sábado, 12 de dezembro de 2009

Chopp da FEMSA Cerveja Brasil

A premiação do Clube dos Apreciadores de Chopp recebida pelo Bar Matriz & Filial, dia 2 de dezembro, no Espaço Gourmet Siquini, em São Paulo.


Na foto Matriz & Filial, Alessandro Reis, proprietário do Matriz & Filial, e Marcio Garcia, Gerente Regional Spaipa.


Cerca de 30 estabelecimentos foram premiados no evento Mestres Apreciadores 2009, sendo que 34 mil participaram do concurso em todos o Brasil. O processo de avaliação durou nove meses com a auditagem de 64 itens, entre eles a forma como o chopp é tirado, grau de cremosidade adequado, colarinho ideal, volume de vendas representativo, fidelização do público, instalações, estocagem, além de outros procedimentos essenciais que asseguram a qualidade do produto ao consumidor final. O concurso é promovido pela Femsa Cerveja do Brasil, empresa que produz as marcas Sol, Heineken, Xingu e Kaiser.

Sobre o Matriz & Filial
Inaugurado há pouco mais de um ano (setembro de 2008), o Matriz & Filial já se tornou um ponto de referência para quem gosta de música brasileira de qualidade. De "segunda a segunda", a casa oferece ao público os melhores intérpretes do Samba, Chorinho, Bossa Nova, Gafieira e MPB.



“O principal objetivo do programa é estabelecer um relacionamento mais próximo com os clientes que trabalham com Chopp e, ao mesmo tempo, valorizar o trabalho de excelência realizado pelos estabelecimentos”, afirma Eduardo Gomes, gerente Nacional de Chopp da FEMSA Cerveja Brasil.

O programa, que contou com premiações regionais e ao final, com a premiação nacional, consistiu em um treinamento inicial para a equipe de cada sócio participante, onde foram dadas orientações gerais e específicas sobre chopp e as melhores práticas de trabalho e segurança. Após o treinamento, foram realizadas duas avaliações durante o ano, em cada estabelecimento. Os clientes que alcançaram as maiores médias foram os grandes vencedores.

Abaixo, a lista dos premiados pelo “Clube” em 2009:

- 68 La Pizzeria – Belo Horizonte
- Bar Vesúvio - Ilhéus
- Bella Parmegiana – Campo Grande
- Boca Maldita – Volta Redonda
- Boteco Ferraz – São Paulo
- Boteco São Bento Itaim – São Paulo
- Carybé - Goiânia
- Celeiro Choperia - Araraquara
- Chalezinho - Salvador
- Choperia e Lanchonete XI de Agosto - Tatuí
- Churrasquinho do Chef – Porto Alegre
- Empório Guimarães - Londrina
- Habib’s Hauer - Curitiba
- Hocca Bar – São Paulo
- Iguaria – Santa Maria
- Lago do Holandês - Holambra
- Madrileño Bar - Joinville
- Matriz e Filial - Curitiba
- Michelli - Recife
- Pizza na Pedra - Cuiabá
- Pizzaria Bella Massa - Paracatu
- QG do Chopp - Manaus
- Restaurante Delira – Vila Velha
- Restaurante Demas e Divas – Rio de Janeiro
- Restaurante Dona Conceição – Governador Valadares
- SFBR - Brasília
- Sushi Beer – Belo Horizonte
- Tibatata – Campo Grande
- Zé Pereira – Maceió

Sobre a FEMSA Cerveja Brasil
A FEMSA Cerveza é a principal cervejaria do México e produz marcas de renome internacional como Tecate, Sol, Carta Blanca, Bohemia, Dos Equis, Superior e Índio. Em 2006, a FEMSA adquiriu o controle das Cervejarias Kaiser Brasil, agora denominada FEMSA Cerveja Brasil. A cervejaria brasileira possui 8 fábricas localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros.

Com um dos portfólios mais completos do mercado, a FEMSA Cerveja Brasil fabrica Kaiser, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria sem Álcool, Bavaria Premium, Heineken, Santa Cerva, Xingu, SOL e Summer, além de importar a mexicana Dos Equis. A empresa conta com a distribuição do Sistema Coca-Cola e foi a primeira do segmento no Brasil a estampar o número do atendimento ao consumidor nos rótulos de seus produtos. Atualmente, a FEMSA Cerveja Brasil gera cerca de 2 mil empregos.

Nenhum comentário: