5ª Bienal VentoSul promove mesa redonda sobre Arte Contemporânea
A 5ª Bienal VentoSul – mostra internacional de arte contemporânea, realiza nesta sexta-feira (25/9), às 19h30, mesa redonda com a participação do curador geral da Bienal Ticio Escobar e o crítico de arte Alfons Hug. Durante o encontro, que acontece na Sala Scabi do Solar do Barão (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 – Centro), será abordado o tema Arte Contemporânea. A entrada é franca e não exige inscrição prévia. A mesa redonda tem a mediação da historiadora de arte de Curitiba Simone Landal, que também integra o conselho consultivo do evento.
Alfons Hug foi curador geral da 25ª Bienal Internacional de São Paulo, diretor do Instituto Goethe de Brasília e Moscou e curador-adjunto da Bienal de Dakar. Desde 1992, desenvolve projetos no Brasil, país onde vive. Na mesa redonda ele falará sobre a Bienal do Fim do Mundo (Argentina), da qual foi curador geral.
Além de Ministro da Cultura do Paraguai, Ticio Escobar é licenciado em filosofia, direito e ciências sociais, professor, crítico de arte, conferencista e júri de salões internacionais de arte. Foi um dos curadores da II, III, IV, V e VI Bienal de Artes Visuais do Mercosul, em Porto Alegre. Durante a mesa redonda, Ticio discorrerá sobre a Bienal VentoSul e a Trienal de Arte Contemporânea do Chile (programada para outubro deste ano), da qual também é curador.
Serviço:
Mesa redonda “Arte Contemporânea”, com Ticio Escobar e Alfons Hug
25 de setembro (sexta-feira) – 19h30
Sala Scabi - Solar do Barão (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 – Centro)
Entrada gratuita. Mais informações pelo site www.bienalventosul.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário