sexta-feira, 1 de junho de 2012

Casa Cor 2012/Paraná



Cozinha alto luxo une sofisticação e aconchego




Ambiente apresenta ampla exposição de acabamentos da última coleção da Todeschini

Assinada pelo arquiteto Eduardo Mourão, a “Cozinha Out Door” é o espaço oficial da Todeschini na Casa Cor PR, criado para pessoas de gosto sofisticado, amantes da boa conversa, da gastronomia e da arte de receber. Na cozinha, que prima pela elegância na mistura do clássico com o contemporâneo, podem ser vistos os lançamentos da Coleção Vida da marca gaúcha, patrocinadora nacional do evento pelo terceiro ano consecutivo.

Um dos destaques é a ilha gourmet, projetada para quem gosta de receber os amigos e preparar refeições junto deles. É um palco para o cozinheiro e sua plateia: durante todo o evento, renomados chefs criarão delícias para convidados, que poderão visualizar toda a preparação dos pratos. Áreas livres ao redor da ilha formam luxuosos lounges, onde é possível aguardar a elaboração da refeição e interagir com os presentes.

Materiais como madeira, lustres, poltronas clássicas e tecidos em tons de marrom e preto se misturam harmoniosamente nos 48 metros quadrados do ambiente. O painel lateral revestido com o padrão Cobre e o mobiliário de madeira rústica reforçam o clima sofisticado e intimista.

décor é ousado e moderno - sem deixar de lado os elementos mais tradicionais. Objetos de design contemporâneo desenhados por Mourão especialmente para a mostra, como puffs e poltronas, tornam a “Cozinha Out Door” acolhedora e charmosa. “A intenção foi dar um ar de informalidade sofisticada. Pensando no clima de Curitiba, projetei um espaço mais aconchegante, mais ‘quente’, sem muita interferência externa”, explica o arquiteto.

Materiais eco friendly também foram utilizados no projeto. O tampo das mesas do lounge é feito de troncos de árvores e os padrões da Todeschini lembram madeira de demolição. O resultado é uma cozinha charmosa, requintada e acolhedora para pessoas que apreciam a praticidade e a funcionalidade nos momentos de cozinhar e de servir, sem deixar de lado o conforto e a beleza.

Os móveis Todeschini também podem ser vistos em outros dois espaços da mostra: na “Sala VIP”, projetada por Milena Schulmeister e Ernest Böhm, e na “Suíte da Criança”, que tem à frente a arquiteta Mariana Paula Souza. Os padrões Maribo e Tomate dão textura e cor à “Sala VIP”, onde também foram utilizados sofás e poltronas Todeschini. Já na "Suíte da Criança" o destaque é uma passarela com tapete feito de bolinhas personalizadas, que se estende ao longo do quarto para que a menina top model possa se arrumar, desfilar e brincar com os amigos.

A Todeschini é a única empresa do segmento de mobiliário planejado a patrocinar nacionalmente o evento. A Casa Cor PR estará aberta à visitação até o dia 11 de julho na Casa Cultural União Juventus, localizada na Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 389, no bairro Batel, em Curitiba.

Crédito fotos: Casa Cor PR 2012/Daniel Sorrentino
____________________________________________________________________

Casa Cor Paraná 2012 abriu nesta sexta

A 19ª edição paranaense do evento acontece de 1º de junho a 11 de julho


 A partir desta sexta-feira (1º de junho), a Casa Cor Paraná 2012 estará aberta ao público. A 19ª edição do evento no estado acontece na Casa Cultural União Juventus, localizada na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 389 (Eixo Centro-Batel), em Curitiba, até o dia 11 de julho. Ao todo, 45 ambientes e mais de 70 profissionais de arquitetura, decoração e paisagismo participam da mostra, que contempla áreas residenciais, corporativas, infantis e espaços de gastronomia e lazer.

Em 2012, o mote de todas as franquias da Casa Cor é “Moda. Estilo. Tecnologia”, retratando o universo fashion que se faz cada vez mais presente nos projetos de decoração. Além da moda, a 19ª Casa Cor Paraná aborda localmente o tema “Retrofit” - expressão que significa “colocar o antigo em forma”. No universo da arquitetura é o processo de modernização de algum equipamento ultrapassado, reconversão ou reutilização de edifícios para novos usos, mas mantendo suas características originais.

“A cidade apresenta imenso potencial arquitetônico. Construções urbanas, em diversos estilos e retrato de diferentes épocas, espaços nitidamente empresariais, um potencial extraordinariamente apto a ser aproveitado para as demandas atuais do mercado. Curitiba não pode ficar fora dessa onda imobiliária que se espalha pelo mundo”, destaca a diretora da Casa Cor Paraná, Marina Nessi.

