_______________________________________________
Pedro Brício leva ao palco o quebra-cabeça emocional do fim de um casamento de 30 anos
Pedro Brício leva ao palco o quebra-cabeça emocional do fim de um casamento de 30 anos
Com texto Edward Albee nunca encenado no Brasil, o diretor Pedro Brício faz a estréia nacional de A Peça do Casamento no Festival de Teatro de Curitiba. Na semana que vem a produção começa longa temporada no Rio de Janeiro, onde fica em cartaz por pelo menos três meses. As apresentações em Curitiba ocorrem neste domingo (1) e segunda-feira (2 de abril).
Brício levou ao palco da história do fim de um relacionamento de 30 anos – e toda carga emocional que o rompimento desencadeia. Jack é interpretado por Dudu Sandroni. Guida Vianna faz Gillian. Os dois travam uma discussão que leva 1h15 e começa no ponto em que Jack chega em casa e anuncia o fim.
“A história começa como comédia, muito sarcástica, e vai se adensando”,disse o diretor em entrevista coletiva neste domingo. “Albee faz uma passagem de gênero [da comédia para o drama] de uma forma muito original.”
O texto do dramaturgo norte-americano explora o intrincado quebra-cabeça montado numa relação tão duradoura: afeto, cobranças, mágoas, projetos que ficaram pelo caminho... Toda carga, enfim, acumulada numa vida a dois. “É uma obra-prima de Albee”,diz o ator Dudu Sandroni. “Não sei como não tinham montado isso no Brasil ainda.”
Em crise, Jack resolve sair do casamento. Gillian é pega de surpresa e reage. “Mas ela não tem discurso de ‘mulherzinha’, tem uma atitude racional, não se vitimiza, mas também não deixa de brigar [até fisicamente]”, conta Guida Vianna. “A crise é dela, não dela. Eles foram felizes, construíram alguma coisa.”
Serviço
A Peça do Casamento
Teatro da Reitoria
1º e 2 de abril, 21 h
______________________________
Gargólios tem apresentação extra
nesta segunda-feira
Gargólios, produção da London Dry Opera Company dirigida por Gerald Thomas, terá apresentação extra no Festival de Teatro de Curitiba, nesta segunda-feira, 2 de abril, às 18h30, no Guairinha.
As duas sessões inicialmente programadas (domingo, dia 1º, e segunda-feira, dia 02) tiveram os ingressos esgotados ainda na semana passada. A segunda apresentação de segunda-feira acontecerá às 21 horas.
Os ingressos podem ser adquiridos nos quiosques dos shoppings Mueller, Palladium e Barigui, na bilheteria do teatro (que abre uma hora antes do espetáculo) ou pela internet (www.festivaldecuritiba.com.br )
Preço: R$ 28 (meia + taxa) e R$ 50.
Nenhum comentário:
Postar um comentário