Gnocchi da fortuna é tradição no Spoleto
Restaurante dá um trevo de quatro folhas em primeiro festival que promove o prato nacionalmente
Comer Gnocchi no dia 29 de cada mês é uma tradição para aqueles que seguem à risca a receita de San Genaro para ganhar dinheiro. Comer o Gnocchi do Spoleto, então, é a certeza de que a degustação do prato estará associada à qualidade e a novidades. Pela primeira vez, o restaurante promove o prato fora da data marcada de tanta simbologia. O Festival do Gnocchi acontece todos os dias, até o dia 31 de agosto, nas lojas Spoleto do Paraná e de Santa Catarina.
Durante o período, a massa fresca – uma das mais apreciadas do cardápio do restaurante – ganha três receitas exclusivas e ainda dá o direito de levar um trevo de quatro folhas (na compra do prato mais bebida, enquanto houver estoque). Com receita caseira assinada pelo chef Gianni Carboni, o gnocchi é apresentado com os molhos especiais Camarão ao Vinho Branco (salteados com tomate, bacon e alho poró), Bolognesa Clássico (carne moída) e Pomodoro (polpa de tomate com ervas). Seguindo o conceito da casa, o cliente também pode criar sua receita favorita, ou seja, escolhe como quer elaborar o prato com até oito ingredientes para incrementá-lo.
A história do Gnocchi no Spoleto
Atualmente o Spoleto vende mais 1.300.000 de pratos da massa por mês e nos dias 29, esse número eleva em 30 %.
“Como a receita de nosso gnocchi já é um sucesso, resolvemos criar molhos clássicos e exclusivos, a fim de enaltecer ainda mais o paladar da massa fresca, como o Camarão ao Vinho Branco. São combinações saborosas e leves”, ressalta o chef do Spoleto Gianni Carboni.
Um pouco mais sobre o Festival
O Festival do Gnocchi do Spoleto vai até o dia 31 de agosto. Para apresentar o evento, o restaurante investiu R$ 2 milhões no projeto que inclui uma campanha que marca o novo posicionamento da marca, com o conceito “Crie Bons Momentos Aqui”. A campanha é assinada pela Artplan e exalta sentimentos que estão presentes no DNA da empresa como alegria, criatividade e agilidade, sempre com foco na qualidade do produto.
Para completar o projeto (e trazer muita sorte), são distribuídos trevos de quatro folhas, oferecidos mediante a compra do gnocchi mais uma bebida ou enquanto houver estoque, em todas as unidades espalhadas por todo o país (a rede só não está presente em Sergipe).
___________________________________________________-
_________________
APÓS SUCESSO DA NOITE ITALIANA, REDE MABU ANUNCIA NOVO JANTAR TEMÁTICO
O projeto, idealizado por Fernanda Abujamra Rossi, Ana Carolina Abujamra Rossi e Alberto Abujamra Neto, pertencentes à terceira geração da família Abujamra, já está com a terceira edição confirmada
A Rede Mabu Hotéis & Resorts comemora o sucesso da segunda edição do evento Mabu Chef’ Season – Festival Internacional de Gastronomia e Harmonização -, realizado na última sexta-feira (24/08) em Curitiba. Ao todo 45 pessoas estiveram presentes para saborear os pratos assinados pelo chef italiano Enzo Ambrosetti. O evento contou com a parceria do Centro Europeu e também da marca Paganini.
De acordo com a diretora-geral da Rede Mabu Hotéis & Resorts, Márcia Abujamra, todas as mesas disponibilizadas para o evento foram ocupadas e cerca de 50% dos presentes optaram por permanecer no hotel e aproveitar o pacote especial de hospedagem. “O público aprovou nosso evento de alta gastronomia. Selecionamos pratos típicos da culinária italiana e a decoração totalmente inspirada na região. O retorno foi tão positivo que já marcamos a próxima edição”, explica Márcia.
O próximo jantar está marcado para outubro e terá como tema a Espanha. O valor por pessoa será de R$ 119,00 mais taxas de serviço, incluindo a harmonização com bebidas especiais servidas com cada prato, além de água, refrigerantes e suco de laranja. O pacote especial para quem quiser passar a noite em uma das confortáveis acomodações do hotel é uma atração à parte. A partir de R$ 290,00 mais taxas, o pacote inclui jantar para duas pessoas e uma diária em apartamento duplo com café da manhã.
Um pouco sobre o Grupo Mabu
Além de atuar no ramo hoteleiro, o Grupo Mabu está presente nos seguintes setores: imobiliário, de energia e também de agronegócios. O setor hoteleiro, representado pela Rede Mabu Hotéis & Resorts, possui experiência de mais de 35 anos no mercado, formada por quatro empreendimentos: Mabu Royal & Premium Hotel e Mabu Parque Resort, ambos em Curitiba, Mabu Capivari Eco Resort, em Campina Grande do Sul, e Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu. As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas diariamente pelo blog (blog.hoteismabu.com.br), pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu) e pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu).
Legenda das fotos: A decoração do jantar foi totalmente inspirada na Itália.
Crédito: Helena Claudino
Nenhum comentário:
Postar um comentário