Confira os ambientes e expositores da 19ª Casa Cor Paraná

  1. Bilheteria (Gisela Ribeiro).
  2. Fachada, Luminotécnica e Praça Casa Cor (Wilson Pinto).
  3. Lounge Simmetria (Jayme Bernardo).
  4. Hall de Entrada (Claudia Dall’Stella e Carla Grüdtner).
  5. Living (Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande).
  6. Home Theater (Maurício Pinheiro Lima e Carla Matiolli).
  7. Sala da Lareira (Suzane Simon).
  8. Home Office (Carla Armstrong, Liliane Barreiros e Rosangela Pauli).
  9. Varanda (Daniela Sumida Albuquerque e Guilherme Albuquerque.
  10. Salão de Jantar (Ivan Wodzinsky).
  11. Sala de Refeições (Keyla Kinder).
  12. Cozinha e Lavanderia (Marcelo Lopes).
  13. Lavabo Social (Luiza Saad e Stella Ribeiro).
  14. Galeria (Fernando Schwertner e Rafael Moreira da Costa e Silva Carvalho).
  15. Suíte da Executiva (Viviane Loyola).
  16. Suíte do Casal (Jeslayne Valente e André Menin).
  17. A Loja da Casa (Karen Godoy).
  18. Suíte da Criança (Mariana Paula Souza.
  19. Lounge Social e TV (Andréia Rocha Turin, Helena Rolim de Moura e Letícia Rolim de Moura).
  20. Espaço Multimídia (Renata Mueller).
  21. Suíte de Hóspedes (Renata Pisani).
  22. Banheiro Funcional (Daniela Cerbatto e Cláudia Novak).
  23. Quarto do Rapaz (Christian Schonhofen e Richard Schonhofen).
  24. Sala do Artista (Cristiane Costa Maciel e Sony Luczcyszyn).
  25. Vitrine Comercial – Wap (Monica Sanches e Pauline Kubiak).
  26. Hall do Elevador (Francielle Lucena).
  27. Loggia Bar (Viviane Granneman Ribeiro e Josiane Maria do Nascimento).
  28. Toilette Social Masculino (Andrea Beatriz Welter, Kirke Andrew Wrubel Moreira e Michelle Felicetti Moreira).
  29. Espaço Thá (Eliza Schuchovski e Caroline Andrusko).
  30. Clube do Vinho e da Água (Renata Zappellini).
  31. Hall e Toilette Feminino (Marina Canhadas e Sabina Bottarelli).
  32. Agencia de Viagens (Denise Moura e Janayna Olenick).
  33. Escritório Imobiliário (Monica Becker).
  34. Lounge Promocional – Curta Curitiba (Walkiria Nossol Lobo da Rosa e Pedro Nossol).
  35. Empório Orgânico (Heloise Marlangeon).
  36. Banheiro para Eles & Elas (Denise Prado e Leandro Rosa).
  37. Jardim Alameda das Palmeiras (Marcelo Calixto).
  38. Brinquedoteca, Cineminha e WC (Cynthia Karas e Márcia Pradella Ribas).
  39. Café Picnic Style (André Largura e Giovana Kimak).
  40. Bistrot (Fernanda Rocha Loures Jung).
  41. Lounge Bar (Eliza Schuchovski e Caroline Andrusko).
  42. Lounge Balaroti (Lupercio Manoel e Souza).
  43. Sla Vip (Milena Schulmeister e Ernest Bohm).
  44. Sala de Jantar (viviane Tabalipa).
  45. Cozinha Out Door (Eduardo Mourão).

SERVIÇO:
19ª CASA COR PARANÁ
Endereço: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 389 – Eixo Centro-Batel, em Curitiba.
Visitação: De 1º de junho a 11 de julho de 2012. De terça à sábado, das 13h às 21h. Domingos e feriados, das 11h às 19h.
Ingressos: R$ 36 (inteira), R$ 18 (meia) e R$ 28 (desconto promocional para assinantes Gazeta do Povo e cartão Balaroti). A Revista Casa Cor também pode ser adquirida na Bilheteria do evento e custa R$ 15.
Special Sale: de 9 a 11 de julho, das 13h às 21h.
Coquetel de inauguração: dia 31 de maio, a partir das 19h (para convidados).
Patrocínio Master: Deca.
Patrocínios Nacionais: Suvinil, Todeschini e Caixa Econômica Federal.
Patrocínios Locais: Balaroti, Simmetria Ambienti, Thá, Gazeta do Povo.
Apoios Locais: Maxflex, WAP.
Apoio Institucional: Prefeitura Municipal de Curitiba.
Mídia Partner: Curitiba Convention & Visitors Bureau, Rádio Transamérica, Imóvel Magazine, Margeon Comunicação Visual.
Fornecedor Oficial: Ivocol Sistemas e Madeplast.

SOBRE A CASA COR
A Casa Cor é o maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, e o segundo maior do mundo. Criada em São Paulo, em 1987, funciona sob o sistema de franchising em importantes capitais brasileiras e também no exterior. Atualmente, a Casa Cor possui 22 franquias, 18 nacionais (Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo) e quatro internacionais (Chile, Peru, Panamá e Punta Del Este). Em 2012, o tema nacional da Casa Cor é “Moda. Estilo. Tecnologia”. Retratando o universo fashion que se faz, cada vez mais, presente nos projetos de decoração. Na internet: www.casacor.com.br/parana

Nenhum comentário: