quarta-feira, 16 de junho de 2010
SPFW. Artigo , Elaine Caús de São Paulo para o Blog News
CORI - BY ANDREA RIBEIRO E GISELLE NASSER AS DESIGNER QUE FIZERAM O PUBLICO FICAR DE BOCA ABERTA, COM A NOSSA COLEÇÃO DA CORI - PARABÉNS MENINAS E TODOS QUE PARTICIPAM E ESTÃO NO BACKSTAGE.
Cori apresentou uma imagem floral, registrada por viajantes pequisadores no Brasil do século XIX, foi o ponto de partida para a Coleção de Verão 2011 da Cori.
As indumentárias dos viajantes deste periodo tem uma certa leveza como o movimento das pétalas e flores, deu a origem ao fundamento da coleção. O resultado são vestidos e saias fluídas, apoiadas por uma alfaiataria bem contruída.
Os tecidos usados nesta coleção foi de um cuidado extremo com linhos, algodões empapeados,seda lavada, gaze, voil de algodão, lamê estampado, enfim tecidos que dão a leveza e detalhes especificos nos vestidos.
A coleção de verão da Cori vale a pena confirir, realmente estava dislumbrante.
_________________________________________________________________________
Desfile Pool Party de Adriana Degreas
Desfile Pool Party de Adriana Degreas ( primeiras fotos são da Adriana Degreas )
Foi uma estreia espetacular e poderosa no SPFW com as modelos lindissimas Eva Herzigova e Shirley Mallmann na passarela, um desfile de alto requinte.
Adriana Degreas uma estilista que fez sua fama com o beachwear sofisticado, e seus desfile sempre aconteciam no Rio de Janeiro, e para o publico de SPFW foi a sua estreia com uma sofisticação explendorosa.
Adriana usou o tema da década de 1930 onde as grandes divas de Hollywood desfilavam seus maios com sobretudos chiquerimos , seus maios definindo bem a cintura femenina e de forma comportada que levava a uma sensualidade chic, em seus biquinis , Adriana usou sutiãs-cone , maiôs comportados com golas fechadas, e um certo exagero rosas de de tafetá. Sua coleção ficou bem voltada a mulher chic , que viaja para cruzeiros ou resorts encantadores que temos no Brasil ou fora, sua coleção ficou propria para a mulher que sai da piscina e esta pronta para um coquetel ou uma festa logo a seguir, sem perder o glamour. Realmente foi um espetaculo!!!
___________________________________________________________________________
CENOGRAFIA
DO SPFW.
A cenografia do SPFW tem ficado a cargo de Daniela Thomas e Felipe Tassara, e realmente cada ano eles se superam.
Várias cenografias já me chamaram a atenção nos cenários montados ao longo do ano de presença no evento, mas o cenário atual foi lúdico que remeteu-me a minha infância e ao mesmo tempo ver o que significa uma Roda Gigante na vida de uma pessoa, no trabalho, na moda, nossa foi demais o que meu pensamento me remeteu.
A Roda Gigante montada no interior do pavilhão nos leva a pensar o que isto esta fazendo num evento de moda, parei e pensei gira, gira nossa a vida é assim a Moda é assim, que nos dá a alegria de inventar, reinventar e os fashionista podem expressar este conceito, e não para por ai, as paredes pintadas com grafismo afros com ilusão ao a Salvador ao povo, sua cultura, e os Cataventos o que pode significar... na minha infância lembro-me de ter um catavento , e eu soprava , soprava sem desistir de ver ele girar, penso que a moda e desta forma , nos sopramos e lutamos e nunca desistimos, esta forma lúdica de retratar estes “ brinquedos de infâncias de parque de diversão existente nos interiores do Brasil , nos leva ao pensamento de seus significados a nossa profissão, as nossas criações. Você já tentou olhar para um Catavento e soprá-lo e pensar em todo o esforço que você faz para gira-lo... e a Roda Gigante ela gira conforme a nossa vida, e a Moda com crescimento considerado no Pib brasileiro.... Magnífica a idéia de Daniela e Felipe neste cenários.
Artigo : Elaine Caús - Assessoria de Comunicação em Moda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário