Mostra no Shopping Mueller traz universo humanitário de Médicos Sem Fronteiras
Vivenciar a realidade operacional do trabalho desenvolvido pela organização humanitária Médicos Sem Fronteiras (MSF) em situações de emergência como guerras, catástrofes naturais, epidemias e exclusão social é a principal proposta da “Exposição Interativa Médicos Sem Fronteiras no Mundo", que chega ao Shopping Mueller no dia 4 de junho.
A exposição, que já passou pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador, Manaus e Goiânia e foi vista por, aproximadamente, 180 mil visitantes, contará, no dia 8 de junho, às 19h30, com uma palestra de Ana Rosa Reis, assessora de Comunicação Organizacional de MSF, que falará sobre a organização e sua experiência na missão em Moçambique.
A exposição é composta por uma cabine escura e com chão de brita, onde o visitante poderá escutar sons dos ambientes das intervenções e, por meio de uma videoinstalação, “atuar” como integrante da equipe de MSF. Durante cerca de cinco minutos, é possível vivenciar a realidade operacional de alguns projetos de MSF desenvolvidos com focos em contextos de desnutrição, catástrofe natural, conflitos armados e epidemias.
Além do espaço multissensorial, uma exposição fotográfica retrata as ações de MSF. No local, haverá ainda um mapa da atuação de MSF no mundo com destaque para dez crises humanitárias que vêm sendo negligenciadas pela mídia e por autoridades, que poderão ser explicadas pelos voluntários que se revezarão na exposição para atender o público.
Uma vitrine com mapas interativos mostra a concentração de pessoas afetadas pela desnutrição, catástrofes naturais, conflitos e tuberculose.
A exposição acontece no Shopping Mueller entre os dias 4 e 27 de junho e tem entrada gratuita. Depois deste período, segue para Florianópolis.
Serviço:
Exposição Médicos Sem Fronteiras No Mundo
Shopping Mueller – Piso Cinema
04 a 27 de junho de 2010
Visitas Monitoradas: terça a sexta, de 12h às 20h, e sábado e domingo, de 14h às 21h
www.msf.org.br/nomundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário