GOSTINHO
CURITIBANO
O americano
Zach Calkins, vice-presidente global de inovação de produtos e chef responsável
pelo cardápio de sanduíches tostados da rede de fast e fresh food
QUIZNOS®, que abrirá a sua primeira loja em Curitiba em setembro, esteve
recentemente em visita à capital paranaense.
O objetivo
da visita foi conhecer a cultura gastronômica local para elaborar sanduíches
exclusivos adaptados aos paladares curitibanos. O chef Zach, como é conhecido na
rede, ficou hospedado no hotel Slavieiro Full Jazz e visitou a feirinha de
sábado no bairro Juvevê onde conheceu diversos tipos de pasteis, degustou uma
deliciosa pamonha e um curau, visitou o Mercado Municipal, almoçou no
Restaurante Madalosso, conheceu as futuras lojas da QUIZNOS® e jantou na Cantina Pamphylia.
Após o tour
gastronômico, o chef seguiu para São Paulo. Agora é a vez do gerente de
operações, Gabriel Miranda e o gerente de marketing Jason Pont seguirem para
Denver, nos Estados Unidos, onde é a sede da rede, para duas semanas de
treinamento.
Sobre a QUIZNOS® SUB – Uma das maiores redes de fast and fresh foods
do mundo teve a sua primeira loja inaugurada em 1981 em Denver, Capitol Hill no
estado do Colorado, Estados Unidos. Em 1987, a operação de franquias da QUIZNOS®
SUB foi comprada pelo empresário Rick Schaden. Nesta época, a marca já contava
com 18 restaurantes e, com a aquisição iniciou-se o processo de expansão pelo
mundo. Hoje já são mais de três mil lojas da QUIZNOS® em 30 países. O
diferencial da marca é a alta qualidade de suas refeições, pois utilizam
ingredientes frescos para a criação de molhos exclusivos, pães de fabricação
própria com estilo de tostagem único realizado por um forno patenteado pela
marca. “Nós gostamos de dizer: Você se apaixona pelo sanduíche Quiznos na
primeira mordida”.
Sobre a QUIZNOS® no Brasil – A primeira loja brasileira foi inaugurada em Brasília no
ano de 2011. Na Região Sul, o direito de operações de franquias é
comandado exclusivamente pela empresa Premium Fast Food Brasil, dos
empresários do Norte do Paraná Roberto Kaminski e Emerson Chemin. A Premium
também é responsável pela expansão da marca nos mercados de São Paulo e Mato
Grosso do Sul. Além dos sanduíches tostados, o cardápio será composto de sopas,
saladas, sobremesas e bebidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário