Tradição e Contemporaneidade
Salão selecionou mais de 30 artistas e quase 100 obras
O 22o. Salão de Artes do Clube Curitibano selecionou neste ano quase 100 obras e mais de 30 artistas de vários estados brasileiros. A exposição é aberta ao público, e pode ser visitada de 29 de agosto a 29 de setembro. Entre as obras estão pinturas, esculturas, gravura e desenhos.
Cada artista se inscreveu com obras nas categorias de interesse com até três trabalhos no campo das artes visuais: pintura, desenho, gravura e escultura. Somente foram aceitos trabalhos produzidos a partir de 2010. Um júri formado pela professora, artista, e crítica de arte respectivamente Dulce Osinsk, Juliane Fuganti e Maria Cecilia Noronha selecionou os trabalhos, com a presença do curador e crítico de arte, Fernando Bini e da coordenadora do Salão, a artista plástica Nicole Gulin.
O Salão é tradicionalmente promovido pelo Departamento de Cultura do Clube, com o objetivo de valorizar a produção artística além de promover o acesso da arte à comunidade. Neste ano, integrando às comemorações dos 130 anos do Clube, o Salão de Artes abriu as portas para a comunidade, fomentando e atuando como catalizador da classe artística nacional. Segundo a coordenadora geral, a artista plástica Nicole Gulin, neste ano o Clube Curitibano atua fortemente com artistas nacionais, “é uma forma de valorizarmos a cultura brasileira”, avalia.
Serviço
22o. Salão de Artes do Clube Curitibano
Abertura: dia 29 de agosto de 2012
Periodo expositivo: 29 de agosto a 29 de setembro
Horário terça a domingo das 9 as 18
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 2857 , Água Verde - Centro de Integracao
Convites para não sócios, pelo email cultura@clubecuritibano.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário