segunda-feira, 28 de junho de 2010

Musica-Artes-



Cordas Sonoras
O guitarrista, bandolinista, violonista, compositor e arranjador Eduardo Mercuri, que encantou os freqüentadores do Largo Curitiba continua a se aprestar, só que agora na terça-feira. Ele traz um delicioso repertório, que passeia pelo choro, MPB e jazz. Eduardo – que teve o seu primeiro contato com a música muito cedo, ainda na infância, por influência de seu pai – tem uma carreira ascendente e rica em sonoridades.

Serviço:
Menu Musical
Choro, MPB e Jazz: Eduardo Mercuri
Terça-Feira: 29 de Junho
Horário: a partir das 19h
www.shoppingcuritiba.com.br/largocuritiba

-----------------------------___________________________________


SESC CENTRO apresenta exposição inédita de Katia Velo

Nesta sexta-feira (02) de julho, na Galeria de Artes do Sesc Centro (rua José Loureiro, 578, Centro, Curitiba), inicia a exposição da artista plástica, colunista e professora Katia Velo denominada “Arabesque Nouveau”. A exposição é inédita e segundo a artista há uma nova interpretação sobre a sua trajetória artística. “Na exposição ‘Arabesque Nouveau’ faço uma nova leitura da minha própria produção artística. Ainda utilizo formas curvilíneas, motivos florais e arabescos, mas sinto que pude expressar ainda mais minha feminilidade com mais leveza e espontaneidade, com inspiração na art nouveau. ‘Eu a fiz para meu próprio prazer’”, plagiando Matisse. O mês de julho foi escolhido pela artista para lançar a nova exposição, assim como fez anteriormente nas exposições: Símbolos 7 Temas - 7 Significados e Arabescos, pois é o mês do aniversário da artista. Como destacou “A cada dia, busco ser uma pessoa melhor, indubitavelmente, graças aos exemplos que aprendi e aprendo com todos os que convivem comigo. Cada indivíduo é um Universo de possibilidades. E, o mês do meu aniversário é um destes momentos de introspecção, purificação e renovação.” A exposição permanecerá aberta para visitação até 30 de julho. Entrada Franca.

SOBRE A EXPOSIÇÃO:
A exposição inédita Arabesque Nouveau é inspirada no movimento romântico da Arte Nova (Art Nouveau) que floresceu na Europa e Estados Unidos entre 1890 e a I Guerra Mundial. A Art Nouveau valoriza o ornamento floral e geométrico em diferentes áreas: arquitetura, design, moda, etc. A exposição Arabesque Nouveau apresenta obras que exploram motivos florais e formas curvilíneas com forte apelo ornamental. Katia Velo utiliza uma paleta variada de cores, ora puras ora aguadas, resultando em obras multicoloridas que expressam feminilidade e alegria. As obras com pinceladas soltas que são sobrepostas com camadas sucessivas de tintas, que resultam em variados efeitos. “À medida que fui realizando a pintura, fui utilizando menos os objetos dos quais exploro em minhas obras, e neste constante, pintar e repintar, fui deixando a obra mais leve. Estou feliz com o resultado, vejo claramente um progresso desde as minhas primeiras exposições que, aliás, tenho realizado muitas e em pouco tempo. Especificamente uma exposição inédita como esta, o tempo torna-se um inimigo. É estafante, mas sinto-me num processo de ebulição e por temperamento e paixão, tenho trabalhado de forma alucinante.”

Nenhum comentário: