Museu Ferroviário de Curitiba recebe lançamento de livro
O Shopping Estação abriu as portas do Museu Ferroviário de Curitiba para um evento cultural para convidados no ultimo dia 26 . Ronaldo Pinheiro Rocha lançou seu primeiro romance, intitulado “Vale da Lua, Vida Além dos Sonhos” (preço sugerido: R$ 60).
O livro tem como pano de fundo a pequena e fictícia cidade Vale da Lua, localizada às margens da ferrovia Paranaguá-Curitiba na primeira metade do século XX. Vale da Lua é um lugar paradisíaco cuja existência terrena situou-se nas proximidades do Vilarejo de Marumbi até 15 de novembro de 1940, quando um trem de passageiros despencou-se pouco antes do Viaduto do Carvalho. A história é desenrolada em meio a investigações policiais, fatos políticos em constante busca pelo poder, corrupção, traição e homicídio.
Ronaldo Pinheiro Rocha
Magistrado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e mestre em Direito Público, Ronaldo Pinheiro Rocha, nos últimos 40 anos, dedica-se ao magistério, além de já ter exercido a função como juiz criminal, delegado da Polícia Civil, diretor do Departamento do Sistema Penitenciário (DESIPE) e presidente do Conselho Penitenciário. Ronaldo já lançou outras obras no âmbito jurídico e no campo da Psicologia. Atualmente é conferencista nas áreas de saúde mental e de Direito de Segurança Pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário