segunda-feira, 14 de junho de 2010

Noticias da,Casa Cor Paraná /2010.

Pastilhas em alta

Os sócios da Pastilhart (apoiadora da Casa Cor PR) Fábio Pacheco e Alexandre de Lara receberam aproximadamente 300 convidados para apresentar os lançamentos 2010 e as novas aplicabilidades dos revestimentos e pastilhas - atuais queridinhas dos arquitetos e designers. O evento, que teve Tite Clausi à frente das pickups, aconteceu na Varanda Green Bar – espaço da marca na Casa Cor PR, assinado pelo arquiteto Jayme Bernardo. Na lente,de Gerson Lima


- Marcelo Daher, Marina Nessi e Alexandre de Lara
- o arquiteto Marcelo Lopes , com o sócio da Pastilhart Fabio Pacheco e sua esposa Fernanda.
- o presidente da Cerâmica Atlas, Geraldo Ricciardi
- Peter Bahr e a arquiteta Viviane Busch com o artista plástico Celso Coppio
- Daniel Casagrande, Luiz Maganhoto, Samara Barbosa e Juliana Korman-
________________________________________________________________________________

Casa Cor para pequenos
A edição paranaense do evento aposta em lazer para o público infantil

CURITIBA, 14/06/2010 – A 17ª Casa Cor Paraná está atraindo um público novo: as crianças. Isso porque, em 2010, o evento tem diversos espaços focados nelas. Além dos quartos decorados para bebês e crianças, a casa oferece opções de entretenimento e lazer, como áreas externas, cineminha, literatura e brincadeiras. “A Casa Cor é hoje um programa para toda a família e os pequenos tem se divertido bastante enquanto os pais fazem a vista”, conta a diretora da franquia paranaense, Marina Nessi.

A Brinquedoteca, Learning Club e Cineminha, assinada pela arquiteta Viviane Busch, encanta as crianças e é um dos espaços mais visitados, principalmente nos fins de semana. A profissional criou um mini mundo infantil onde é possível brincar, ler e ver filmes. O local tem apoio do Colégio Medianeira e conta com educadoras da instituição para atender as crianças enquanto os pais fazem a visitação.

Explorando a área verde do evento, os arquitetos Viviane Tabalipa e Bruno Martins criaram o Sítio da Gralha Azul. São 1,2 mil m2, divididos em dois espaços, um interno e outro externo. O local resgata as tradições culturais infantis, por meio de atividades lúdicas, como o jogo de amarelinha, o xadrez com peças gigantes, uma barraca suspensa, uma ponte de madeira e cordas e uma casinha de boneca. O ambiente fechado tem 40 m2 e é uma espécie de lounge destinado às crianças, com televisão e pufes. “Nossa ideia é tirar as crianças do computador e relembrar as pequenas brincadeiras infantis”, ressalta a arquiteta Viviane Tabalipa.

O Grupo Escoteiro Nossa Senhora Medianeira mostra ao público um pouco mais sobre esse movimento centenário, que reúne crianças e adultos. Eles foram os responsáveis por fazer a ponte e montar a barraca no Sítio da Gralha Azul e, diariamente, estão na Casa Cor propondo atividades com as crianças neste espaço.

A designer de interiores Jeslayne Valente, e a arquiteta Lisiê Tavares, projetaram um ambiente direcionado para meninos e meninas com o tema futebol. O Quarto Kids mostra a entrada das mulheres e sua profissionalização nesse universo. Totalmente lúdico, o quarto oferece bastante espaço para estudos e lazer. Pensando no público infantil, as prateleiras ficam ao alcance das mãos e os armários são adequados à altura de um morador de cinco anos, assim, na parte superior, foi criado um “play lounge”.

Pensando nos pequenos que gostam de ajudar na cozinha, a arquiteta Renata Rosa Sguario criou o Hall e Copinha. O objetivo é mostrar às crianças que utilizar ingredientes diferentes e formar uma receita é uma experiência incrível. No hall, a profissional criou uma área com aquários de tintas e pequenos pés e mãos carimbados nas paredes, para que os visitantes entrem no clima da brincadeira. Para garantir a segurança do ambiente, foi utilizada uma linha de eletrodomésticos desenvolvida especialmente para crianças e um fogão eletrostático, que funciona por indução. A cor vermelha no espaço serve de inspiração aos chefs e aguça os sentidos. A despensa também encanta os pequenos, com mini verduras, geleias, grãos e uma hortinha com temperos. Renata também é responsável pelo Quarto de Bebês, espaço que resgata a magia e o encantamento da década de 1950 com uma decoração clássica em tons de azul, bege e cáqui.

O Face Paint, do arquiteto Rafael Moreira da Costa e Silva Carvalho, também tem agradado o público infantil. Com tecnologia e criatividade, o local transmite informações educativas de forma descontraída. Um telão transmite desenhos, enquanto recreadoras pintam o rosto das crianças que passam por lá.

A Casa Cor Paraná 2010 acontece na Casa de Retiros Mossunguê, no Ecoville, até o dia 29 de junho. O maior evento de arquitetura, design e decoração de interiores do Estado tem surpreendido e encantado o público que já visitou os 67 ambientes da mostra, resultado do trabalho de 102 profissionais, entre arquitetos, decoradores, designers e paisagistas. Ocupa uma área total de 8 mil m², sendo 3.875 m² de área já existente, e 500 m² de área construída especialmente para a Casa Cor.

Sobre a Casa Cor
A Casa Cor é a maior exposição brasileira de arquitetura e decoração. Criada em São Paulo, em 1987, funciona sob o sistema de franchising em importantes capitais brasileiras e também no exterior. Atualmente, a Casa Cor possui 18 franquias, 16 nacionais (Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) e duas internacionais (Peru e Panamá).

Em 2010, a versão paranaense do evento chega à sua 17ª edição e está aberta até o dia 29 de junho, na Rua Francisco Juglair, 171, Ecoville, em Curitiba. Na internet: www.casacor.com.br/parana

Nenhum comentário: