-------------------
ARTES
Colégio Estadual do Paraná propõe uma visão mais “jovem” da arte ao expor obras produzidas por alunos do Ensino Médio
O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) abriu as portas do seu espaço cultural em Curitiba, o Palacete dos Leões, para os alunos do Ensino Médio de escolas da Grande Curitiba. A “II Bienal de Arte Estudantil do Colégio Estadual do Paraná” segue até o dia 1.º de novembro. A mostra reúne aproximadamente cento e cinquenta obras em tamanhos variados.
O projeto é coordenado e idealizado pelo Colégio Estadual do Paraná e visa incentivar, promover e divulgar a produção artística dos estudantes de toda a região da capital paranaense. A partir de propostas didáticas, pretende-se mostrar o viés artístico das atividades desenvolvidas pelos jovens, bem como a técnica, a criatividade, a liberdade de imaginação e a visão crítica.
A mostra reúne trabalhos de desenho, pintura, escultura, gravura e fotografia, que foram inscritos pelos próprios alunos do Ensino Médio e selecionados por uma comissão julgadora formada por pessoas de notório saber no campo das artes.
Palacete dos Leões
Considerado um dos espaços culturais mais nobres de Curitiba por artistas e críticos, o Palacete dos Leões por si só é uma obra de arte. Construído em 1902, o espaço é tombado pelo patrimônio histórico e é testemunho do ciclo da erva mate, um dos períodos mais prósperos da economia paranaense. Inaugurado em junho de 2005 como Espaço Cultural BRDE, o casarão da Avenida João Gualberto já recebeu artistas dos mais variados segmentos. Além do incentivo a exposições, o espaço também é propício para apresentações musicais e lançamentos de livros.
Serviço
O Palacete dos Leões fica na Avenida João Gualberto, 570, no Bairro Alto da Glória, em Curitiba. O local possui estacionamento próprio e gratuito e a exposição estará aberta para visitação das 12:30h às 18h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário