quarta-feira, 30 de novembro de 2011

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SHOPPING CRYSTAL CELEBRA SEUS 15 ANOS COM REVITALIZAÇÃO
Empreendimento faz modernização arquitetônica e implanta novos conceitos

Inaugurado em novembro de 1996, o Shopping Crystal se tornou um local icônico por seu estilo e também pela localização privilegiada, no ponto central do bairro Batel. Até hoje é reconhecido pelo público curitibano como um lugar elegante e charmoso. A partir de agora, quando comemora seus 15 anos, ele começa uma nova fase com sua revitalização que irá reforçar ainda mais sua personalidade marcante e seus pontos fortes. O projeto de reformulação teve início quando a BRMALLS assumiu a administração do Shopping Crystal, em setembro do ano passado. Na época, foram realizadas diversas pesquisas, que direcionaram todo o seu planejamento estratégico. Segundo a superintendente do Shopping Crystal, Gabrielle Zaniolo, o empreendimento tem um perfil autêntico e sofisticado. “Estamos renovando a aparência afinal, depois de 15 anos, ele merece uma atualização, mas a essência continua a mesma”, destaca.

No segundo semestre deste ano, as obras que iniciaram pelos bastidores e pelo estacionamento, intensificaram, e a modernização arquitetônica passou a ser mais evidente. As fachadas já estão sendo repaginadas, priorizando uma nova volumetria, com ênfase para o pórtico que irá envolver todo o conjunto arquitetônico. Mais contemporâneo, o desenho da fachada e o de outros itens da revitalização buscam as melhores soluções relativas às questões de conforto ambiental. As fachadas da Avenida do Batel e da Rua Comendador Araújo ficam prontas ainda antes do Natal. O estacionamento ganhou um charmoso Valet, que já está em funcionamento. As obras na Praça de Alimentação também começaram e sua primeira fase, que inclui a troca do revestimento do piso e um novo mobiliário, já foi apresentada.

Mas esta não será a única mudança notada pelos clientes. Para implantar o conceito “boutique”, o Shopping Crystal passa também a adotar uma nova postura operacional, oferecendo serviços e experiências inéditas nos próximos meses. A complementação do mix de lojas começou com a vinda de marcas como Bo.Bô, Brooksfield e Brooksfield Donna, Granado, Yogutti, Lafort, Le Lis Blanc, Sunglass Hut, Au.Pet Place, Suplicy Cafés Especiais e TAM Viagens. Além disso, grifes de destaque que já operam no empreendimento estão reformulando e ampliando suas lojas. É o caso da Calvin Klein Jeans, que inaugurou em espaço mais amplo e moderno no Piso L3. Uma marca que chega causando forte impacto é o Studio W, do badalado hairstylist Wanderley Nunes. O novo salão de beleza irá ocupar uma grande área no Piso L4 e traz conceitos inovadores.

A ideia central do projeto é destacar os atributos reconhecidos pelos clientes como pontos fortes do Shopping Crystal: um espaço compacto, tranquilo, charmoso, que seleciona, destila e proporciona experiências de moda, cultura e gastronomia misturando novas referências com o que há de melhor em Curitiba. O projeto da revitalização é assinado pelo arquiteto Ivan Rezende e tem como ponto principal reforçar a bela arquitetura do empreendimento, que privilegia a iluminação natural, além dos traços marcantes e atemporais de sua estrutura.

Rezende propõe ainda uma “limpeza” visual nos detalhes do interior do Shopping Crystal, para expor com mais destaque linhas importante da arquitetura já existente. Nos materiais, a modernização vem por meio do uso de elementos que proporcionam aconchego e, ao mesmo tempo, trazem contemporaneidade aos espaços. “A ideia é suprimir elementos decorativos ‘pesados’, deixando a arquitetura respirar”, explica o profissional.

O cinema – que já recebe uma programação diferenciada de filmes, com opções culturais mescladas aos blockbusters – será outro grande destaque da revitalização. Já está fechado para sua reformulação e em breve, o Shopping Crystal vai apresentar a Curitiba seu primeiro cinema Premium, com sala VIP, poltronas duplas e outros serviços inéditos.

Como não poderia deixar de ser, a reformulação passa também pela comunicação visual do Shopping, por isso, o Crystal já está apresentando sua nova marca. Uma das principais referências para chegar ao desenho atual foi um diferencial exclusivo: sua arquitetura. A colorcode buscou humanizar o logotipo, tornando mais orgânico e intimista. “Olhando o Shopping de cima vimos que o teto de vidro tem um traço sinuoso. Essa forma foi o DNA da nova marca. Um detalhe sutil, simples e despretensioso, mas que representa uma propriedade valiosa”, finaliza Gabrielle.




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Sucesso garantido do Armazem 71.no foco em foto cedida para p Blog Leite Quentee/News Social  Gê Brum e Jorge Hillmann.



Nesta  ultima terça-feira, 29 de novembro, a Rua Rocha Pombo, um dos mais novos polos de gastronomia da capital paranaense, ficou ainda mais movimentada com a inauguração do Armazém71, primeiro armazém sofisticado de Curitiba. A empresária carioca Gê Brum recebeu mais de 100 convidados, entre empresários, jornalistas e arquitetos, além da presença ilustre de amigos que vieram diretamente da Costa Rica, país onde a proprietária morou antes de chegar ao Paraná. O evento contou com decoração impecável do badalado designer Marcos Soares, que evidenciou o projeto arquitetônico do arquiteto André Largura e da designer Giovana Kimak, e harmonização de vinhos da sommelière Tháys Ferrão. Um sucesso!
Legenda: – A empresária Gê Brum e Jorge Hillmann.

Crédito da Foto: Marcelo Stammer

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