. “Precisamos inovar nas coleções, investir em qualidade e criatividade. Antecipar a edição do PBC para apresentar a moda inverno, para novembro é uma inovação. Normalmente as coleções de inverno são apresentadas em janeiro ou fevereiro”, destaca.
 Além da realização do showroom, o Paraná Business Collection conta com uma programação variada, que inclui desfiles, exposições, ciclo de atualização de moda, bate-papo com especialistas, oficinas, palestras.
O showroom acontece no Centro de Eventos da Fiep, que fica na Avenida Comendador Franco, 1.341, no Jardim Botânico, até esta sexta-feira, dia 9 de novembro.

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Novelas ditam moda das joias

Há décadas, as novelas são grandes influenciadoras de moda no Brasil. A cada temporada, os personagens entram na vida do telespectador e “ditam” o que será tendência, desde gírias e chavões até roupas e cortes de cabelo.

Também chama a atenção a sutil influência das joias usadas pelas atrizes. Às vezes uma pulseira, um brinco ou colar fazem tanto sucesso que, pouco tempo depois, aparecem na coleção de acessórios de mulheres de todas as idades.

Um exemplo disso é o pulseirismo, nome dado à nova mania das mulheres: não há regras e a ideia é juntar várias peças, pequenas e grandes, coloridas e com pedras. A moda pôde ser vista em novelas como “Avenida Brasil”. As personagens Débora (Natália Dill) e Alexia (Carolina Ferraz) aderiram ao pulseirismo e apareceram em muitas cenas com os braços enfeitados. Outros exemplos puderam ser vistos nas novelas “Viver a Vida” e “Passione”.



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