sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Nota Especial Construtora DJA

Construtora DJA reúniu nomes importantes da arquitetura e lançou revista sobre tendências  

A Construtora DJA lançou na quarta-ultima eira (24/10), no Le Réchaud, a Revista DJA, um projeto editorial que traz informações relevantes para quem sonha em construir um projeto personalizado na altura de seus sonhos de moradia.
O lançamento da publicação, idealizado pela gerente comercial da DJA, Carla Boabaid, reunil profissionais renomados da arquitetura e construção, abordando assuntos como financiamento de alto padrão, tendência em materiais de acabamento, paisagismo, decoração e estilo, além de muitas dicas.
 O Lançamento  foi  no Le Réchaud. apresentação ficou na responsabilida do cantor internacional Goran Kay, que  no repertório composições próprias. Duas delas, inclusive, fazem parte do novo álbum da cantora Celine Dion.
 Consumidores estão cada vez mais exigentes
com sustentabilidade e qualidade dos projetos

Maior aproveitamento da luz e estudo do terreno são alguns itens valorizados pelos moradores e que fazem parte de publicação lançada pela Construtora DJA

Utilizar móveis de material reciclado e manter um consumo consciente é pouco para quem busca atender necessidades e ao mesmo tempo preservar e fazer diferença em relação ao futuro do planeta. Enquanto a consciência sustentável de alguns consumidores é resumida ao uso de produtos biodegradáveis e à reciclagem de resíduos sólidos, outros levam esta preocupação para a área da construção e decoração.
Para demonstrar essas e outras tendências, será lançada nesta quarta-feira (24/10), uma publicação da Construtora DJA com informações relevantes para quem busca o sonho da moradia. Reunindo arquitetos, decoradores, designers de interior, clientes e formadores de opinião, a revista serve de guia para quem vai iniciar um projeto, com assuntos sobre aproveitamento do terreno, financiamento de alto padrão, acabamentos e outras dicas importantes para nortear uma construção.
Segundo o diretor da Construtora DJA, especializada em obras residenciais e comerciais personalizadas, o engenheiro Douglas Andrade, a crescente exigência dos clientes embasa a criação da revista, que traz diversos temas de interesse para tomadas de decisão. “Nos últimos anos percebemos que os clientes querem cada vez mais informações sobre a proveniência dos materiais utilizados e as possibilidades de aproveitar o terreno, reduzindo possíveis impactos ambientais. Além disso, são cada vez mais favoráveis a projetos que favorecem o aproveitamento de iluminação natural e captação de água da chuva”, conta
E optar por uma obra assim não significa abrir mão do conforto e nem das tendências. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda, por exemplo, que para cada habitante deve haver 12 metros quadrados de área verde. Mas para isso não é necessário ter um imenso jardim. É possível começar adaptando telhados, áreas do apartamento ou do escritório e assim garantir não apenas uma mudança estética no ambiente, mas também amenizar a temperatura em espaços muito quentes e secos. “Organizar o projeto de maneira agradável e elegante incluindo funcionalidade não é apenas uma tendência, já se transformou em necessidade”, alerta Andrade.Reaproveitamento de materiais
Além disso, as questões de iluminação, ventilação e mesmo conservação geralmente despertam a atenção somente quando apresentam algum tipo de problema, mas a análise destes itens podem garantir uma obra mais valorizada e não apenas ecologicamente correta. No caso dos materiais, por exemplo, apesar de ser uma opção antiga, a madeira continua com uma versatilidade que favorece projetos rústicos e sofisticados. Utilizada em pisos, revestimentos, janelas, móveis e até fachadas o que faz a diferença é o tratamento e a orientação profissional sobre o que é adequado para cada obra.”Quando falamos em arquitetura contemporânea a madeira de demolição é sem dúvida um dos grandes destaques trazendo para os projetos a textura natural da madeira, além de uma boa resistência em ambientes externos”, explica o diretor da DJA.
Sustentabilidade como princípio
O tema de sustentabilidade, além de utilizado no projeto em si, é uma preocupação da Construtora DJA desde o início dos trabalhos. Prova disso são os banheiros com tratamento ecológico, que são tratados previamente antes do lançamento à rede da empresa de saneamento. Além disso, sustentabilidade, para a Construtora DJA, envolve a valorização da mão de obra, com destinação de bônus mensais aos colaboradores que atingem metas de qualidade e produtividade, podendo chegar a 20% do salário no final do mês.

___________________________________________________-


 

Nenhum comentário: